sexta-feira, 25 de julho de 2014

Conexões Além da Contracapa #15

Georges Simenon é um dos mais importantes autores da literatura policial em especial por ter apresentado - em 75 romances e 28 contos – o comissário Jules Maigret que mudou a imagem que os detetives da literatura tinham até aquele momento. O autor nasceu na Bélgica assim como...

...o famoso detetive Hercule Poirot, personagem excêntrico criado Agatha Chistie que também possui uma obra extensa composta por contos, peças de teatro e romances, alguns deles escritos sob o pseudônimo de Mary Westmacott que permitiu à Dama do Crime experimentar outro gênero que não o policial. Quem também usa de pseudônimos para experimentar outro gênero que não o que a consagrou é...


...Nora Roberts que assina como J.D. Robb a Série Mortal, protagonizada pela tenente Eve Dallas, que se passa em uma Nova York futurista na década de 2050. A cidade também é o palco das investigações...


...do detetive particular Nero Wolf, criado pelo escritor Rex Stout que em 1959 recebeu o prestigioso Grand Master Award dado anualmente pela Mystery Writers of America (organização da qual também foi presidente). Em 1966 quem recebeu essa honra foi Georges Simenon.

9 comentários:

Inês Gabriela A. disse...

Olá =3.
Adorei o quadro, já tinha visto algo semelhante com a TVZ. Eles iam ligando músicas de artistas com conexões simples como essas. Adorei <3.
Beijos.

memorias-de-leitura.blogspot.com

Gabriela CZ disse...

Acho muito legal essas conexões, queria ter criatividade para tal. Mas estou pensando mesmo que preciso me inteirar mais sobre a literatura policial.

Abraço!
http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Sempre que vejo essas conexões que vocês fazem, fico me perguntando da onde vem tanta criatividade haha não sei se conseguiria fazer um desses... mas é ótimo saber um pouco mais dos autores, bem como seus personagens.

Raimundo Ferreira disse...

Olá!

Adorei a ideia de ligar os fatos e acabar com o mesmo autor com o qual começou. Além disso, a coluna também traz informações que muitas vezes desconhecemos. #Aprovado! Não lembro de ter visto as outras edições.... Vou dar uma fuçada nas postagens antigas do blog.

Abraço!

Visitem: legereoculis.blogspot.com.br
Curtam: https://www.facebook.com/legereoculis?ref=hl

Unknown disse...

Oiee
Sério,eu nunca poderia pensar em ligações assim,isso é simplesmente
genial.
Eu gosto do Simenon mas li poucas obras dele e acho muito bacana quando um autor
publica através de um pseudônimo.
beijos

Virginia Barbosa disse...

Nossa, amei esse post, a maneira ouve as conexões foi realmente incrível. Já li alguns livros da Agatha Christie e seu consagrado personagem Poirot, mas dos outros autores nunca li nada.
Bjs!

Nardonio disse...

Conexões perfeitas mais uma vez. Me amarro quando a Agatha ou alguma de suas personagens aparecem nessa coluna. Os outros autores, conheço apenas de nome. Acho que está na hora de dar uma conferida nas obras.

Seguidor: DomDom Almeida
@_Dom_Dom

Bruna Monteiro disse...

Muito boa essa conexão! O mais legal é que vocês conseguem informar de uma forma prática e criativa.

Maristela G Rezende disse...

Gostei muito do post. É bem interessante a gente saber mais sobre os autores e principalmente outros pseudônimos que eles usam para sair daquele tipo de literatura que estamos acostumados a vê-los.

Postar um comentário

 

Além da Contracapa Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger