sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Especial de Fim de Ano - Parte 1


No Além da Contracapa já é tradição encerrarmos o ano elegendo as nossas melhores leituras e as nossas maiores expectativas para o ano seguinte. Mas antes disso, no primeiro vídeo do especial, nós contamos para vocês como foram as leituras dos livros que, ao final de 2014, elegemos como os nossos mais desejados para esse ano. Confiram:




Resenhas Citadas:



Confira também

30 comentários:

RUDYNALVA disse...

Ei meninos!
Comentei lá no vídeo, aqui deixo minha mensagem....
Obrigada por sua dedicação durante o ano inteiro.
FELIZ NATAL!
“Não esqueça que Natal não é do Papai Noel tão pouco para ganhar presentes materiais, mas é a data que recebemos o melhor presente para nossa existência, Jesus!” (Rogério Stankewski)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

Alessandra Fernandes disse...

Galera, adorei o vídeo em que vocês estão comentando sobre o que acharam dos desejados de 2015.
Tenho uma grande vontade de ler As Crônicas de Gelo e Fogo, mas quando vejo seu tamanho, a quantidade de livros e os diversos personagens que existem nele, fico perdida e desanimada. Por enquanto acompanho somente a serie na TV. Uma pena que este volume pouco lhe agradou ;/
Stephen Kink é um mestre, né? Jamais vi um leitor que não tenha gostado de suas obras. Também sou uma super fã dele e quero muito ler Sobre a Escrita.
Bjs!

Sil disse...

Olá, Alê e Mari.
Eu adorei o vídeo. Esse Os Luminares é um tijolo hehe. Ainda não li nada da Richelle Mead e esse ano que vem vou resolver isso hehe. Do terceiro livro de As Cronicas de Gelo e Fogo para o quarto me irritou bastante. No meu caso não foi nem sobre não ter os personagens que eu gosto, mas foi porque ele estragou a vida de todo mundo. No final não ficou ninguém bem hehe. Dos que vocês citaram no vídeo só li os livros do Martim mesmo.

Blog Prefácio

Leitora Cretina / Mônica disse...

Olá!
Assisti a primeira temporada de Game of Thrones e me interessei bastante... mas que livros enormes hein?! Hahahah

Beijão e boas festas <3
Leitora Cretina

Luiza Helena Vieira disse...

Oi, povo!
Richelle <3 <3 <3 Foi triste dar adeus ao Adrian.
Invejinha porque ainda estou na metade de Fúria dos Reis.
Beijos
Balaio de Babados

Do Prefácio ao Epílogo disse...

Oii, parabéns pelas leituras! Todos parecem livros bons, mas o que mais me interessou foi "O Sol desvelado", parece ser bem legal.

Beijos,
Natália
www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

Unknown disse...

Olá, Alê e Mari. Eram muitas as minhas expectativas para os desejados de 2015, mas acabei não lendo muitos deles, agora a lista para 2016 não para de crescer. Bloodlines era uma série que me encantava pelas capas, mas a trama de vampiros não me interessou. As Crônicas de Gelo e Fogo sempre estará na minha lista, quando vou conseguir começar essa série? Não sei. Sobre a escrita é uma expectativa baixa para mim, pois quero conhecer a escrita do King, mas começar por um livro mais fictício do autor. Adorei o vídeo!

Gabriela CZ disse...

Muito bom relembrar e conferir dessa forma as expectativas que vocês conseguiram cumprir, Mari e Alê. E é legal ver que conseguiram conferir quase todas, diferente de mim. [rs] Aguardo a segunda parte do especial. Ótimo vídeo.

Abraços!
http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

affonso freitas disse...

Olá Alê e Mari...
Gostei bastante de relembrar as expectativas de vocês, assim já dá para ter uma noção do que podemos esperar quando formos ler. Fiquei maravilhado com a perfeição com que vocês falam de cada obra, com a sensibilidade em comentá-los... Confesso que me identifiquei com algumas expectativas de vocês, já anotei e vou em busca... Parabéns pelo blog, pelo e vídeo e principalmente pela organização...

http://www.papodegente.com/

Na Nossa Estante disse...

Gente, eu sou uma pessoa muito por fora das expectativas gerais! "Luminares" mal tocou a superfície do que eu quis ler, entrou dentro dos círculos dos livros que posso ler AGORA! E o pior é que a ausência de algum protagonista também me chama atenção, a trama é o protagonista e não os personagens, a história é mais importante que um ou outro, eu amo livros assim!

Há, sobre livros não lidos, dos 53 livros que estavam na minha meta, só li 23! #MeJulgue Também não curto biografias!

A Richelle Mead é uma autora que um dia vou ler, mas não tenho ideia quando!

Também quero ler mais do Azimov, como você li apenas "O eu robô"! Quem sabe sigo eu exemplo e vou para essa série dos Robôs! Também estou entrando numa vibe ficção cientifica!

Engraçado que eu demorei uma vida lendo o 3, foi um dos piores para mim. Eu adoro "O festim dos Corvos", para mim um dos melhores da história. O que você viveu no Festim eu vivi na "Tormenta das Espadas", acho que gostei mais do Festim até do que "A dança dos Dragões".

Nunca li Woolrich! Quem sabe um dia!

Gente, ainda não li King, assim como não li Lehane. Em minha defesa: tenho plena consciência de que preciso ler ambos!

Eu separei Dickens para ler ano que vem, no meu caso "As Aventuras do Sr. Pickwick", mas não é minha maior expectativa.

Pandora
O que tem na nossa estante "

Patrini Viero disse...

Curti pra caramba esse especial de fim de ano, galera! Realmente é complicado eleger os mais desejados de um ano inteiro, mas acredito que vocês tenham feito ótimas escolhas. Gostei muito de todos os títulos, e concordo plenamente com relação ao livro do Martin, acho que muitos dos personagens principais não apareceram ou mudaram completamente durante esse volume. Sobre meninos e lobos é um dos meus mais esperados para a leitura no próximo ano, visto que eu consegui o livro apenas agora, e depois de ver a tua opinião sobre o livro com certeza essas expectativas apenas cresceram!

Gustavo Gouveia disse...

Adorei o video, Alê e Mari! Eu consegui cumprir minha meta de leitura desse ano graças a Deus. Pro proximo vou tentar ler uns livros que estao na minha lista a seculos hehe. Dos citados por vcs quero ler os de As cronicas de gelo e fogo, pois so li o primeiro e também Sobre a Escrita, e talvez Os Luminares :)

www.cidadedosleitores.blogspot.com

Tony Lucas disse...

Oi, Mari e Alê! Tudo bem? Eu, como vocês devem saber, adoro especiais de fim de ano e curti muito o de vocês! :) Esse livro do Stephen King (Sobre a escrita) me chama muito a atenção e eu pretendo lê-lo em breve. Os Luminares parece ser ótimo, mas esse tamanho me assusta! rs Ah, quero ler também: Sobre Meninos e Lobos e A Noiva Estava de Preto! :)

PS: Muito louca essa tradução híbrida de Oliver Twist! rs

Abraço

http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

Augusta Saraiva disse...

Oi, Mari!

A Tormenta de Espadas foi DE LONGE o melhor livro que li em 2015, então gostei de ver ele na lista! Além disso, sei que é bem difícil conseguir eleger os melhores, mas vi ótimas escolhas aí. E adicionei a maioria dos que não li na minha estante do Skoob para ler no futuro!

Beijão! ♥
www.opinada.com

Vanessa Vieira disse...

Gostei do vídeo meninos. Parece que quanto mais lemos, mais temos vontade de ler e novos título piscam como neon sob nossos olhos. Já li Sobre a Escrita e amei! Abraços!

www.newsnessa.com

Beatriz Andrade disse...

Para você ver o quão desligada do mundo literário eu estava em 2015: não li nenhum livro que você citou no vídeo. Geralmente, eu li muitos livros (chegava a cerca de 70 no ano) mas fiquei preguiçosa e acabei desistindo. Mas já estabeleci metas pra deixar a preguiça de lado e colocar as caras na leitura.
De longe o livro que mais gostei da resenha foi Sobre Meninos e Lobos.
Beijo,
paraisodemenina.blogspot.com

Diane disse...

Oi...
Adorei o vídeo !
É sempre maravilhoso fazer um balanço das leituras, né?
BJÃO

http://coisasdediane.blogspot.com.br/

Carla disse...

Gente, não li nenhum dos livros que vocês falaram no vídeo! :(
E Mari, realmente pela quantidade de post-its colados (também faço isso!) deu pra perceber que a expectativa em relação ao livro do Stephen foi cumprida!


Beijos, Entre Aspas

Unknown disse...

Olá, avé Maria não li nenhum desses que vocês citaram no vídeo!
aushua Mas quero muuuuito ler as Crônicas de Gelo e fogo!

Sorteio de livro no blog, CORRE que logo encerra: http://goo.gl/i03FzM

http://blogexplicita.blogspot.com.br/

Camila Monteiro disse...

Marquei para assistir mais tarde e verei no meu almoço amanhã! Beijos!

>> Vida Complicada <<

Priih disse...

Oi Mariana, tudo bem?
Eu não li nenhum dos livros citados, mas tenho a coleção de As Crônicas de Gelo e Fogo aqui me esperando (desde 2012, shame on me >.<). Outro título que também me interessa é Ilha do Medo (o filme é sensacional!).
Feliz Ano Novo pra você, desejo um 2016 cheio de alegrias. =)
Beijos,

Priscilla
http://infinitasvidas.wordpress.com

Cida disse...

Oi gente! Muitos dos livros citados eu ainda não li, mas alguns eu conheço bem. A série Bloodlines é muito querida, mas realmente o romance ganhou mais espaço que o restante dos assuntos. As Crônicas de Gelo e Fogo empaquei no terceiro, preciso retomar mas ainda não bateu aquela coragem. Asimov! Eu prometo ler um livro dele ao menos em 2016.

Adorei o vídeo.

Bjos!! Cida
Moonlight Books

nines disse...

Oi gente!
Amei o vídeo e o resumo das leituras desse ano, vou dar uma conferida nas resenhas completas e adicionar alguns a minha lista de leitura ^-^
Tenha uma ótima semana e boas festas! Beijo!
Borboletas de papel

Carolina Garcia disse...

Oi, Alê e Mari!!!

Adorei o vídeo! Também fiquei louca quando li Feitiço Azul, da Richelle Mead e estou meio triste já porque não li Coração Ardente ainda e já vi que toda a empolgação do terceiro livro dá uma cessada. Que pena!!! :(

E eu comecei no fim desse ano a ler Guerra dos Tronos, o primeiro ainda, mas não consegui terminar por conta dos livros obrigatórios do blog. Complicado!

Mas estou bem curiosa sobre o Sobre a Escrita, do Stephen King, porque a Iza (do blog) está lendo também e realmente só escuto elogios! Hahaha
Vou pegar assim que tiver a chance. :)

livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

Unknown disse...

A maioria dos livros que vocês citaram eu não conhecia. Mas já li 'As Crônicas de Gelo e Fogo' o livro 4 'O Festim dos Corvos' foi o que mais achei chato, acredito que pelo fato de não ter meus personagens favoritos, tudo que você falou no vídeo fiquei pensando: "É exatamente isso que penso desse livro". Estou muito ansiosa para o lançamento de 'Os Ventos do Inverno' \o/

Unknown disse...

Oi!
De todos os livro li só a serie da Richelle Mead e também fiquei decepcionada um pouco por que ficaram muitas perguntas e depois do terceiro livros pensei que iria se chegar em uma verdadeira reviravolta mas acabou que não e ainda não conhecia mais gostei do livro do Isaac Asimov vou dar uma olhada !!

Unknown disse...

Olá, adorei o vídeo e a maioria dos livros citados eu não conheço, e os que conheço não li ainda kkk Conheço as crônicas de gelo e fogo, mas comecei o primeiro capítulo do primeiro livro e não animei... rs

Emerson Andrade disse...

Oi pessoal!
Ahhh que ano mais legal o de vocês <3
Fico feliz que tenha sido tão positivo em sua grande maioria
Feliz ano novo e que em 2016, venham mais leituras marcantes
Quero muito ler essa série do Richelle Mead

Abraços
David
http://www.olimpicoliterario.com/

Unknown disse...

Oi pessoal. Como estão???

Adorei o vídeo. Não conhecia a maioria desses livros e fiquei bem interessada na leitura de alguns que vocês descreveram. Estou namorando o Sobre a Escrita desde seu lançamento, mas como tenho muitos na estante estou me controlando! kkkkk :D :D Bjoks da Gica.

umaleitoraaquariana.blogspot.com

Lais Ribeiro disse...

Primeiro vídeo de vocês que assisto e já amei! Toda vez que ouço a trilha sonora do Prison Break me dá muita vontade de assistir a série toda novamente... Sobre os livros citados: Coloquei “Os Luminares” na minha lista de desejados. Eu gosto muito de ler biografias, mas não estou muito no clima nos últimos tempos. Nunca li nada da Richelle Mead, e não tenho muita vontade, a temática abordada por ela não me atrai muito. Essa série do Isaac Asimov está na minha lista de desejados, quero muito ler, mas estou com dificuldade para conseguir o primeiro livro da série, e eu quero muito ler na ordem (apesar da Mari dizer no vídeo que não atrapalhou não começar pela ordem eu não consigo ler fora de ordem quando eu sei que tem uma ordem.). Ainda não li o As Crônicas de Gelo e Fogo, preciso me empolgar para encarar esses tijolos... Cornell Woolrich eu não conhecia, vou dar uma chance pra ele se ele surgir no meu caminho literário. Sobre Meninos e Lobos é um livro que eu pretendo ler esse ano, pois tem na biblioteca da minha cidade, e espero gostar tanto quanto a Mari :) Não sabia sobre a questão da tradução do Oliver Twist, vou esperar também por uma tradução feita por uma única pessoa. Eu gosto muito do Stephen King mas Sobre a Escrita não me interessou muito....

Postar um comentário

 

Além da Contracapa Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger