quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Setembro é mês de festa no Além da Contracapa


Setembro chegou e por aqui isso é sempre sinônimo de festa. 8 anos! 8 vezes que nos perguntamos: “O que vamos fazer esse ano?”, “O que funcionou nas outras vezes?”, “O que podemos inventar de novo?”. Independente das respostas, o mais legal é perceber que a nossa vontade de fazer de setembro um mês especial continua a cada ano. Queremos surpreender a nós mesmos. Queremos fazer algo que, no próximo aniversário, possamos olhar para trás e dizer: “Puxa! Isso ficou ótimo”. Esse é o espírito que construiu o Além da Contracapa nesses 8 anos.

Por aqui, brincamos entre nós dizendo que o blog é o nosso bebê. E como toda criança ele passa por fases. Algumas mais tranquilas, outras mais desafiadoras. O blog já esteve conosco em época de faculdade, em final de faculdade, em período de férias, em intercâmbio, em início de carreira profissional, em épocas de trabalho intenso, em início de relacionamentos, em fim de relacionamentos. Fases. As nossas e as dele. E foi passando tudo isso que percebemos que o blog não é algo que nós fazemos. É parte do que somos. Antes de blogueiros somos leitores. E a nossa paixão em falar de livros está sempre conosco, mesmo que, às vezes, ela se esconda em brechas de tempo cada vez mais curtas.

E, da mesma forma que os pais precisam se adequar às fases de seus filhos, os filhos também precisam se adequar às fases dos pais. Esse ano, atividades profissionais têm exigido de nós um olhar diferente para o blog. Estamos em uma nova fase. Uma fase em que as postagens precisam ser mais esparsas para que possam continuar sendo feitas com a mesma essência: a leveza do reflexo da nossa amizade que construiu o Além da Contracapa nesses 8 anos.

E assim chegamos em setembro! No nosso instagram, já está rolando uma contagem regressiva com quotes que nos marcaram nesses oito anos, levando até o dia do aniversário do blog. E, como não podia deixar de ser, a festa vem ainda com presentes e conteúdos especiais. Nossos leitores estão todos convidados a comemorar conosco.

13 comentários:

Rubro Rosa disse...

Que alegria poder mais uma vez estar e comemorar sim, uma data tão especial. Aliás, momentos tão especiais. Desde que conheci o blog e oh, não tem todos estes oito anos não, infelizmente, já não saí mais daqui e nem sairei!!!
Por isso, adorei o lance da contagem regressiva e quero ser uma das inúmeras pessoas que aplaudirão o trabalho de toda a equipe e desta família, que criou e cria essa criança com tanto amor e carinho!!!
Beijo

Nil Macedo disse...

Parabéns ao blog por esses 8 anos. Sei que não é fácil manter um blog literário, leva tempo e tem que ser paciente.
Conheço o blog não tem muito tempo, mas gosto muito de tudo o que vejo por aqui.
Então, que venham mais 8, 16, 24 anos.

Rayssa Bonai disse...

Olá! ♡ Parabéns pelos 8 anos de Blog! ♡ Sou nova por aqui, mas o que pude ver nesses meses que estou acompanhando o Blog, estou adorando! Adoro as resenhas, tenho recebido ótimas indicações de livros aqui!
Muito sucesso sempre! ♡
Beijos!

Rayane B. de Sá disse...

Oiii ❤ Parabéns pelo aniversário do Blog! Uau, já são 8 anos falando sobre livros.
Achei legal a forma de se referir ao Blog como um bebê e faz muito sentido já que por ser oito anos de blog, ele passou por várias fases rsrs.
Ter um blog precisa de muita dedicação, tempo e força de vontade, já que não é uma tarefa fácil, então parabéns para a equipe do Além da Contracapa pelo trabalho que vocês desenvolvem.
Beijos ❤

RUDYNALVA disse...

Mari!
Delícia poder comemorar 8 anos do blog, um espaço que nos ajuda a impulsionar nosso hábito de leitura.
Desejo cada vez mais sucesso nesse amadurecimento na vida e no blog.
cheirinhos
Rudy

Ludyanne Carvalho disse...

Ah, que texto encantador!
Estou acompanhando essa contagem regressiva, e que seja um mês especial para vocês.
De fato, a vida é feita de fases, mas fico feliz em saber que o blog é uma extensão de vocês.
Que venha a comemoração dos 8 anos!

Beijos

mirian kelly disse...

Parabéns pelos 8 anos so blog!
Tanto tempo, imagino que tenha memsmo acompanhado cada fase de vocês. E que continue sendo parte de vocês e crescendo cada dia mais. Felicidade a todos! Que venham mais 8 anos!

Ana Paula Santos Moreira disse...

Uau, parabéns ao blog. Não conheço o blog a 8 anos, mas o pouco que conheço e participo, tem tudo para chegar na adolescência. kkk
Desejo mais 8 anos de muita resenha e muita informação para nòs.

Luana Martins disse...

Nossa adorei essa mensagem e fico muito feliz que mesmo com tudo o que acontece na vida de vocês o blog está aqui firme.
Parabéns! Que venham muitos e muitos anos, Deus abençoe!
Sucesso, beijos!

Giovanna Talamini disse...

Fiquei emocionada de verdade com esse texto.
Nós leitores ficamos muito felizes em participar de um blog com tanta dedicação como o seu.

Muito sucesso ainda está por vir!

Marta Izabel disse...

Oi, Mari!!
Parabéns pelos os oito anos do blog, gosto bastante das resenhas e que venha mais oito anos para o blog!!
Bjs

Ana I. J. Mercury disse...

Mari e Alê!!!
Parabéns!!!
O blog de vocês é lindo, e merecem muitoooooo sucesso!
Além de leituras incríveis!!
bjs

Gabriela CZ disse...

Deixando mais um parabéns atrasado aqui. Por que vocês arrasam SEMPRE!

Beijos!

Postar um comentário

 

Além da Contracapa Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger