sexta-feira, 23 de março de 2012

LANÇAMENTO: John Carter - Entre Dois Mundos

John Carter - Entre Dois Mundos, inspirado no filme homônimo, é o primeiro título publicado pelo selo editorial Fantasy Casa da Palavra.

***

Perdido em um mundo, encontrado em outro.

Guerra Civil, EUA. John Carter, um soldado veterano, é misteriosamente transportado para Barsoom, o planeta vermelho, conhecido como Marte. Envolvido em um conflito de proporções épicas, em meio a uma guerra alienígena, Carter precisa lutar para manter vivos dentro de si dois dos sentimentos humanos mais conhecidos: a esperança e o amor.

Outro exemplo:

“Marte... É assim que vocês o chamam e acham que o conhecem. O planeta vermelho. Sem ar, sem vida. Mas vocês não conhecem Marte, pois seu nome verdadeiro é Barsoom. E não é sem ar e nem é morto.”

Ao fugir de índios apaches no Arizona, John Carter se esconde em uma caverna e é misterio­samente transportado para Barsoom, um planeta habitado por outras raças. Nesse novo local, John é capturado por quatro criaturas primitivas e passa de prisioneiro a protagonista de uma guerra entre duas nações em um planeta destruído.

Em meio ao caos, a milhões de quilômetros da Terra, Carter redescobre sua humanidade e resgata sua esperança através de um profundo sentimento pela princesa Dejah Thoris. Uma esperança dividida com toda uma raça alienígena, capaz de reconhecer, na figura daquele terrá­queo, um legítimo líder.

Autores:

Stuart Moore escreveu a romantização do filme John Carter – Entre Dois Mundos. É editor e escritor de quadrinhos e romances. Escreveu para as séries de ficção Homem de Ferro, Os Vingadores, Transformers e Wolverine. Em 1996 recebeu o prêmio Comic Industry de melhor editor por Monstro do Pântano, Os invisíveis e Preacher. Atualmente ele mora em Nova York e trabalha na JLA/The 99, uma cross company entre a DC Comics e a Teshkeel Comics.

Edgar Rice Burroughs, renomado por suas obras de aventura fantástica, ficou conhecido pelo personagem Tarzan e pela série de 11 livros sobre o planeta Marte protagonizada, em grande parte, por John Carter. Uma princesa de Marte é um dos livros dessa série e serviu como base para o filme John Carter – Entre Dois Mundos. Nascido em Chicago, em 1875, apenas aos 35 anos de idade Edgar passou a dedicar-se à escrita. Na época de sua morte, em 1950, seus livros já haviam sido traduzidos para 32 idiomas.

2 comentários:

Juliana disse...

Olá!
Esse livro parece ser bem legal, apesar de ficção científica não ser meu gênero preferido. Tá ficando mais comum filmes virarem romances, né? Eu achava isso tão estranho, mas agora acho que tô me acostumando :)

Beijooo!

Ju
julianagiacobelli.com

Vanilda disse...

Vi algo sobre o filme, mas não sabia que tinham feito o caminho inverso: o filme virar livro. Ficção científica não é o gênero que mais me atrai, mas pela sinopse, deu a impressão de ser uma história com enredo interessante. Acho que é um livro que eu pararia para ler.

Postar um comentário

 

Além da Contracapa Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger