segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Conexões Além da Contracapa # 16


Stephen King é um dos autores mais prolíficos desta geração, contando com cerca de setenta publicações, das quais muitas foram adaptadas, tanto para o cinema, quanto para a televisão. A série Under the Dome, inspirada no livro Sob a Redoma, decepcionou muitos fãs do Mestre do Terror, mas ainda assim foi renovada para uma terceira temporada. Por sua vez, os livros de ...



Guillermo del Toro e Chuck Hogan deram origem a série The Strain, na qual agentes do Centro de Controle de Doenças tentam controlar um vírus que é responsável pela transformação do ser humano em vampiro. O elenco conta com David Bradley, que também participa da série Game of Thrones, uma adaptação da saga criada por ...


George R. R. Martin. O autor iniciou sua vida profissional escrevendo para séries televisivas, mas somente alcançou a fama com o sucesso projetado pela série. Em 2011, Martin foi considerado uma das cem pessoas mais influentes do mundo pela revista TIME, sendo que neste ano uma das eleitas foi...



Donna Tartt, autora de O Pintassilgo. A obra, que foi a vencedora do prestigiado prêmio Pulitzer na categoria literatura, foi um sucesso de público e crítica, sendo elogiada por inúmeros autores, inclusive Stephen King. 




Confira também:




19 comentários:

Rubro Rosa disse...

Como conheço o blog há pouco tempo, ainda ando me familiarizando com o conteúdo e é a primeira vez que me deparo com a coluna.e amei as ligações...Não tive a oportunidade de ver a série Sob a Redoma..até um mês atrás, eu não via séries, exceto TWD. Mas acabei viciando..e agora, Game Of é uma que acompanho ferrenha, mesmo com o pouco tempo que tenho.
Amei o post!
Beijo

Bárbara disse...

George R. R. Martin entrou na minha vida somente esse ano e já não consigo parar de ler seus livros!!
Muito bons!!

Beijos, Bá.
http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

Paola Aleksandra disse...

Oi Alê, tudo bem?

Será que sou a única que não curtiu Noturno? Acho que o livro dará uma boa série, por causa do lance da "peste", mas ainda assim não acho a trama tão envolvente.
Agora Pintassilgo, estou curiosa para ver a resenha de vocês, recebi o livro e li o comentário do Sr. King, o qual me deixou ainda mais curiosa para ler a obra.

Beijos,

Pah - Livros & Fuxicos

Gabriela CZ disse...

Belas conexões. Adoro quando vocês fazem esses posts pois é uma boa forma de ver como tudo está interligado. Muito bom.

Abraço!
http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

DESBRAVADORES DE LIVROS disse...

Oi, Alê.
Vou te confessar que King é uma espécie de idolatria imprescindível, rs. George, até hoje não li nenhuma obra apenas dele. Li o Wild Carts em parceria com outros autores e vou confessar que não curti a obra. Achei totalmente sem tempero. Notei que Martin tentou buscar o equilíbrio de trazer o gosto da obra à tona, mas foi difícil. Quase abandonei a leitura em diversos momentos. Aliás, nas últimas cinquenta páginas eu já tinha desistido.
Quanto aos outros autores, confesso que não li nada.
Mas adorei essa coluna, bem diferente.

Jacqueline Braga disse...

oie Alê
Amei a sua postagem, já tinha visto isso no multishow, com artistas cantores e bandas.
Se O Pintassilgo foi elogiado por Stephen, já é meio que uma intimação para lê-lo.
bjos
www.mybooklit.com

Girlene Viey disse...

Nooossa uma coisa que não sabia que
Under the Dome era inspirada no livro Sob a Redoma
esta foi novidade pra mim! Esta serie e muuuito boa! Adoooro !

nathalia muller disse...

adorei as conexões ...
adoro essas curiosidades sobre "nossos" autores favoritos...
e claro Amo Game of...

Ju disse...

Eu já disse que adoro essa coluna? rsrs
Adoro essas conexões, muito bom ;)
Eu li o livro de Guillermo del Toro e Chuck Hogan, apenas o primeiro da trilogia, e gente, é de morrer de medo (eu pelo menos, quase morri) rsrs.
Os livros do George R. R. Martin me cansam só de olhar.

Beijos

Unknown disse...

Desses ai eu só conheço Stephen King e George R. R. Martin, embora eu ainda não tenha lido nenhum livro da serie Game of Thrones. E essa Donna Tartt eu não conhecia, mas já que vem resenha por ai eu vou esperar.

Abçs :)

Loly Fonseca disse...

Muito interessante essas suas ligações... Dosa autores citados apenas conhecia Stephen King e George R. R. Martin, ainda que nunca tenha lido alguma obra deles... Imagino que a Donna Tartt seja muito boa, pois não é pouca coisa receber elogios do Mestre do Terror...
Kisses =*

Nardonio disse...

Ainda não consegui assistir as séries de Stephen King, nem a de George Martin, mas vontade não me falta.
Não sabia dessa parada do Martin ter sido considerado uma das 100 pessoas mais influentes do mundo. Mandou bem o cara. kkkkk

Seguidor: DomDom Almeida
@_Dom_Dom

RUDYNALVA disse...

Alê!
A criatividade é a alma do negócio, conexões bem feitas.
Assisto Under the Dome e gosto, não sou tão exigente quanto os demais fãs..kkkk
Conexão começou e terminou com King.
Cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Dos autores que voce citou so li os livros do Stephen King (divo), os outros so li comentarios como o G. R. Martin.

Milena Soares disse...

Ótimas conexões, gostei muito de saber mais a respeito desses autores super renomados.

Adriana disse...

Gostei muito de saber sobre essas conexões, embora eu não assista séries, por pura falta de tempo, gostaria muito de ver Under the Dome, porque o livro é muito bom, mas fico com o pé atras por conta das críticas negativas à serie!

Unknown disse...

Eu adoro os livros do Martin e da série da HBO.
Eu vi Under the Dome uma vez e bem numa cena "caliente"... isso tem no livro? hehehehehe

Unknown disse...

Adorei as conexões! Tenho um livro do Stephen King mas ainda não li, mas vejo muitos leitores que dizem que as obras deles são ótimas. Adorei saber a série The Strain, confesso que ainda não a conhecia.. Sobre O Pintassilgo, ainda quero ler, pois adorei a resenha postada no blog. Agora George R. R. Martin. tenho bastante vontade de ler As Crônicas de Gelo e Fogo, que apesar de serem enormes parecem ótimos.

Unknown disse...

Tenho que começar falado que: Stephen King e George R. R. Martin são uns divos! os dois entraram na minha vida oficialmente este ano! digo oficialmente pois já os conhecia antes mais nunca conferi suas obras até este ano. Suas escritas a forma que constroem a historia com os elementos é para mim simplesmente perfeito! Beijos <3

Postar um comentário

 

Além da Contracapa Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger