quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Especial de Fim de Ano - Parte 2.2


E o suspense chega ao fim com a segunda parte da nossa "Retrospectiva Literária - Melhores de 2014". Confiram os livros que mereceram os primeiros lugares do nosso Top 10. 



Resenhas Citadas:

Confira também: 

Nesse último post de 2014, queremos aproveitar para agradecer a todos os que acompanharam o Além da Contracapa nesse ano. Foram 115 leituras que compartilhamos com vocês na forma de resenhas, além de outros posts e vídeos com diversas temáticas literárias, e não teria a menor graça fazermos isso sem a interação que vocês proporcionam. Em 2015 tem mais!

6 comentários:

Gabriela CZ disse...

E os primeiros colocados são mesmo fantásticos. Todos estão na minha lista e espero poder lê-los o quanto antes. Adorei o vídeo.

Mari e Alê, desejo um ótimo 2015 a vocês também. Que seja um ano de ainda mais sucesso e que eu possa continuar acompanhando o belo trabalho que fazem aqui. :)

Abraço!
http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Olá Alexandre e Mari. Nunca li nada do John, mas ouvi muito dos leitores que leram, que foi um saco esse final do livro. Mas não sei se leio o livro, não tenho, mas enfim. Gostei do debate de vocês sobre os personagens, principalmente a Alasca, que sim, muita gente não gosta dela. Nunca li boneco de neve, mas a capa é bem bonita. E além de ter superado suas expectativas, fiquei bem curiosa para ler. Por o personagem ser um detetive, fiquei ainda mais curiosa, policial e investigações são um dos meus gêneros favoritos. KKKKKK, já aconteceu comigo de baterem na porta também, dizer a mesma coisa. Ou um depois. Nunca ouvi falar sobre grandes esperanças. A história do protagonista é bem intensa, ainda mais mesmo com vários sentimentos abordados num só. Por ser publicado tanto tempo atrás, a escrita por ser não tão difícil e não parecer da época tanto. A verdade sobre o caso de Harry, já ouvi falar, vi também nas lojas. Lola e seu desaparecimento e também ele sendo suspeito. Sendo uma resenha difícil, acho que ficou meio complicado para você mesmo, já aconteceu comigo em alguns livros e fiquei tipo "o que eu falo?".
Abraços Alexandre e Mari,
ThayQ.

DESBRAVADORES DE LIVROS disse...

Gente, que fantástico, Alê e Mari. Confesso que estou muito ansiosa para ler A Verdade sobre o caso Harry Quebert. Já faz um bom tempo que estou desejando lê-lo, mas ainda não o tenho. Também achei estranho o fato de repercutir tanto no exterior e no Brasil ele ficar mais silencioso. Acredito que se dê ao fato de as pessoas não terem tido um acesso a ele, realmente não sei.
Da lista que vocês mencionaram, quero ler muitos, inclusive o clássico que o Alê citou: Grandes Esperanças. Mas esse "A Verdade sobre o caso Harry Quebert" está como uma prioridade para mim. Preciso lê-lo.
Um ótimo ano para vocês e parabéns pelo blog e pelas resenhas.
Abraço, gente.

Nardonio disse...

Claro que o John Green também estaria no top de vocês. E, tenho certeza que em 2015, ele também estará. Eu gosto do livro, mas odeio a Alasca. Acho que é justamente por ela ser a mais conflituosa de todos. Além dela ser problemática, ela ainda "pilha" os outros também.
Esse Jo Nesbo tem agradado muito a galera. Estou bem curioso pra ler esse autor. E ele deve ser muito bom mesmo, pois você leu no comecinho do ano, e não o tirou da cabeça.
Os dois "campeões" foram grandes surpresas para mim. Imaginava que vocês iriam escolher outros. Um clássico como melhor leitura do ano é muito curioso mesmo. E o outro que você não consegue saber classificar em qual gênero ele se encaixa. Mas enfim, acho que foram ótimas escolhas.
E agora é ver as expectativas de vocês para esse ano.
Aproveito e desejo a vocês um 2015 maravilhoso e que vocês continuem com esse cantinho super legal. Adoro acompanhar vocês por aqui!!!!

Seguidor: DomDom Almeida
@_Dom_Dom

Unknown disse...

Oie,
Os livros do Nesbo é um dos meu desejados para 2015, já li diversas opiniões positivas sobre o livro e agora minhas expectativas só estão aumentando.
Ainda não tinha ouvido falar dos livros do Charles e do Joel mais estou super curiosa para adquirir os livros e desfrutar das histórias dos mesmos.
Os livros do Green são maravilhosos, porém em alguns momentos os personagens me pareceram chatos e cansativos, como por exemplo o protagonista do livo O Teorema Katherine. Como ainda não tive a oportunidade de ler o livro "Quem é você, Alasca?" não irei opinar sobre o mesmo nesse post pois nem li o livro, mais estou bastante curiosa e entusiasmada para ler o livro.

Enfim, que em 2015 vocês tenham bastante sucesso, saúde, e também que continue com esse blog maravilhoso e criativo.
E que seu ano de 2015 seja repleto de alegrias e coisas boas para vocês.. :)

Jacqueline Braga disse...

Oie
amei a retrospectiva de vocês. (Levei quase 3h para assistir o vídeo todo, por conta da minha net lenta, e os filhos que não me deixavam escutar rs)
Fiquei muito curiosa com Boneco de neve. Até porque eu tenho esse livro, e também por você ter falado com tanta empolgação sobre o quaão eletrizante foi o final. Eu amo esses livros que a gente lê, e não consegue deixar ninguém interromper rs
Sobre Grandes Esperanças, eu estava looouca por ele, e ganhei nesse natal. Não vejo a hora de lê-lo. Bom saber que foi o seu preferido.
bjos e feliz 2015
www.mybooklit.com

Postar um comentário

 

Além da Contracapa Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger