sábado, 21 de março de 2015

TAG: Livros Não Lidos

E dessa vez resolvemos falar de um tabu para qualquer bookaholic: os livros que nos aguardam em nossas estantes. Por isso, respondemos a TAG Livros Não Lidos, criada pela Aione Simões do blog Minha Vida Literária


Perguntas:
Livro não lido mais antigo da estante;
Livro que você comprou por impulso;
Livro que você ganhou e não estava na sua lista de desejados;
Livro que você se arrependeu de ter comprado;
Livro que você queria muito ler quando adquiriu, e perdeu a vontade;
Livro que você tem vergonha de ainda não ter lido;
Quantidade de livros não lidos na estante.

Posts citados:
A Garota Silenciosa - Tess Gerritsen
Raphael Draccon na 25ª Feira do Livro de Passo Fundo
Dragões de Éter: Caçadores de Bruxas - Raphael Draccon
O Guia do Mochileiro das Galáxias - Douglas Adams

21 comentários:

Lucas Kammer Orsi disse...

Oi Ale, Oi Mari, tudo bom?

Isso não é vergonhoso, pois acho que todo leitor que se preze acaba que por ter livros acumulando pó na estante. De cabeça, acredito que os livros que se compram por impulsos são os piores. Lembro que uma vez comprei 3 na Americanas por 19,90 e acabei lendo um, trocando outro e o terceiro ainda está parado na estante. Quanto a séries, tenho a Trilogia do Mago Negro inteira e só li o primeiro livro.

Mas comentando sobre suas escolhas, recomendo que leiam O natal de Poirot (é bem legal!), e Morte Súbita (ele é parado, mas da metade em diante fica realmente bom!). Raphael Draccon é um autor que tenho vontade de conhecer, mas acho seus livros com um preço muito salgado.

Abraços,
Lucas
ondeviveafantasia.blogspot.com.br

Gabriela CZ disse...

Livros não lidos, quem não tem? Acho que esse é um mal de bookaholics pois quanto mais temos mais queremos. [rs] Dos que vocês mencionaram só li Morte Súbita e as séries O Guia do Mochileiro das Galáxias e Percy Jackson. O primeiro li logo depois de comprar, pois sabia que se não fizesse logo acabaria encalhado na estante. Tenho uma relação de amor e ódio com esse livro, mas realmente ele provoca muitas reflexões. Já com as séries arranjei uma artimanha, intercalar os volumes com um ou dois livros avulsos. Isso me ajuda tanto a não deixá-las de lado quanto a me manter em dia com as resenhas.

Sobre os meus, bem... O mais antigo que tenho na estante é Argo, comprei em Março de 2013. Comprei muitos por impulso, mas o mais notável talvez seja Garota Traduzida que comprei em Outubro só pra completar os cinco itens daquelas promoções da Submarino. [rs] Ultimamente não tenho ganho muitos livros pois as pessoas vem com a desculpa de que já tenho muitos (como se isso fosse ruim). Mas o último que ganhei e não estava na lista eu até já li, que foi Segredos Revelados. O único que me arrependo de ter comprado foi um que também já li, Os Deixados Para Trás. Detestei e agora nem consigo trocá-lo. E não que tenha perdido a vontade, mas quando comprei As Aventuras de Pi tinha mais vontade que agora. Tem vários que tenho vergonha de não lido ainda, mas vou citar A Vida em Tons de Cinza por ser pequeno e estar na minha estante a mais de um ano. Em quantidade de livros não lidos estou no meio termo entre vocês, com 60 livros. Mas levando em conta meu ritmo de leitura e que não consigo ficar sem comprar livros, tenho material para uns dois anos. [kkkk]

Adorei a tag e o vídeo de vocês, Mari e Alê.

Abraço!
http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

Mariana disse...

ah, atire a primeira pedra aqueles que nunca comprou livro e acabou não lendo
eu tô tentando acabar com isso só compro mais quando eu termino de ler os que eu tenho, para evitar isso, ai para me ajudar vem a minha mãe brigando e dizendo: livro não lido só serve para acumular poeira, sei que é cruel, mas vamos ser sinceros ela tá certa, ela adora livro, mas se ela souber de livro que não foi lido e que eu comprei outro se prepara para o carão e ainda tem o amigo meu psicologo, tem que ter cuidado para não virar compulsão. pq começar a comprar livro só por comprar é compulsão (já tenho problema demais p psicologos não vou add mais um...)

Os olhos do dragão é ótimo, MAS... é bem fora do padrão do King é muito fantasia (que é bem meu estilo, mas parece que vcs gostam mais dos livros de suspense)

eu acho q os piores são os por impulso que acabam pulando para a categoria do me arrependi de ter comprado e viram uma leitura desagradável, quando vc consegue terminar de ler.

quanto aos livros de presente, não sei o seus amigos. mas a maioria dos meus não me dão livros de presente pq acham que isso é coisa de gente doida... pq se eles não sabem o livro podiam dá um vale de uma dessas livrarias... eu sou louca p ler o Raphael Draccon, na verdade ele é um que toda vida que eu vejo em promo eu penso em comprar...

esse de coleção grandes é um problema, sei bem o que é isso, por isso eu me controlo para não comprar pq sei que vai ser do mesmo jeito. eu sou louca pela coleção da torre negra ainda não li/comprei nenhum

EU tô bem acho q tenho uns 20 a maioria que ganhei legal é quando ganha o segundo e não o primeiro, ou então dois de 5 ai vc vai atras dos outros antes de começar, enfim... ah, e os livros de amigos que viram autor...

MAS se juntar os daqui de casa (da minha irmã e meu irmão) ai eu perco a conta...


p.s. eu sei bem oq é o submarino nessa vida de leitor (os que eu comprei por impulso e as séries que eu ainda não li tb é culpa deles...)

Junior Costa disse...

Me diverti tanto com vocês, sério. Acabei de conhecer o blog e to curtindo muito os post's de vocês.
Parabéns e sucesso.

www.chamandoumleitor.blogspot.com.br

Katrine Bernardo disse...

Own, adorei!! Posso gravar essa tag?
Beijos
http://www.garotadolivro.com/

DESBRAVADORES DE LIVROS disse...

Olá, pessoal.
Adorei o vídeo. O Nome do Vento não está nos meus livros "encostados" na estante, mas tenho interesse em lê-lo faz tempo. Quanto aos da Agatha, os meus também estão encostados, igual a você, Ale.
Eu tenho os livros do Raphael, mas ainda não li. Pretendo ler em breve.
Leia sim, rápido, correndo, O Guia. Mas leia a série toda, você vai adorar. É uma série incrível!

M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!


Kamila Villarreal disse...

Olá!

Gostei das suas respostas! Acho que vou responder essa tag também!

resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

Ágata Bresil disse...

Eu fiz uma promessa de não comprar novos livros enquanto não lesse todos no estante, assim descobri livros que eu gostei bastante e outros que a leitura não vingou e abandonei, ainda to na missão hahaha e faltam apenas 19 livros agora.

Adorei o vídeo, sempre me divirto com o sotaque de vocês. Livros comprados em feiras são sempre os que mais compramos por impulso haha.

Beijos. Tudo Tem Refrão

Casos Acasos e Livros disse...

Oi, gente!
Acho tão engraçado "conhecer" a pessoa pela escrita e por umas fotos, mas ouvir as vozes pela primeira vez e ver os trejeitos.
Legal ver vocês.
Aaah, qual leitor meio exagerado não tem vários livros na estante? A minha tem mais de 50 livros. Mas é que são tantos livros, tão pouco tempo...
Muitos livros citados aí que eu não li e até quero ler.
Ainda vou ler um Stephen King. Vou achar uma promoção também, haha.
:D

Beijooos

www.casosacasoselivros.com

Emerson Andrade disse...

Ei gente!
Ahh, adorei o video. KKKKKKKKK realidade de leitor. To com uma pilha aqui, e chegando mais de parceria. Alguns especialmente comprei por desejar muito, mas devido a responsabilidade com as parcerias, passei outras leituras na frente. Nunca li nenhum do King, em especial, pq não gosto do gênero, mas morro de vontade de ler O Nome do Vento. Assim como a Ale, to esperando a série toda, pq não quero ficar na agonia.

Abraços
David Andrade
http://www.olimpicoliterario.com/

Line disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Line disse...

Adorei está proposta da tag, realmente é um mal de leitor, temos pilhas de livros ainda por ler e sempre acabamos comprando mais, tem muitos livros que vocês citaram que estão na minha listinha de que ainda vou ler como Stephen King e Agatha Christie.

E tenho que concordar que pelo menos comigo, também não ganho livros, e geralmente eu peço e já digo qual quero (cara de pau mesmo rs)

http://confissoesdeumaaprendiz.blogspot.com.br/

Jheyscilane disse...

Ok, vamos lá... eu confesso que já fui muito acumuladora de livros (Mas hoje eu compro bem menos e quase morro quando vocês falaram o número de livros não lidos, o meu é bem mais que o de vocês :( #vergonha). Mentiraaaa que a feira de livro de vocês é igual a que acontece na minha cidade?? Livros a lá olhos da cara e pouca opção, também compro só pra não perder a viagem. Outra coisa em comum: ninguém me dá livros de presente :( :( :( Não entendo isso, mas deve ser essa coisa de achar que já tenho demais (Besteira, pura besteira). Eu tenho livros que comprei em 2011 e nunca li e acho que vou colocar pra troca - já perdi o interesse e acho que é hora de passar pra frente.

Fiquei triste agora HaHa mas eu adorei a tag, bem legal e serve de lembrança para os livros não lidos.

^^
Passaporte Literário

Kamilla Evely disse...

Eu estava lendo o "Quem somos" aqui do blog, fui olhar depois que começou a rolar o vídeo. E me recuso a acreditar que vocês tem a idade quem dizem lá. hahaha Gente, carinha de 18, os dois. rs
Por esses dias eu comprei dois livros por impulso em uma feira do livro também. Só pra não sair de mãos vazias. hahaha

Eu tenho muitos livros que ainda não li, na estante. E já estava assim antes de me tornar blogueira. Tudo pelo consumismo absurdo por livros! Temos que nos controlar. rs Mas 91? Caramba :O hahahaha

Agora vou compartilhar com vocês a minha maior vergonha, dos livros citados, ainda não li nenhum. :( rs

Adorei essa tag! kkk
Beijos
Lendo & Apreciando

Anônimo disse...

Eu adorei a TAG! *-*

Entendo isso de esperar o próximo volume de uma série para poder ler os volumes anteriores, mas eu nem compro séries incompletas, vai que não lançam o resto depois '~'

Vou fazer a TAG! ♥ E em video :3

Abs!

P. S. Vocês dois parecem irmãos gêmeos. Haha.

http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

Mandy disse...

Tenho uma lista gigantesca de não lidos, quero muito ler algo da Agatha Christie, do Stephen King e Palácio do Inverno eu quero ler a muito tempo
Beijoos,
Sétima Onda Literária
Tem post novo sobre "A Playlist de Hayden" novo lançamento da Novo Conceito, sobre bullying e música boa.

Helana Ohara disse...

Primeiro: Vocês são gaúchos, que legal, Nunca tinha assistido um vídeo de vocês antes.
Meu namorado é gaúcho, mora na cidade do Rio Grande.
Vamos ao vídeo.
Leia Assassino no Expresso do Oriente, achei ótimo. Tenho poucos livros da Agatha em casa e este é meu favorito.

Minha pilha de livros não lidos até que é pequena, estou com 41, mas sei lá, pelo menos uns 20 não pretendo ler.

Beijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

Unknown disse...

Olá moça fiz uma postagem referenciando o seu blog confira lá e diga se gostou

http://xlivro.blogspot.com.br/2015/03/dica-de-blog-literario_25.html

Unknown disse...

A minha estante não é tão recheada, mas mesmo assim tenho livros pendentes também... No momento são só 6, mas vai acabar aumentando porque, apesar de tê-los ali e querer ler de uma vez, eu sempre acabo arranjando outros emprestados, ou pego na biblioteca da faculdade, e aí os meus ficam lá esperando...
Não sabia que vocês eram gaúchos de Passo Fundo, eu moro pertinho :)

RUDYNALVA disse...

Ei Mari e Alê!
As tags são ótimas e diversificadas.
Essa ainda não tinha visto ninguém responder.
Realmente Alê, vergonha deixar os livros da Agatha encostado.
Valeu a pena comprar por impulso o livro do King.
O que? Não ganham livros de presente? Eita! Fiquei chocada agora... Por que não presenteiam um ao outro?
Dracon é bem interessante.
Mari, também estou com Morte Súbita aqui há uns 2 anos para leitura... que vergonha...kkkk Não sinta-se única...kkkk
Nossa! nem sei quantos tenho na estante que ainda não li, mas posso dizer que gira em torno de mais de 200...Cruzes!! Mas, em minha defesa (kkkkk), ganho muitos livros e não dou conta de ler todos, principalmente porque tem os compromissos com editoras e parceiros, etc...
Muito boa a tag.
cheirinhos
Rudy


Rubyane | Epílogo em Branco disse...

Caramba, 51 e 93 livros? Sinto uma leve inveja de vocês...
Mas um coisa legal de não ter dinheiro sempre é que eu só compro um livro quando eu quero muito ele e só compro outro quando já terminei aquele. Então na minha coleção de livros só tem dois que eu não terminei de ler, e nem pretendo kkkk
Adorei a tag!

xoxo
paperdream-s.blogspot.com.br

Postar um comentário

 

Além da Contracapa Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger