“Pai, eu tenho que escrever uma redação para a escola...o que exatamente você faz?” (A Princesinha de Vader)
Não sabia desses lançamentos até eles não chegarem de surpresa da Editora Aleph. Mas quando peguei os dois livros na mão, foi impossível não começar a rir no mesmo instante. Afinal, o que pode ser mais bizarro do que imaginar Darth Vader (o mais Dark dos Lords) desempenhando de fato o papel de pai de Luke e Leia?
“Darth Vader e filho” e “A Princesinha de Vader” são HQs de propostas semelhantes, cada uma focando em um dos irmãos. Nelas o que vemos são situações corriqueiras, vivenciadas por qualquer pai que tem filhos crianças ou adolescentes, mas que se tornam engraçadas por serem vividas por ninguém mais, ninguém menos, que Darth Vader.
É assim que vemos Vader ensinado Luke a mover objetos com a Força, acompanhando o filho no zoológico, ensinando Leia a dirigir e a envergonhando por deixá-la bem na porta da escola (enquanto ela pede para ficar na esquina) e outras tantas cenas típicas de pais e filhos.
Da mesma forma, vemos também cenas dos filmes, mas dentro desse contexto: um Luke e uma Leia crianças/ adolescentes e Vader na posição de pai. É assim que frases célebres como “Talvez eu possa encontrar outro jeito de motivá-lo” e “Eu sou seu pai, Luke” aparecem em situações como fazer o filho guardar os brinquedos e se arrumar para o colégio.
“Darth Vader e filho” e “A Princesinha de Vader” não fazem acréscimos à história da saga, mas nem têm essa pretensão. São livros divertidos que unem a fantasia de Star Wars (responsável por cativar milhares de pessoas há décadas) ao cotidiano que todos nós vivemos.
Ambos os livros ganharam edições em capa dura.
Título: Darth Vader e filho (exemplar cedido pela editora)
Autor: Jeffrey Brown
N° de páginas: 64
Editora: Aleph
Autor: Jeffrey Brown
N° de páginas: 64
Editora: Aleph
20 comentários:
Achei estes livros muito fofura, quero muito folheá-los com calma!
Beijinhos,
Alice
www.wonderbooksdaalice.com
Acredita que eu nunca me interessei por ler/assistir nada sobre Star Wars? Me julguem hahahah Apesar de não conhecer, sei que o personagem Darth Vader é amado por muuuuitas pessoas, e acredito que esse livro irá agradar bastante gente, principalmente os fãs, por conta do livro ser bem fofo <3
Descobri esses livros às vésperas do Dia dos Pais e tive mesmo a impressão de que seriam pura diversão, Mari. Até fiquei "meio assim" já que Vader não criou Luke e Leia, mas seria mesmo engraçado imaginar e seus comentários me deixaram curiosa. Quero conferir. Ótima resenha.
Abraços!
http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/
Oi Mari!
Sou louca por essas HQ's! Gosto muito de Star Wars e tudo que faz parte desse mundo me interessa. Achei a proposta super divertida, nunca tinha imaginado Vader realmente como um pai até ler umas páginas desses livrinhos lindos! As edições estão maravilhosas mesmo, né!?
Beijo!
http://www.roendolivros.com/
O HQ deve ser bem bacana ! Com certeza deve ser muito divertido .
Beijos
http://coisasdediane.blogspot.com.br/
Olá, Mari.
Eu não li os livros da Saga, mas é impossível não querer ler esses dois. Como você falou, não dá para imaginar ele sendo pai. Quero ter na minha estante, as edições parecem estar lindas.
Blog Prefácio
Acheeeei uma gracinha e muito legal a ideia!!
Já estou louca para ler, parece ser superdivertido!!!
bjoos
Oi, Mari!
Essas HQs são ótimas e super divertidas - especialmente por tratar de situações comuns, mas com um diferencial, pois traz Vader realmente no papel de pai. Quando vi as edições em inglês, fiquei encantada... E ainda mais assim que soube das versões em português.
Porém, achei que "A princesinha de Vader" foi bem mais legal.
Beijocas.
http://artesaliteraria.blogspot.com.br
Mari que covardia me fazer ler esta resenha!!!
Eu sou apaixonada com Star Wars e já imagino o quanto estes hqs devem ser demais!! Caramba!! Ele ensinando as coisas para Luke e Leia kkkkkk
Mesmo sendo coisas normais se tornam engraçadas por ser deste universo.
Quero muito, muito!!
Beijos!!
umlugarparaleresonhar.blogspot.com
Hahahaha só pela capa já dá pra sacar que vai render boas risadas. Adorei a resenha, quero o livro pra já! <3
xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
Tem resenha nova no blog sobre séries, vem conferir!
Mari!
Para quem é fã da série, saber que tem HQs é mais uma fonte de apreciação.
Fiquei daqui imaginando Darth Vader sendo pai de duas crianças... inimaginável, mas pode ser bem divertido mesmo.
“A alegria evita mil males e prolonga a vida.”(William Shakespeare)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Participem do nosso Top Comentarista!
Cara, assim que eu fiquei sabendo desses lançamentos, me veio uma vontade enorme de ter eles logo em mãos. Além de adorar as artes dos HQ's, sou muito fã do Vader, e vai ser hilário imaginá-lo passando por situações corriqueiras entre pais e filhos. Sem falar que tenho certeza que vou me identificar e rir muito com diversos desses episódios, e a fofura dos desenhos, gente <3
Só penso em 'fofuras' quando vejo esses livros ♥
Adorei!!
bjkssssss
Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/
Achei bem criativo da parte da Editora Aleph e do autor Jeffrey Brown em publicar e criar, respectivamente, essas estórias relacionadas ao Vader. Curti bastante a proposta e já corri para adicionar estas belezuras em minha lista de desejados.
Oi!
Também minha primeira reação ao ver as capas foi ir adorei essa ideia com certeza um lado diferente do Darth Vader já da para imaginar varias possibilidades de Darth Vader como pai !!!
Parece bonitinho, mas confesso que não compraria não kkkkkkkkk
bjs
Oie
Achei super legal essas hq's,não consigo imaginar o Vader como um pai amoroso e tentando ensinar seus filhos.Com certeza são livros que eu compraria sem pensar duas vezes.Deve ser uma história super divertida que vai entreter os fãs da série.
Bem fofo esse livro.
Sua resenha está muito boa, mas não pretendo ler o HQ.
Quem curte com certeza vai se interessar pelo HQ.
HQ's estão ganhando espaço, achei interessante pelo fato de ser o mais Dark dos lords, mas não sou tão fascinada por Star Wars, então não sei se lerei haha.
Beijocas ^^
deve ter sido uma experiência bem divertida para você, Mariana!!
não sou de ler muitos HQs, mas fiquei com vontade de ler esses 2 livros.
bjs
Postar um comentário