quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Especial de Fim de Ano - Parte 1.2

Está no ar mais um Especial de Fim de Ano no Além da Contracapa. Quem acompanha o blog há mais tempo, já sabe o que vem por aí. Para quem nunca viu os nossos especiais, eis uma breve explicação: todo ano, fazemos um especial dividido em três partes. Na primeira, comentamos como foram as leituras dos livros que, no especial do ano anterior, elegemos como as nossas maiores expectativas para esse ano. Na segunda, vocês ficam sabendo quais foram as nossas melhores leituras de 2017. Por fim, contamos para vocês quais os livros que estão no topo da nossa lista de desejados para 2018

Na primeira parte do especial deste ano, vocês podem conferir a lista do Alê sobre as maiores expectativas literárias de 2017

Generation One Pittacus Lore5 - Generation One

Infelizmente, o primeiro livro do spin off de Os Legados de Lorien não foi publicado no Brasil. O segundo livro da série, Fugitive Six, já está confirmado para junho de 2018 nos Estados Unidos.








O Apanhador no Campo de Centeio4 - O Apanhador no Campo de Centeio

A obra-prima de J.D. Salinger é um clássico da literatura norte-americana, sendo aclamada pelo público e crítica. Infelizmente, encerrei a leitura sem entender o porquê de tanto hype. Sinceramente, O Apanhador no Campo de Centeio se limita as reclamações incessantes de um adolescente que se acha o espertalhão, mas que só faz bobagem. Um livro completamente sem estória, que dá voltas e mais voltas para chegar a lugar nenhum. No fim das contas, a decepção foi proporcional a expectativa. 



Cem Anos de Solidão3 - Cem Anos de Solidão

Me dói confessar que não li Cem Anos de Solidão. Infelizmente,  meu tempo de leitura esteve bastante reduzido neste ano e não consegui encaixar a leitura entre os livros que solicitei para nossas editoras parceiras. Porém, o livro certamente será prioridade para o ano que vem. 







Tormenta de Fogo Brandon Sanderson2 - Tormenta de Fogo

Ano passado, Coração de Aço foi uma das melhores leituras do ano e me deixou ansioso pela continuação. E eis que Tormenta de Fogo conseguiu me surpreender ainda mais, pois Brandon Sanderson mostrou completo domínio sobre a trama e o universo que construiu. Além dos personagens bem construídos, merece destaque a narrativa envolvente e absolutamente viciante, que me impediu de ter vida social por alguns dias.




As Terras Devastadas A Torre Negra1 - Série A Torre Negra

A promessa era grande: ler os seis livros restantes da série. E falhei miseravelmente, pois li apenas dois livros da série.

Se O Pistoleiro serviu para apresentar Roland, A Escolha dos Três se resumiu a busca do protagonista por seus parceiros de jornada. É claro que King sempre sabe o que faz e as estórias dos novos personagens são bem desenvolvidas, entretanto, a estória como um todo parece não evoluir, o que me frustrou.

As Terras Devastadas (resenha em breve) me surpreendeu do início ao fim e ganhou o posto de melhor livro da série até o momento. Isso por que King começa a dar respostas sobre a Torre, além de deixar mais claro a complexidade do universo que criou. E o mais importante: foi com o terceiro livro que senti que a jornada rumo à Torre Negra efetivamente começa. E que jornada foi essa. Dessa vez King acertou em cheio, criando um livro de tirar o fôlego e que deixa o leitor com vontade de começar o volume seguinte assim que encerra a leitura. 

Infelizmente, não consegui terminar de ler a série, mas os quatro livros restantes são leitura garantida para 2018.



18 comentários:

Nessa disse...

Oi Alê
Acho que já falei aqui que eu quero muito ler A tormenta, a série parece ser ótima, estou com o primeiro livro aqui e pretendo ler em breve.

Beijinhos
https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

Luiza Helena Vieira disse...

Oi, Alê!
Ainda estou na dúvida se leio esse Generation One. Gostei muito da outra história, mas não sei se aguento mais milhões de livros hahahaha
Beijos
Balaio de Babados

Caroline Waschburger disse...

Vish, sério que O apanhador no campo de centeio é só isso? Eu tinha muita expectativa pra ele! Acho que vou ler mesmo assim pra formar minha própria opinião, hahaha! Espero que nós dois melhoremos nas metas do ano que vem.

Beijos e feliz ano novo!
https://controversios.blogspot.com.br/

Ludyanne Carvalho disse...

Confesso que não conheço muito os livros que estão na sua lista, e o único que me chama atenção é Cem anos de solidão.
Parece uma história muito bonita, espero que consiga ler em 2018 e que nos traga uma resenha.

Beijos

Diego disse...

Oi, Ale!

Poxa, li coisas ótimas sobre "O apanhador nos campos de centeio", e agora vejo seu comentário sobre ele. Tenho o primeiro livro da série Torre negra, mas nunca li. Vamos ver em 2018. "Cem anos de solidão" é um desejo grande para o proximo ano também, já que prometi ler esse ano e não consegui, justamente pelo mesmo motivo que você. Inclusive, essa edição é linda, né?

Bjão,
Di, Blog Vida & Letras
- Feliz 2018!
www.blogvidaeletras.blogspot.com

Carolina Santos disse...

Comecei a ler terras devastadas Sinceramente eu ainda não consegui ficar atraída e presa na leitura tô me arrastando nas páginas sem muita vontade

Na Nossa Estante disse...

Oi Ale! Adorando os especiais de vc! em 2018 quero ler mais livros do King, quem sabe me aventuro por A torre negra!

Bjs, Mi

O que tem na nossa estante

Unknown disse...

Adorei esses post, vários desses livros são meus desejados.
Inclusive o cem anos de solidão, que faz um tempo que quero ler e a série dos pistoleiros.

Unknown disse...

Oi Ale, tudo bem?
É a primeira vez que estou vendo o especial de fim de ano de vocês.
Preciso dizer que adorei!!

bjs

Say My Book

Siga o Instagram

Marta Izabel disse...

Oi, Alê!
Gostei muito desse especial fim do ano!! Quero muito ler o primeiro livro do spin off de Os Legados de Lorien, pois estou lendo o essa série, estou no quinto livro é gostando muito! E também quero muito ler Coração de aço e Tormenta de fogo!
Bjoss

RUDYNALVA disse...

Alê!
Bem bacana e espero que consiga terminar a série Torre Negra em 2018.
Da sua lista li apenas Cem anos de solidão e é um clássico fabuloso, todos deveriam fazer a leitura.
Um Novo Ano repleto de realizações!!
“Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.” (Carlos Drummond de Andrade)
cheirinhos
Rudy

Alessandra Salvia disse...

Oi ale,
Eu quero muito ler 'O Apanhador no Campo de Centeio', um clássico que eu sempre vou adiando.
Beijos e feliz ano novo!!!
http://estante-da-ale.blogspot.com.br

Alice Duarte disse...

Oiii Alê

Ainda não li nada do Sanderson mas essa trilogia dele está na minha lista de leituras para 2018, tenho certeza de que irei gostar bastante.

Beijos

www.derepentenoultimolivro.com

Thuanne Hannah disse...

Se não me engano li sobre O Apanhador no Campo de Centeio no livro As Vantagens de Ser Invisível e o coloquei na minha lista de desejados, sem nem ler a sinopse kk
Fiquei meio frustrada com os seus comentários agora.. Desanimei.
Gosto muito dos livros do SK, mas não sei por que A Torre Negra não me chama muita atenção. Mas ainda assim pretendo ler.
O restante, não conhecia!

Entre Histórias disse...

Oii Alê, eu quero muuuuito ler Cem Anos de Solidão, nunca li nada desse autor e o pessoal fala super bem dele.
- Beijos, Carol!
http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

Lana Silva disse...

Confesso que dos livros citados conheço apenas a série A torre negra, porém ainda sim não e um dos livros das quais me desperta interesse em ler. Porém torço para que você consiga terminar sua leitura em 2018, e eu também. (risos)

Ana I. J. Mercury disse...

Oi Alê,
confesso que dessa lista só conheço os livros da série A Torre negra.
Tenho muita vontade de lê-la, apesar de que, tenho medo dos livros do King! kkkkkkk
Boas leituras em 2018!
bjão

Gabriela CZ disse...

Uma pena não ter conseguido conferir todas as suas expectativas, Alê. Mas até que teve um aproveitamento bom do que leu, e quero ler também. Ótimo post.

Beijos!

Postar um comentário

 

Além da Contracapa Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger