sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Especial de Fim de Ano: parte 3.2

Está no ar mais um Especial de Fim de Ano no Além da Contracapa. Quem acompanha o blog há mais tempo, já sabe o que vem por aí. Para quem nunca viu os nossos especiais, eis uma breve explicação: todo ano, fazemos um especial dividido em três partes. Na primeira, comentamos como foram as leituras dos livros que, no especial do ano anterior, elegemos como as nossas maiores expectativas para esse ano. Na segunda, vocês ficam sabendo quais foram as nossas melhores leituras de 2019. Por fim, contamos para vocês quais os livros que estão no topo da nossa lista de desejados para 2020

Na terceira parte do especial, vocês podem conferir a lista da Mari sobre as as nossas maiores expectativas literárias para o ano. 

3º lugar: 4 3 2 1 

Um calhamaço de 816 páginas, mas com uma proposta interessantíssima. A partir do momento em que o protagonista nasce, sua vida se desdobra e o autor explora quatro possibilidades diferentes de quem ele poderá ser e como poderá viver. Uma proposta audaciosa que me intrigou desde o primeiro momento em que esbarrei no livro. 




2º lugar: Ascensão 

Um homem que emagrece mais e mais ao passar dos dias, não importa o quanto coma. Mais uma daquelas curiosas histórias que só poderiam sair da mente criativa de Stephen King. O que me faz querer conferir o livro não é descobrir o que está acontecendo com o protagonista, mas sim conhecer qual a metáfora que King tramou por trás dela. 





1º lugar: Coronado

Já declarei meu amor por Dennis Lehane inúmeras vezes aqui no blog, mas embora esteja bastante familiarizada com seus romances, nunca li seus contos. Por isso minha maior expectativa para 2020 é conferir como um dos meus autores favoritos se sai escrevendo em outro formato. 


10 comentários:

Rubro Rosa disse...

Amo esses posts!!E King é um dos meus autores favoritos no mundo todo, então não vejo a hora de poder conferir este lançamento dele!!
Coronado também está na listinha de desejados e penso que 2020 será um ano de muita coisa boa tanto na literatura quanto no cinema!!!
Beijo

Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

Gabriela CZ disse...

Se tem King eu já quero, Mari. Os outros dois também parecem interessantes. Fiquei bem curiosa por esse 4 3 2 1. Ótimo post.

Beijos!

Ludyanne Carvalho disse...

Dos citados, o único que já vi comentários sobre foi o do King - me pareceu uma boa leitura, mesmo não sendo fã do gênero.
Espero que suas expectativas sejam atendidas.

Beijos

Andy Nantes disse...

Oi!
Não conhecia as obras que você citou e já me interessei por uma delas.
Espero que 2020 nos renda ótimas leituras!

Beijos,
Andy -StarBooks

RUDYNALVA disse...

Mari!
Acho tão excepcional criar expectativas para o livros que iremos ler. Já deixei de fazer isso há muito tempo, porque pelo menos comigo, nunca dá muito certo não, penso que o livro será ótimo e no final acaba sendo apenas mais ou menos.
Mas meu desejo é que consiga ler todos e traga sua opinião sobre eles para nós.
King é sempre King, né?
cheirinhos
rudy

Fabiolla Devenz disse...

Gosto quando há essas listas, conheço livros que nunca ouvi falar, e foi isso que aconteceu com essa.
Nunca ouvi falar dessa obra do Stephen King, não conheço a sua escrita mas tenho muita vontade de ler os seus livros.

Giovanna Talamini disse...

Olá!
Quero ler o livro do King. Fiquei curiosa pela premissa do 4 3 2 1, mas são tantas páginas... não sei de daria conta.
Bem, vou deixar na minha lista, quem sabe um dia...

Carolina Santos disse...

Tambem estou muito a fim de ler o novo livro do stephen king. Interessante a ideia do 4,3,2,1 mas vou fugir desse calhamaço

Luana Martins disse...

Oi, Mari
Muito interessante os livros que você trouxe, espero que eles superem suas expectativas.
Os dois primeiros tem premissa interessante e Dennis Lehane tenho muita curiosidade de ler de tantas indicações que você nos deu sobre seus livros.
Beijos

Elizete Silva disse...

Olá! Esse é um dos poucos livros de King que estão na minha lista de desejados, afinal eu fujo um pouco (muito) de livros assustadores e esse parece passar longe do terror (eu espero), esse resumo de 4 3 2 1 me deixou bastante curiosa para conferir a história, o livro parece ser muito bom.

Postar um comentário

 

Além da Contracapa Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger