Conexões Além da Contracapa é uma coluna em que estaremos mostrando que o mundo literário está mais conectado do que imaginamos e mesmo dando voltas e mais voltas, todas as pontas acabam se unindo, de um jeito ou de outro.
Jane Austen, autora reconhecida por criar personagens femininas fortes, alcançou o ápice do sucesso com o inesquecível romance Orgulho e Preconceito, que narra a estória de Elizabeth Bennet e Mr. Darcy. Esta obra inspirou ...
... Helen Fielding em seu segundo livro, O Diário de Briget Jones, no qual narra as aventuras da desastrada Bridget em Londres. Esta cidade também compôs o cenário utilizado por ...
... J.K. Rowling na saga Harry Potter, que utiliza a estação King's Cross como ponto de partida para a viagem dos alunos até Hogwarts. Adaptada para o cinema, a saga conta com a participação de Ralph Fiennes no papel de Lord Voldemort, sendo que o ator também participa da adaptação cinematográfica da obra de ...
... Emily Brontë, o Morro dos Ventos Uivantes, interpretando o atormentado Heathcliff. Brontë, considerada uma das maiores escritoras inglesas, nasceu no ano de 1818, um ano após o falecimento de outra grande escritora inglesa: Jane Austen.
8 comentários:
Realmente quem gosta do mundo literário já deve ter se encontrado com essas autoras por ai. Boas indicações.
Elis Elger
Oi,
não conhecia a coluna e amei!!!! Muito legal! :D
Bjs
Alê, já disse e repito: eu amo essa sua coluna! Acho genial e, novamente, você está de parabéns!
Havia esquecido completamente que Orgulho e Preconceito influenciou Bridget Jones. Se eu tivesse lembrado, poderia ter usado o exemplo no post que fiz sobre clássicos há umas semanas no blog.
Beijão!
Alê, eu não conhecia a coluna e achei demais!!! A ideia de "unir" autores é muito legal e eu vi que essas três tem mesmo muita coisa em comum. Minha favorita entre elas é a J.K mas sou alucinada pela Emily!!!
Gislaine,
jeito-inedito.blogspot.com
Haha, hilário! Super criativo.
Quem iria imaginar, não é mesmo?
O único que sabia mesmo era de Jane Austen, vários atores se inspiraram nela. =]
Olá!
Muito legal essa coluna do blog...não sei como vocês conseguem fazer essas ligações...não deve ser fácil...tem que ter criatividade!!
Fui descobrir esses dias que Orgulho e Preconceito inspirou Diário de Briget Jones...quase nem acreditei.
Orgulho e preconceito realmente é muito bom...vou querer ler novamente.
Abraços,
@deh_koenig
Débora Koenig
Adorei a coluna, ficou bem legal essa coisa de conexões, amo Jane Austen! <3
Oi, Alê!
Nossa, adorei as conexões! Gostei muito dessa coluna, bem criativa mesmo! Parabéns!
Não sabia que a obra de Austen havia inspirado Bridget Jones.
Beijos!
Postar um comentário