segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Memes: "Os 7 Pecados da leitura" e "Seu Blog é Divo"

Hoje vamos responder dois memes que recebemos há algum tempo. O primeiro é "Os 7 Pecados da leitura", indicação do blog Mademoiselle Love Books. O segundo é "Seu Blog é Divo", indicação da nossa parceira Francielle, do blog Universo Literário. Agradecemos as indicações! Agora vamos aos memes!

"OS 7 PECADOS DA LEITURA"

Ganância – Qual seu livro mais caro? E o mais barato?

Mari: Eu não costumo comprar livros muito caros, porque costumo aproveitar as promoções do Submarino (por exemplo) para comprar esses de preço menos atrativo. Então, acho que o mais caro que tenho é “A Síndrome de Copérnico” pelo qual paguei 36 reais. Quanto ao mais barato, acho que foram os livros do box do Raymond Chandler que saíram, se não me falha a memória, 6 reais cada. Livro de sebo não conta, né?
Alê: Meu livro mais caro é Direito Constitucional Esquematizado, do Pedro Lenza, que paguei mais de R$100. De ficção deve ser os livros do “Senhor dos Anéis”, que devo ter pagado algo na faixa dos R$ 40,00 por cada um.
Os livros mais baratos que comprei foram os que compõe o box “O melhor de Agatha Christie”, visto que paguei R$ 3,00 por livro.


Ira – Com qual autor(a) você tem uma relação de amor/ ódio?

Mari: Dan Brown. Acho que suas histórias tem sérios problemas, mas a maneira como ele conduz a narrativa torna o livro impossível de largar.
Alê: Patricia Highsmith. O último livro que li da série Ripley (O garoto que seguiu Ripley) me decepcionou profundamente. Mas os demais livros que li dá autora eu gostei muito.


Gula – Qual livro você devorou sem vergonha?

Mari: Recentemente, “Punhalada no Escuro” que li em 2 dias (mas é um livro bem curtinho então nem vale). Já que eu citei o Dan Brown, “O Símbolo Perdido” em 3 dias.
Alê: O último foi “A Culpa é das Estrelas”, que li em dois dias. Mas meu recorde ainda foi com o livro “O amor venceu o medo”, de Dan Baumann, que li em seis horas, se não me engano.


Preguiça – Qual livro você tem negligenciado devido à preguiça?

Mari: “As Crônicas de Gelo e Fogo - A Guerra dos Tronos” (mas pelo menos eu comecei a ver a série!) e a saga “O Tempo e o Vento”
Alê: “As Crônicas de Gelo e Fogo – A Tormenta das Espadas”. O livro está na minha estante, mas considerando que estou no ultimo ano da faculdade, ainda não me animei para ler aquele calhamaço.


Orgulho – Qual o livro que você tem orgulho de ter lido?

Mari: “Crime e Castigo”, principalmente porque o exemplar era horrível (duro de abrir – chegava a cansar a mão para segurar – as menores letras que eu já vi e muito, muito velho – o que é péssimo para uma pessoa alérgica como eu). Foi um sacrifício muito grande ter chegado ao fim.
Alê: “Otelo, O Mouro de Veneza”. Ler Shakespeare com 13 ou 14 anos foi um feito que me deixou orgulhoso.


Luxúria – Quais atributos você acha mais atraentes em personagens masculinos e femininos?

Mari: Sei lá. Depende do contexto. Acho que gosto de inteligência aliada a alguma falha, para dar “tempero”, hehe.
Alê: Não sei se é a palavra mais apropriada, mas os personagens (masculinos e femininos) têm que ter personalidade e despertar algum sentimento (afeição ou desprezo, p. ex.). O que não suporto são personagens insossos, que sejam a personificação do clichê ou que sejam muito sentimentalistas.


Inveja – Quais livros você gostaria de ganhar de presente?

Mari: Bom...isso pode levar bastante tempo..rsrs.
“O Redentor” de Jo Nesbo (mas vale da mesma forma os outros livros do autor, visto que eu só tenho um e gostei muito); “Seis Túmulos para Monique” do Mario Puzo; “O Diabo e Sherlock Holmes” de David Grann (não é uma aventura do Sherlock Holmes, ok?), “O Prisioneiro do Céu” de Carlos Ruiz Zafón (); “Tudo sobre cinema” de Christopher Frayling e Philip Kemp; “Carte Blanche” de Jeaffery Deaver (“the name is Bond. James Bond”); “O Grande Gatsby” de F. Scott Fitzgerald. Chega né? Rsrsrs
Alê: Creio que a minha lista seja um pouco menor. Vamos a ela
Qualquer livro do Michael Connelly; “Emma” e “Mansfield Park”, da Jane Austen, qualquer livro do Jeffery Deaver (inclusive Carte Blanche), “Quem é você Alasca?”, de John Green; “O talentoso Ripley” de Patricia Highsmth (tenho que chegar a conclusão se a relação é de amor ou ódio rsrs); “Os crimes ABC” ou qualquer outro livro da Agatha Christie; e os demais exemplares d”As Crônicas de Gelo e Fogo”.



"SEU BLOG É DIVO"

Seu Nome/Apelido:

Alê: Alexandre/Alê
Mari: Mariana / Mari


Sua Idade:

Alê: 22 anos
Mari: 25 anos


Se você fosse uma personagem de livro, quem você gostaria de ser?

Alê: Difícil essa, eim?
Acho que Jack McEvoy, protagonista de O Poeta, por ser uma jornalista que atua na área de homicídios (para constar, se eu não tivesse cursando Direito, gostaria de ter feito Jornalismo). Achei que a união entre essas duas áreas ficou muito interessante. Se bem que ter o irmão gêmeo assassinado não é tão interessante assim, rsrs.
Ser um elfo de “O Senhor dos Anéis”, viver na Terra Média, e matar alguns orcs também seria interessante.
Mari: Muito difícil. Pensei em várias personagens femininas que eu adoro, mas não acho que eu gostaria de ser alguma delas. Hum...muito difícil. Quem sabe a mulher misteriosa de algum suspense noir? Seria emocionante, com certeza, rsrs.


Qual a melhor parte de se ter um blog?

Alê: Poder compartilhar a minha opinião sobre o mundo da literatura e ter o retorno dos leitores.
Mari: Discorrer sobre uma das minhas paixões (os livros!) e receber o retorno de leitores e outros blogueiros que compartilham a mesma paixão.


5 Coisas que você não suporta:

Alê: Egocentrismo, Hipocrisia, Gritos,Transito lento, Internet lenta.
Mari: Cozinha bagunçada; cama desfeita; meu computador que desliga sozinho a todo instante; o fato de eu estar sempre atrasada (não importa o que eu faça); unhas quebradas.


5 Coisas que você ama:

Alê
: Deus, Família e Amigos, Livros, Música, Viajar de avião.
Mari: Séries e livros; Jota Quest; escrever; madrugada; doces.


Você acha que seu blog é Divo?

Alê: Deixando a modéstia de lado, creio que sim rsrs. Em minha opinião temos conteúdo de qualidade e originalidade, associado a um layout clean.
Mari: Claro! Rsrs. Eu sei que a gente faz o possível para que ele seja :)


Deixe uma mensagem para seus Leitores:

Alê: Não temos palavras suficientes para agradecer aos nossos leitores, pois a motivação para continuar o blog vem de vocês.
Mari: Como eu disse, a melhor parte de ter um blog literário é o retorno dos leitores. Senão que graça teria ficar aqui falando, falando, falando sem vocês? Então a mensagem é um agradecimento àqueles que vão além da contracapa junto com a gente e se o blog é divo, com certeza é porque vocês também são.


Indicamos esses memes para os blogs:

7 comentários:

Aione Simões disse...

Essa eu respondo pra vocês, o blog é totalmente divo :)
Adoro as resenhas, adoro as colunas, adoro como vocês escrevem! Estão de parabéns mesmo!

Eu também não sou de comprar livros caros, então o mais caro que já paguei está nessa faixa de R$30 e alguma coisa...
E, Mari, você é a primeira que vejo citar Dan Brown no amor/ódio, e adorei sua resposta, porque acho que ela serve pra mim também! Eu gosto muito dos livros dele (principalmente O Código Da Vinci e Anjos e Demônios), mas eles têm todos a mesma fórmula. Tanto que não gostei de O Símbolo Perdido por ter achado previsível demais, por já ter lido todos os outros dele.

Alê, eu também quero esses dois da Jane Austen! São os únicos dela que não tenho e que não li!

Obrigada por terem me indicado, vou responder o dos 7 Pecados assim que possível!

Beijão!

Nardonio disse...

Legal esses memes, pois a gente passa a conhecer um pouco mais sobre vocês blogueiros. E é melhor ainda saber que vocês também são humanos. Rsrsrsrs
Me vi em muitas respostas dessas aí. E façam mais posts como esses.

Seguidor: DomDom Almeida
@_Dom_Dom

Lú Miranda disse...

Adorei galera, parece realmente que o blog não é só o "virtual", mas que tem pessoas por trás e que ele só é legal porque tem pessoas administrando.

Francielle Couto Santos disse...

Olá!

Fico feliz que vocês tenham respondido os memes. Adorei as respostas, inclusive. Esses memes são legais porque dinamizam a relação blogueiro x leitor, e faz com que a gente se conheça melhor... muito bom! Vou fazer o dos sete pecados. ;) Obrigada pela indicação!

Um abraço!
http://universoliterario.blogspot.com

Gislaine Alves disse...

Curti as respostas, as minhas são MUITO diferentes. Tô enrolando pra publicar esse meme lá no blog pra antes ver as respostas de todos, adoro ficar vasculhando o que as pessoas acham. E, meu livro mais caro foi 28,90... Belo Desastre, mas como eu adorei não senti no bolso *---*

Gih,
jeito-inedito.blogspot.com

Juliana disse...

NHAAAAAIN, brigada pelo meme *------------*
Vou responder essa semana! \o/

Adorei as respostas, e adorei os dois estarem empacados nas Crônicas de Gelo e Fogo hahaha Eu tenho preguiça de pegar pra ler x_x

Beijoooo!

Ju
julianagiacobelli.com

La Mademoiselle disse...

Oi,

obrigada por me indicar! Pena que eu já respondi esse meme lá no blog...

Bjs

Postar um comentário

 

Além da Contracapa Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger