quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Expectativa Literária 2013: Lista do Alê

A princípio, a Mari iria postar hoje sua lista dos melhores livros lidos em 2012. Infelizmente, o computador dela apresentou alguns problemas técnicos, de modo que fomos obrigados a antecipar minha lista de livros mais desejados. Se tudo der certo, a Mari postará suas listas quinta e sexta. 
No que tange as minhas expectativas literárias, esclareço que tendo a desejar as obras do autor como um todo, e não apenas um título em específico. 


Em quinto lugar: Jane Austen.

Sendo fã confesso e incondicional de Jane Austen, além de profundo admirador de sua escrita absolutamente perfeita, o restante de sua obra não poderia faltar na lista de mais desejados para 2013. Dos seis livros publicados pela autora, ainda não li dois, a saber, Emma e Mansfield Park, e espero conseguir ler ambos neste ano.



Em quarto lugar: Stephen King.

Após ter me surpreendido tanto com Sob a Redoma (resenha em breve) — primeiro livro que li do autor —, certamente pretendo ler outros títulos do Mestre do Terror, mesmo não sendo um entusiasta deste gênero. Entre os seus livros, os que me chamaram a atenção foram: Celular e 11/22/63 (título em inglês), este com previsão de lançamento para novembro deste ano, pela Editora Suma de Letras.


Em terceiro lugar: John Green.

Quando terminei de ler A Culpa é das Estrelas, John Green ganhou um novo fã. O autor tem uma habilidade impressionante em transformar estórias aparentemente simples e sem grandes atrativos em uma verdadeira montanha russa de emoções. Mal posso esperar pelo lançamento de An abundance of Katherines, pela Editora Intrínseca, ainda neste semestre.



Em segundo lugar: Bernard Cornwell.

Outra agradável surpresa no ano que se encerrou foi o primeiro volume d’As Aventuras de Sharpe, assim, estou extremamente ansioso para dar continuidade a leitura da saga. Vale salientar que esta série não é considerada a melhor obra do autor, título atribuído As Crônicas de Arthur, que também estão entre os desejados para este ano. 


Em primeiro lugar: Michael Connelly.

Para mim, Connelly é sinônimo de romance policial de qualidade. Vou me permitir afirmar o óbvio: o autor sabe escrever como poucos do gênero. Narrativa envolvente, personagens cativantes, trama bem concatenada, e muita, mas muita adrenalina. Eis uma fórmula perfeita. Após ter lido O Poder e a Lei e O Veredicto de Chumbo (resenha em breve), conto os dias para ler o terceiro volume da série com o advogado Michael Haller: Reviravolta





E como todo bom bookaholic, não poderia faltar uma “faixa bônus”, certo? Entre os também desejados para 2013 estão os livros dos autores: Jo Nesbo, Jeffery Deaver, Lee Child e Pittacus Lore. 

E quais são as suas expectativas literárias para este ano? 


11 comentários:

Enfim disse...

Bem interessante sua lista, vários títulos super conhecidos e ótimos autores.

http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

Aione Simões disse...

Oi Alê!
Emma e Mansfield Park também são os únicos dois da Jane Austen que ainda não li, e pretendo ler Emma ainda esse mês!
Não havia visto esse outro livro do John Green, mas também pretendo ler outras obras dele após ter lido "A Culpa É Das Estrelas". Tenho curiosidade por "Quem É Você, Alasca?".
Do Stphen King, ainda pretendo ler Carrie e O Iluminado (mas talvez não esse ano).
Beijos!

Unknown disse...

Adorei as metas Alê, só coisa boa. Eu ainda não conheço o trabalho Bernard Cornwell, mas é um autor que eu tenho muita vontade de me dedicar alguns meses a ele, porque tenho certeza que irei gostar e partilhar paixão com meu pai.

Eu sou fã incondicional de Austens, mas confesso que Emma é o livro que menos gosto. Já Mansfield, eu gostei MUITO!

liliescreve.blogspot.com

Unknown disse...

Gostei do Pittacus Lore ao final, adoro a série dos Legados de Lorien haha
Ahh, eu sou fã incondicional do Stephen King, mesmo tendo lido poucos livros dele. LEIA Celular, é MUITO bom! Um livro eletrizante, realmente. Também quero ler Novembro de 63.
Tô louca por Sob a Redoma.
As suas expectativas literárias para este ano estão ótimas, Alê!
Beijão!

Daiane Carvalho disse...

Gostei das Expectativas, quero começar a ler Stephen King com Celular, a sinopse foi a que mais me motivou de todos os livros dele.
Mas eu estou mesmo na expectativa por Will Grayson, Will Grayson do John Green, que vai ser lançando ainda esse ano. Tenho certeza de que vou amar, e também tenho certeza de que vou comprar-lo na pré-venda de tanta vontade que estou lê-lo.
GFC - Daiane Carvalho

Beijos, Dai :*

Gênesis 4:7 disse...

Livros de romance policial ou com soldados me parecem bem legais, não sei porque hahah Talvez seja por causa da adrenalina da história, a adrenalina de imaginar as situações, enfim, gostaria de ler também "Bernard Cornwell". Não li nenhum livro da saga, mas logo que vi a descrição do primeiro, me interessei pela história.

barbara disse...

quero muito ler John Green. tenho curiosidade quanto ao conteudo

Virginia Barbosa disse...

Dessa lista um livro que tenho mais vontade de ler é o livro Emma.

Cissa Martins disse...

Eu não conheço nenhum dos autores que você citou, somente o John Green. Eu li 'A culpa é das estrelas' ano passado e adorei. Quando eu terminei eu fiquei um pouco desnorteada, sabe? Aquele momento que voc~e termina de ler um bom livro, mas livro bom mesmo e voc~e fica com gostnho de quero mais.... Tõ só no aguardo desse livro que vai ser lançado, na verdade eu não sabia mas de qualquer forma eu acredito que vocês vão postar alguma coisa sobre aqui no blog (aí sim eu vou lembrar!!!)

Cissa Martins

Unknown disse...

Quero muito ler A culpa é das estrelas. Eu ao contrário não decoro o nome da maioria dos autores, atualmente estou lendo a Série Senhores Do Submundo q tá excelente e IAN da J.R Ward também tá o máximo.

Nardonio disse...

Gostei muito da sua listinha (como sempre). Rsrsrs
Minhas expectativas são finalizar as séries e trilogias que iniciei a ler, e ainda não acabei. Entre elas estão "Jogos Vorazes", "Beijada por um Anjo" e "Os Instrumentos Mortais".

Seguidor: DomDom Almeida
@_Dom_Dom

Postar um comentário

 

Além da Contracapa Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger