quarta-feira, 20 de março de 2013

LANÇAMENTO: As Violetas de Março

O amor surge quando você menos espera!

Quantas e quantas vezes você procurou um amor? Viver um grande romance é o seu sonho? E você já percebeu que quanto mais você procura, menos acha uma pessoa bacana?!

Pois é, você pode se surpreender, pois o amor surge de onde você menos espera. Mas a grande questão é: Você diz que o ama logo de cara?

A mulher tem a reputação de dizer "eu te amo" logo no início de um relacionamento, mas na verdade são eles que dizem antes. Aliás, eles admitem pensar sobre confessar o amor em média seis semanas antes que suas parceiras, segundo um artigo publicado no periódico norte-americano Journal of Personality and Social Psychology. 

Por mais estranho que pareça, a resposta para essa atitude dos homens faz todo sentido à luz da psicologia evolucionista. Os homens podem ser mais impulsivos na maneira de expressar o amor, mas para eles este tem significado muito diferente do que para as mulheres. 

Veja só, os pesquisadores descobriram que uma confissão de amor por parte dos homens pode resultar em sexo o mais rápido possível, que é o objetivo evolutivo final do gênero, e por isso dizem "eu te amo" o mais rapidamente possível. E, ao contrário, as mulheres só dizem "eu te amo" depois do sexo, porque elas têm mais a perder com a gravidez. A confissão para elas é um sinal do compromisso de longo prazo, bem diferente dos homens, que não querem compromisso. No jargão, eles querem "comprar na baixa" e elas, "vender na alta".

Na pesquisa feita no MIT, os homens mais felizes em obter a confissão de amor da mulher eram aqueles interessados em aventuras de curta duração, e mulheres que procuram relacionamento de longo prazo eram mais felizes em ouvir o "eu te amo" depois do ato consumado.

Pois é, padrões primitivos persistem no comportamento humano. São as bases biológicas que podem nos ajudar a entender as motivações ocultas das pessoas. Isso inclui também o comportamento de consumo, pois o homem dará muitos presentes antes de ter a mulher, e ela vai esperar uma ocasião mais tardia, que demonstre compromisso de longo prazo.


12 comentários:

Ana Paula Barreto disse...

Depois que li a sinopse, fiquei encantada pelo livro, que entrou para minha lista de desejados. Mas realmente este texto desanima um pouco. Não entendi o que tem a ver com a história e sinceramente, espero que muito pouco.
Ainda quero ler a obra, mas já não vou com tanta expectativa.
bjs

Ana Paula Barreto disse...

obs: Para variar, esqueci de colocar o GFC: Ana Paula Barreto

cristiane disse...

Lindinho esse livro, adorei a sinopse dele e agora com esses textos saindo deu pra ver mais. Só fico querendo ler mais ainda.

cristiane dornelas

Manuela Cerqueira disse...

Ainda estou na dúvida se quero ou não ler este livros...rsrsrs
Mais essa parte de que o amor surge quando a gente menos espera eu concordo totalmente... Quanto mais se procura menos se acha, na hora certa ele aparece!

GFC: Manuela Cerqueira

Manu Hitz disse...

Pior é que tem homem assim mesmo, só investe pra levar a mulher pra cama. Horrível...
Agora, penso que a mulher anseia mais por um relacionamento sério, então espera que o homem se declare pra se sentir segura. Afinal, nós queremos segurança, estabilidade num relacionamento, não é?
Quem já tem o seu amor que cuide bem dele, pq a concorrência tá grande, rsrs. Vejo tanta gente querendo encontrar alguém legal, por que será que essas almas não se encontram?

GFC: Manu Hitz

Gladys Sena disse...

Quando li a sinopse não imaginei que o livro seguiria por essa vertente.
A capa é uma graça!
Pretendo lê-lo, ;)

GFC: Gladys.

Gislaine Alves disse...

Esse eu quero! *milagre, milagre!* Gostei da capa e da sinopse, e até que dessa vez o texto do circuito não ficou tão ruim u_u

Gislaine,
http://jeito-inedito.blogspot.com

cath´s m. disse...

Eu posso dizer que estamos muito no foco do amor esse mês? rsrs...
Sinto falta do foco distopias que adoro, embora próximo mês chegue mais duas continuações de distopia. *-*

cath´s_m

Jessica Lisboa disse...

Estou muiiito afim desse livro, apaixonada pela capa :o

Jessica Lisboa

Clara Beatriz disse...

Estou super ansiosa para ler este livro. Achei a história muito interessante e a capa maravilhosa!

Andreza Galvão disse...

Logo que vi o livro não gostei muito. Mas acabei gostando da história afinal! Gostei da temática e a capa está linda! haha

GFC: Andreza Galvão

Nardonio disse...

Pior que essa parada de procurar um amor não dá certo, e quando você já desencanou, ele aparece. E tem outra coisa que não entrou nessa pesquisa é que quando você finalmente encontra a pessoa amada, aparece milhares de pretendentes. Rsrsrsrs

Seguidor: DomDom Almeida
@_Dom_Dom

Postar um comentário

 

Além da Contracapa Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger