A pequena cidade de Santo Ossário esconde muitos segredos. Entre os habitantes, Nicole, uma jovem corajosa, descobre estar ligada aos mistérios da cidade, o que a leva a uma investigação sobre o próprio passado. Seu pai foi um famoso assassino que pertencia à ordem de seguidores de uma deusa oculta, sacrificando inocentes em rituais.
Em Arcádia, um mundo paralelo governado pela deusa, vivem os elfos. Criaturas perfeitas que há milênios sonham em recuperar o poder sobre os humanos.
Finalmente veem a esperança no novo guerreiro Astarte, treinado em arquearia, que deve abrir o portal que liga os dois mundos e exercer o domínio da Rainha sobre a Terra. Astarte, no entanto, é o único que desconhece o seu destino, até o momento de cumprir com a sua sina. Avesso aos interesses do seu povo, o elfo resolve juntar-se aos mortais em Santo Ossário.
Agora, Nicole e Astarte estão ligados a um mesmo propósito: reunir os habitantes da pacata cidade e derrotar os seres místicos que ameaçam dominar o mundo.
ORELHA:
OS ELFOS SÃO BELOS E IMORTAIS, A MAIS PERFEITA DAS RAÇAS. MAS, PARA QUE HAJA UM POVO DE GUERREIROS E POETAS, É PRECISO HAVER UM POVO DE ESCRAVOS.
Astarte pensava estar destinado à glória. Como príncipe dos elfos, foi criado em Arcádia, treinado pelos maiores mestres de seu mundo. Ouvia histórias sobre a Rainha da Beleza, sua mãe, deusa e senhora.
Chega o dia em que descobre o seu verdadeiro destino: cumprir com o plano da deusa de abrir o portal que liga Arcádia à Terra para que possa escravizar os humanos. Esse portal está localizado na pequena e pacata cidade de Santo Ossário, onde mora a jovem Nicole.
Quando o elfo rebela-se contra a mãe e o seu povo, conhece a corajosa Nicole. A garota, que antes tinha uma vida comum, agora é treinada por Astarte na arquearia élfica e será responsável pelo início de uma nova era.
Então, quando os dois se unem em uma luta contra a invasão dos elfos, veem-se imersos numa conspiração de assassinos em série, cientistas do oculto, magia e morte.
Em Santo Ossário, Nicole e Astarte enfrentarão o pior dos humanos e dos elfos, contando apenas com a ancestral técnica de tiro com arco.
A doutrina da flecha, a disciplina do arqueiro.
O código élfico.
Leonel Caldela é escritor em tempo integral e boxeador nas horas vagas. Tornou-se conhecido no mundo dos jogadores de Role Playing Game ao apresentar uma visão mais adulta do cenário de fantasia Tormenta, em uma trilogia de romances.
Hoje escreve, traduz e edita material para livros e revistas de RPG, além de romances de fantasia em seus universos próprios.
www.leonelcaldela.com
@leonelcaldela
14 comentários:
Eu não sei se é a palavra élfico o segredo, mas adorei e quero!
Oi queridos!
Gostei da capa do livro, mas o gênero não faz muito meu estilo, então, embora a sinopse pareça promissora - a história parece ter uma mistura interessante de sobrenatural com ação e mistérios - eu passo.
Beijos!
O livro não faz meu estilo, isto é um fato. Mas realmente é bacana ver um autor se dedicando a criar histórias com um fundinho de RPG (ou fundão, não sei! rs), porque tem muita gente que não gosta tanto de ler, mas adora jogar, e pode ser um baita incentivo.
bjs
GFC: Ana Paula Barreto
Este tipo de história não me abre muito os olhos... ñ faz muito o estilo de leitura que gosto..
Sei q a gente devia diversificar os estilos de história... mais é mais forte que eu..rsrs
Primeira vez que leio algo sobre este autor...
GFC: Manuela Cerqueira
Gostei dessa história, parece ser bem boa de ler. Vamos conferir mais pra frente o que sai dele né.
cristiane dornelas
A capa desse livro me chamou muita atenção e a sinopse parece interessante. Gostaria de ler algumas resenhas para saber mais sobre ele.
Achei essa capa bem bonita e chamativa. A sinopse também é bem instigante, e conseguiu me deixar bem curioso pela história.
Seguidor: DomDom Almeida
@_Dom_Dom
Nossa o autor também é boxeador, legal!
Sobre o livro, deu uma vontade de ler, pois sou fã de livros assim que misturam magia e mundos reais e "fictícios". Me lembrou um pouco a série Once Upon A Time, só pelo fato de ter 2 mundos sabe. Não conhecia o livro, mas agora quero ler, com toda certeza!
Seguidora: Rossana Batista
@rooohbatista
Essa capa me lembrou tanto "O Labirinto do Fauno" não sei porque, talvez pela letra... Enfim, o livro parece ser realmente muito bom. Essa resenha fez com que aumentasse a minha vontade de ler esse livro.
GFC: Roberta Moraes
Ah, tenho muita curiosidade com esse livro. Elfos e magia são coisas que eu gosto bastante, logo, a curiosidade é enorme.
Tenho vontade de pesquisar as coisas sobre RPG que o autor disponibiliza.
GFC Thielen Costa
Ainda não tinha visto esse livro por ai. Mas, logo pela capa temos algo misterioso e chamativo. Depois a sinopse me deixou interessada, pois gosto de leituras que tratem de rituais de sacríficios e isso vem no livro. Parece ser muito bom.
Elis Elger
É a primeira vez que vejo esse livro.
Não se enquadra no meu gênero literário...
Acho que é a primeira vez que vejo um boxeador que é autor também, diferente né, ;)
GFC: Gladys.
Nunca tinha visto este livro, mas a capa realmente chamou muito a minha atenção e adorei a história do autor também hahaha
Não conhecia o livro e confesso que infelizmente ele não chamou minha atenção. Também não gostei da capa, achei estranha.
Postar um comentário