sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Especial de Fim de Ano - Parte 3

E chega ao fim o nosso Especial de Fim de Ano. Nesse vídeo, iremos contar para vocês quais são as nossas maiores expectativas literárias para 2015.


Resenhas citadas:
O Feitiço Azul - Richelle Mead (Bloodlines 3)
A Tormenta de Espadas - George R.R. Martin (As Crônicas de Gelo e Fogo 3)
Janela Indiscreta - Cornell Woolrich
Ilha do Medo - Dennis Lehanne
Apelo às Trevas - Dennis Lehanne
Grandes Esperanças - Charles Dickens
À Espera de um Milagre - Stephen King
Quatro Estações - Stephen King

Confira também:
Especial de Fim de Ano - Parte 1: Comentando "Os mais desejados para 2014"
Especial de Fim de Ano - Parte 2.1 - Retrospectiva Literária - Melhores de 2014
Especial de Fim de Ano - Parte 2.2 - Retrospectiva Literária - Melhores de 2014


12 comentários:

Gabriela CZ disse...

Belas expectativas, Mari e Alê. Não sou muito de fazer planos, mas minha maior expectativa pra esse ano é finalmente conseguir ler algo do Stephen King e do Charles Dickens. Do King já garanti Carrie, pretendo conferir na primeira oportunidade. Já do Dickens ainda preciso de um livro e não sei qual. Também espero que alguma editora finalmente lance a obra completa por aqui, em especial Our Mutual Friend que se quer foi traduzido para o português. Mais um ótimo vídeo.

Abraço!
http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

Rafaela Hübner disse...

Oie, td bom?

Que amor vcs, peguei a retrospectiva só agora mas vou olhar os outros vídeos. Que mal pergunte, vcs são do Sul? Não deixei de reparar que o sotaque é parecido hehe
Minhas expectativas de 2015 estão enormes, tem tanto livro bom na minha estante que já não consigo escolher sem aquela sensação de estar abandonando algum outro hehe

Beijos!
Arrastando as Alpargatas

Anônimo disse...

Oi Ale! Oi Mari! Nossa, quantas páginas, parecem ter mais que It do King :o. Bem bonita a capa. Nunca ouvi falar no do Max também, a capa é bem branca e quase sem detalhes, mas por ser uma biografia, de alguém importante, seria bem legal conhecer mesmo. Coração ardente, parece ótimo. As capas da série são lindas, adorei a azul. Por ser vampiros, se não me engano, fiquei bem interessada, já havia visto algumas resenhas. Por também a narrativa dela ser boa mesmo. Gosto de séries policiais. Já robos, não curto tanto, por ser puxado por ficção. Também leio uma série por vez D:. Estou bem ansiosa para ler gelo e fogo, estou com o box aqui, mas ainda estou enrolando para iniciar. Não costumo pegar a sinopse também. Nunca ouvi falar deste Cornell. Achei bem legal suas expectativas, os livros parecem ótimos.
Abraços,
ThayQ.

Ana Clara Magalhães disse...

Oi Alê, oi Mari!

Gente do céu, que tamanho de livro, Alê! Às vezes eu desanimo com livros muito grandes... Os que eu li foram muito arrastados por causa do tamanho e acabei não gostando. Mari, eu adoro o Isaac Asimov, adoro ficção e acho que você vai gostar bastante! Adorei o vídeo de vocês. Na verdade, não tenho muitas expectativas para esse ano. Pelo menos não ainda. Assim, minha expectativa maior é conseguir ler bastante mesmo com o aperto da faculdade.

Beijo!
http://www.roendolivros.com/

Unknown disse...

Oii,
Fiquei babando nessa estante. O liivro "A coisa" é enorme. Fiquei de olho em "Sob a redoma" do lado. kkk
Quanto as expectativas de 2015 na lista de vocês nenhum me chamou atenção tirando os do King.
Não sou muito fã George R.R. Martin.
Mesmo assim espero terminar os livros de 2014, e ficar a par de tudo em 2015. :)
Bj

Unknown disse...

Olá,

Que livro enorme eu também não tenho medo de livros grandes, até curto mesmo. O quinto lugar de vocês eu não conheço nenhum. Também leio Bloodlines, mas só li o primeiro até agora. Ahhhhh Eu quero já o sexto livro de Game of Thrones. Na expectativa que saia esse ano. Ainda não li nada do King. =/'
Ainda não li nada do Dickens. Desejo pra vocês ótimas leituras no ano de 2015. *-*

Beijos.
Visite: Paradise Books BR // Sorteio Fim de ano

DESBRAVADORES DE LIVROS disse...

Oi, Alê; oi, Mari. Confesso que fiquei rindo de vocês falando do King. Gente, ele não é completamente normal, realmente. Desconheço alguém que faça isso enquanto tem insônia hahaha.
Fiquei curiosa para ler algum livro de Woolrich, já que a Mari citou com tanta veemência.
Bom, minhas maiores expectativas para 2015 são várias, inclusive Leopardo. Pretendo ler algum livro de Dickens que eu ainda não decidi qual hahaha. Além de ler Misery que estou desejando há um bom tempo. Quero começar a ler a série Dexter e seguir até o final. Acho um pouco complicado ler os 7 volumes, mas pelo menos começar. Estou com uma expectativa altíssima por essa série e espero não me decepcionar.
Bom, adorei o vídeo de vocês, gente. Respondendo a pergunta, me senti influenciada por vocês sim, tanto pelo autor Woolrich quanto para Dickens.

Abraço :D

http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br

Aymée Meira disse...

Que sotaque lindo o de vocês ♥ haha

Fiquei mega curiosa com a biografia do Maxwell Perkins.
Eeee, vou voltar a ler Bloodlines ♥, li o primeiro apenas :x
Janela indiscreta, poxa fã de Hitchcock. Fiquei curiosa, qual é o seu filme favorito dele, Mari? :P

Alê, Mr. Mercedes é um livro tão bacana, mas pode te decepcionar um pouco, pois ele utiliza quase todos os clichês do Noir na trama, o torna bem previsível (principalmente quem está bem acostumado com as tramas do mestre). Mas qualquer livro que esse homem lança é digno de leitura. A narrativa é o ponto forte dele. Enfim, não consigo nem esperar sair o livro por aqui. Assim com os livros do Harlan ♥

O vídeo ficou muito bom!

Beijos,

Amy - Macchiato


Mariana disse...

Parabéns pelo video!!!
eu não crio muitas expectativas, na verdade eu meio que sei o que vai ser lançado só pq eu acompanho muita série.
achei interessante a citação de clássicos da literatura americana e o gosto de vcs pelo policial ;)
normalmente a gente (eu incluindo) acabamos esquecendo do clássicos
Eu ainda não li nenhum livro da Richelle Mead, esperando acabar para começar...
adorei as dicas sobre as séries de terminar de ler uma antes da outra e de não ler sinopse, eu acabei lendo spoiler por ler resenha/sinopse de outros livros da série
king!!! faz tempo que eu não leio nada dele !!! minha irmã é fã dele :)

gente obrigada por ter aumentado( e muito ) a minha lista de livros desse ano suas dicas foram ótima!


Nardonio disse...

Nossa! Que livro extenso, hein, Alê?!?! Acho que não me arriscaria não.
Já li muitas resenhas positivas em relação a série "Bloodlines". Também não estou muito próximo desses vampiros mais recentes, mas ainda tenho esperança de que os autores voltem aos primórdios e tragam vampiros mais interessantes.
Lá vem outra "Bíblia" na mão de Alê! Esses livros do George Martin são de matar. Não só os livros, mas ele também adora matar #piadinhainfame kkkkkkk
Óbvio que Stephen King não poderia faltar nas expectativas de ano novo. Ele sempre tem que estar em todos os anos.
E claro que não poderia faltar um clássico também, não é?!?! A listinha de vocês está super diversificada.

Seguidor: DomDom Almeida
@_Dom_Dom

Vitória Pantielly disse...

Oi Alê :D Oi Mari :D

É realmente um livro muito grande, o meu único medo de livros assim é de a história ser cansativa .. Achei que ele não fazia meu tipo, mas depois que li a sinopse gostei. Mari, eu não sou de ler autobiografias, então vou esperar você fazer a resenha pra vê se me interesso..
No meu caso eu adoroo um vampiro (com brilho, ou sem brilho, rs), mas não tive oportunidade de ler nenhum dos livros da série bloodlines, e ainda estou na dúvida se vou gostar. Mr. Mercedes com certeza vai ser bom, rs! Só pelo autor a gente já sabe né?
Sou doida pra ler Sobre meninos e lobos, adorei o filme, e descobri o livro por pura coincidência, mas a minha curiosidade sobre esse livro é enorme! Vou ver se compro o mês que vem e começo a leitura imediatamente ..
Bem, o que posso é desejar é "Boas leituras em 2015", mas com os livros escolhidos já imagino que serão maravilhosas :D
Bjs

Unknown disse...

Achei interessante vocês falarem das expectativas para o ano, apesar de que acho um pouco difícil, sem incluir ou mencionar muito os lançamentos, que são muitos a cada mês.
Ah, George R. R. Martin é um gênio, mas já estou ficando irritada com tanta demora para o sexto livro...enfim, não há como apressar um gênio. Mas e o medo de não estarem prontos ainda e acontecer algo com ele? (Bate na boca!).
Beijos.

Postar um comentário

 

Além da Contracapa Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger