quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Eu confesso: meu vício são os livros.

Dizem que vícios podem ser destrutivos. Eu digo: “depende do vício”. O meu é construtivo: constrói estantes lindas. O meu vício são livros.

Como toda bookaholic, já tive na estante mais livros do que eu podia dar conta. Livros acumulando pó por meses (até anos!) até chegar o momento certo de lê-los. Foi assim que encontrei algumas das minhas grandes paixões literárias. Foram compradas em um momento especial, um momento de impulso, um momento de promoção e ficaram ali, me esperando.

Porque para um bookaholic, não existe isso de “livros demais”. Não interessa se você tem 10, 50 ou 100 livros não lidos aguardando por você. Sempre temos lugar para abrigarmos mais uma história que pode vir ser a mais impactante das nossas vidas.

É por isso que é importante termos opções para fazermos boas compras. Aquela livraria favorita (para quem gosta de passear por horas e horas entre livros, sentir o cheiro, folhear as páginas e escolher o exemplar - ou os exemplares - que irá levar consigo para casa), ou aquele sebo (para quem gosta de descobrir autores que já não estão nas prateleiras das livrarias, títulos que saíram de catálogo - nunca esquecerei que foi em um sebo pequeno que esbarrei em um dos meus autores favoritos da vida: Dennis Lehane), ou ainda aquelas super livrarias online com super irresistíveis promoções (ah como é bom encher o carrinho e depois esperar a caixinha - ou caixona! - chegar no nosso endereço).

Quando se trata de compras online, algo que favorece muito a nós, bookaholics, são os cupons de desconto. O caminho certo, o site certo, pode fazer nossas compras renderem muito mais, nos permitindo gastar muito menos. O Cupom Válido é um site que reúne uma variedade de cupons das mais diversas lojas online. Do tipo para alimentar o vício e usar (quase) sem moderação.

Há anos sofro de um vício do bem que não me faz sofrer nada. Só me dá alegrias. Como eu sempre digo: “livros são amigos” e amigos nunca são demais. Onde você escolhe conhecer seus próximos melhores amigos?



Post em parceria

6 comentários:

Ana I. J. Mercury disse...

Que texto fofo!
É bem isso que nós, leitores, sentimos!
Também adoroooooo comprar online, é onde mais compro e também já uso o Cupom Válido que ajuda muitooooo e nos garante mais livros! rsrsrs
beijinhos e boas leituras em março!

Rubro Rosa disse...

Nunca teremos todos os livros suficientes!rs
Engraçado e gostoso ficar lendo o post e olhando as estantes aqui do lado. A fila dos que ainda serão lidos está daqui até o infinito, mas oh, caberão muitos ainda!
Só quem pega um livro em mãos e sente o cheiro, o gostinho das letras sendo absorvidas, sabe de fato, o que é precisar desta vitamina diária!
Um danado de vício gostoso que só traz o bem a nós e a quem nos rodeia!
Beijo

ME Assessoria disse...

Exatamente!!!! haha

https://www.submersaempalavras.com/

Luana Martins disse...

Oi, Mari
E quem não gosta de livros, somos as loucas dos livros, das promoções, dos descontos, enfim tudo que possa envolver em ter mais livros.
Pode não caber mais na estante que sempre quero mais.
Adorei saber sobre esse cupom válido.
Beijos

Gabriela CZ disse...

Adorei o post e a dica, Mari. Já favoritei aqui. Costumo comprar mais online pela facilidade, já que saio pouco. Mas amo livrarias físicas.

Beijos!

Ludyanne Carvalho disse...

Ah, me identifiquei tanto com esse post!
Também sou feliz com esse vício, só tem a acrescentar.
E sempre acho que existe o momento certo para cada livro, mas se ele está em promoção, por que não?
Hoje em dia compro muito em sites como Saraiva, Amazon e Submarino, e fico de olho em diversas páginas que divulgam promoções e cupons de desconto.

Beijos

Postar um comentário

 

Além da Contracapa Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger