quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Especial de Fim de Ano - Parte 3.1

Está no ar mais um Especial de Fim de Ano no Além da Contracapa. Quem acompanha o blog há mais tempo, já sabe o que vem por aí. Para quem nunca viu os nossos especiais, eis uma breve explicação: todo ano, fazemos um especial dividido em três partes. Na primeira, comentamos como foram as leituras dos livros que, no especial do ano anterior, elegemos como as nossas maiores expectativas para esse ano. Na segunda, vocês ficam sabendo quais foram as nossas melhores leituras de 2019. Por fim, contamos para vocês quais os livros que estão no topo da nossa lista de desejados para 2020

Na terceira parte do especial, vocês podem conferir a lista do Alê sobre as as nossas maiores expectativas literárias para o ano. 


3º lugar: O Corcunda de Notre Dame


Tenho vontade de ler outras obras de Victor Hugo desde que li Os Miseráveis, um dos clássicos mais atuais que já encontrei e que me impactou a cada capítulo. Admito que apenas me mantinha longe por causa do tamanho de seus livros, pois seus calhamaços exigem dedicação e tempo suficiente para que seja possível apreciar a leitura. Para 2020, resolvi superar meus receios e encarar O Corcunda de Notre-Dame, a clássica estória de Quasimodo e Esmeralda tendo como cenário a icônica igreja de Paris. 



2º lugar: Satr Wars - Legado de Sangue

Uma das minhas maiores frustrações com a nova trilogia da saga Star Wars foi a falta de explicações sobre o que aconteceu entre os episódios VI e VII. Exatamente como que após a queda do Império Galático poucas coisas mudaram naquele cenário? O que aconteceu com a Nova República e o Senado? Como que uma nova ameaça subiu ao poder? Creio que uma boa parte destas perguntas serão respondidas em Star Wars: Legado de Sangue, livro que foca na participação da princesa Leia no Senado, bem como em sua relação com seu filho, Ben Solo. Como se não bastasse, o livro foi escrito por Claudia Gray, autora de Estrelas Perdidas, que foi o melhor livro da franquia que li até o momento. 

1º lugar: Mistborn


Considerando que O Império Final, primeiro livro da saga Mistborn, foi minha melhor leitura do ano passado, nada mais natural que minhas maiores expectativas para 2020 sejam os demais livros da trilogia. Brandon Sanderson nunca deixa ganchos óbvios para as continuações de suas sagas, de modo que encerramos a leitura sem saber exatamente qual rumo a estória irá tomar diante de um universo tão rico e que oferece tantas possibilidades. Tendo isto em mente, confesso que não li as sinopses de O Poço da Ascensão e de O Heróis das Eras, pois quero ser completamente surpreendido pela estória quando estiver com os livros em mãos.



9 comentários:

Rubro Rosa disse...

Tão gostoso essa coluna, pois a gente fica sabendo bem do gosto diferenciado de cada participante do blog e isso é maravilhoso!
As expectativas estão altas para este ano de 2020 e dos livros aguardados acima, por não ser muito meu gênero, é apenas O Corcunda de Notre Dame!
Beijo

Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

Gabriela CZ disse...

Vou pegar essa lista pra mim, Alê. [rs] O Corcunda de Notre Dame e a trilogia Mistborn já quero ler há um tempo. E não sabia que Legado de Sangue já tinha sido lançado no Brasil. Quero já! Ótimo post.

Beijos!

Ludyanne Carvalho disse...

Ah, eu pretendo ler Os miseráveis; até tenho aqui, mas não sei se vou conseguir ler esse ano - é um sr. calhamaço, né?
O corcunda de Notre Dame também está na minha lista de desejados.

Beijos

RUDYNALVA disse...

Alê!
Adorei a escolha do clássico Corcunda de Notre Dame e também Mistborn, já que foi uma das suas melhores leituras do ano passado, imagino o tamanho da sua expectativa.
Agora Star Wars estará sempre no todo da minha lista.
Boas leituras.
cheirinhos
Rudy

Fabiolla Devenz disse...

Gosto desses tipos de listas, acabo conhecendo bons livros.
Também tenho muita vontade de ler O Corcunda de Notre Dame. Já do mundo de Star Wars não conheço nada, mesmo tendo alguns livros na estante, mas vontade também não falta de conferir.

Giovanna Talamini disse...

Olá!
Ahh, também queria ler os clássicos do Victor Hugo.
E Star Wars a minha meta é conseguir ver todos os filmes e ir para os livros, mas tem tantas ramificações que eu nunca conseguiria ler todos (haja dinheiro também).

Carolina Santos disse...

Também pretendo ler O Corcunda de Notre Dame ainda esse ano e é o único da lista que também está na minha mão sou tão fã de Star Wars nos livros Ja que cronologia me atrapalha muito

Luana Martins disse...

Oi, Alê
Gostei de saber mais sobre suas expectativas em relação aos livros, espero que todas agrade você.
Não li nada de Victor Hugo, porém tenho muita vontade de ler Os Miseráveis, é um calhamaço e tanto mas quero ver se consigo fazer essa leitura o quanto antes.
Beijos

Elizete Silva disse...

Olá! As obras de Victor Hugo realmente assustam um pouco por causa do número de páginas, a também pela grandeza e importância do autor, me falta (ainda) coragem e disponibilidade para encarar seus livros. Sempre gosto de conhecer um pouco mais sobre a saga Star Wars, acredito que esse livro é bem interessante para os fãs entenderem melhor esse universo gigantesco.

Postar um comentário

 

Além da Contracapa Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger