domingo, 30 de outubro de 2011

RESENHA: Feliz por nada

"Ser feliz não é muito difícil, basta não ficar obcecado com esse assunto e tratar de viver. Quem pensa demais não vive” (MEDEIROS, 2011, pag.64)

Acho complicado escrever resenha a respeito de livro de crônicas, porque, na maioria das vezes, se trata de crônicas diversificadas, que abordam os mais diversos assuntos, e quando se trata de uma escritora como Martha Medeiros, tudo o que você precisa saber é se você gosta, ou não de Martha Medeiros. Eu que ADORO, e que li todos os livros de crônicas da escritora, sabia que não podia deixar de ler “Feliz Por Nada”, sua mais recente coletânea.

Como sempre, Martha Medeiros aborda os mais diferentes assuntos, que vão desde comportamento, relações sociais, comentários sobre livros, filmes, situações cotidianas, muitas vezes hilárias, ou mesmo algo quase insignificante (como no caso da crônica “Eu não preciso de almofada”) que leva a uma reflexão sobre diferentes aspectos da nossa existência. Algumas das minhas preferidas nesse livro são “Perca” “O que a vida oferece” e “A melhor coisa que não me aconteceu”.

Como eu disse no inicio, acho difícil escrever uma resenha sobre um livro de crônicas, então encare isso mais como um relato, e uma indicação, do que como uma resenha. Até porque, se você é fã de Martha Medeiros, você não precisa ler nada a respeito de “Feliz Por Nada” apenas saber que é assinado por ela e deu: você já sabe que não pode deixar de ler.

Título: Feliz Por Nada
Autora: Martha Medeiros
Nº de páginas: 211
Editora: L&PM

1 comentários:

Pedro Sales disse...

Os livros da Martha Medeiros são ótimos a cada vez ela se supera nas obras!!

Postar um comentário

 

Além da Contracapa Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger