quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Conexões Além da Contracapa #11

“O Código Da Vinci” é o mais famoso thriller do escritor best-seller Dan Brown, no qual o autor habilmente insere personagens reais – especialmente Leonardo Da Vinci - em uma trama ficcional. Essa é uma prática que funciona muito bem em romances históricos...

como na trilogia “O Século” de Ken Follet, cuja ação iniciada em princípios século XX abrange eventos como a Primeira Guerra Mundial e a Revolução Russa, permitindo a aparição de figuras como Churchill e Lênin. Embora suas obras mais recentes sejam romances históricos, foi com romances de espionagem que Ken Follet deu inicio a sua carreira. Dentre eles, se destaca seu primeiro romance “O Buraco da Agulha”, vencedor do Edgar Award em 1978, premio do qual...

Harlan Coben também foi vencedor com o romance “Sem Deixar Rastros” – o terceiro da série Myron Bolitar - em 1997. Também da série Myron Bolitar é o livro “Quando ela se foi”, no qual o investigador se envolve em uma perseguição  pelas ruas de Londres e Paris, por onde também se desenrola a ação de “O Código Da Vinci”.



11 comentários:

Ana Paula Barreto disse...

Eu acho muito bacana quando o autor é bom o suficiente para misturar ficção com realidade. Dá um tom mais "realista" para a obra.
O problema é que tem gente que mistura as coisas e acredita que o conteúdo da obra ficcional é real. Aí é complicado! rs
bjs

Aione Simões disse...

Mari, sempre fico admirando como vocês conseguem fazer essas conexões!
Adorei as informações e os livros citados, principalmente porque adoro O Código DaVinci!
Beijão!

Gladys Sena disse...

Que legal esse post!
Parabéns pela criatividade em fazê-lo!
As informações se cruzam sem tornar o texto forçado, ;)

GFC: Gladys

Manu Hitz disse...

Ótima relação entre os três super premiados autores! Não curto Dan Brown, apesar do seu sucesso.
De Ken Follet eu já estou desejando, a trilogia 'O Século', mas acho que o terceiro ainda não saiu, é isso mesmo? Só saíram 'A Queda dos Gigantes' - primeiro livro da Trilogia "O Século"
- e 'O Inverno do Mundo'. São volumosíssimos e os comentários são bem favoráveis.
E Coben já sei que é um queridinho, tenho um livro dele, mas ainda não li.

Seguidora: Manu Hitz

Francielle Couto Santos disse...

Olá!

Aprecio bastante a criatividade do Dan, mas nunca li nada dele, acredita? Quero conferir O Código da Vinci algum dia. No mais, li O Buraco da Agulha do tio Ken e adorei. Quero ler a trilogia O Século, também. E o Harlan... bem, li Cilada dele e gostei bastante... quero ler outros títulos mais. ;)

Amei a postagem da vez dessa coluna. õ/

Um abraço!
http://universoliterario.blogspot.com/

Nardonio disse...

Três grandes mestres de gêneros literários que gosto muito!!!! Tenho livros de Harlan e do Dan, e lerei em breve. Já do Ken, ainda não tenho, mas vou ler, com certeza.

Seguidor: DomDom Almeida
@_Dom_Dom

cristiane disse...

Muito bom esses livros do Coben! Eu amo os livros dele. O esse do Dan Brown também. Adoro livros assim.

cristiane dornelas

Layse Hana disse...

Adorei o post...Acho os livros do Dan Brown muito bons *_*

Clara Beatriz disse...

Gostei muito do post! Tenho muita vontade de ler O Código Da Vinci!

Mey disse...

Já li Alguns livros de Dan Brown que gostei bastante, mas gosto mesmo dos livros de Coben. Acho sua escrita muito boa. Ainda não li nada de Ken Follet,mas tenho muita curiosidade em conhecer melhor esse autor. Bjkss

Meyre christina

nangy@ig.com.br

Jessica Lisboa disse...

Gostei do post, tenho esperança de ler algum livro do autor.

Postar um comentário

 

Além da Contracapa Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger