sexta-feira, 6 de junho de 2014

LANÇAMENTO: Orange Is The New Black

Quando era jovem, tudo o que Piper Kerman queria era viver novas experiências, conhecer pessoas diferentes e descobrir o que fazer com o diploma recém-adquirido da prestigiosa Smith College. Anos depois, com um bom emprego e prestes a se casar, ela recebe uma visita inesperada: a polícia. Piper estava sendo intimada para responder por envolvimento com o tráfico internacional de drogas. 

A acusação era verdadeira: recém-formada, Piper teve um caso com uma traficante glamorosa que a convenceu a levar uma maleta de dinheiro para a Europa. Sua aventura pelo submundo do crime voltou à tona no dia em que a polícia bateu à porta dela. Depois de uma dolorosa odisseia pelo sistema judiciário americano, Piper é condenada a quinze meses de detenção numa penitenciária feminina no meio do nada — longe dos amigos, da família e de tudo o que ela conhecia. 

Em Orange Is the New Black, Piper apresenta casos curiosos, perturbadores, comoventes e divertidos do dia a dia no presídio. Cercada de criminosas, logo percebe que aquelas mulheres são muito mais complexas do que ela imaginava. Ao mesmo tempo que aprende a conviver com regras arbitrárias e um rigoroso código de conduta, Piper revela as alegrias e angústias das presidiárias e analisa a crueldade com que o sistema carcerário as desumaniza e faz com que sejam invisíveis ao mundo exterior. 

***
Inspirou a série original do Netflix, que ganhou o prêmio de melhor programa do ano pelo Instituto Americano de Cinema logo na primeira temporada. A segunda temporada estreia em 6 de junho de 2014

• Orange Is the New Black é um relato verídico a respeito do sistema prisional americano. 

• Após cumprir sua pena, Piper se envolveu com o movimento de reforma prisional nos Estados Unidos. Atualmente, participa do conselho da Associação de Mulheres na Prisão. 

“É impossível largar este livro. Piper poderia ser você. Ou sua melhor amiga. Ou sua filha.” Los Angeles Times 

“Amei este livro. É uma história de redenção divertida e comovente.Vou me lembrar disso para sempre.” Elizabeth Gilbert, autora de Comer, rezar, amar 

Assista ao trailer: http://youtu.be/e99SkdcB2UU 

7 comentários:

Gabriela CZ disse...

Tenho vontade de assistir Orange Is The New Black, mas acho que vou ler o livro antes. :)

Abraço!
http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

Aline Valentim disse...

Oie, tudo bom?
Fiquei sabendo mais sobre o livro na Turnê Intrínseca e já conhecia a série peço NetFlix.
É um drama misturado com comédia e assim que sobrar tempo eu pretendo acompanhar a série e o livro também.
Beijos!
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

MsBrown disse...

Legal! Diferente dos temas que ultimamente foram tratados nos livros... Espero poder conferir esta obra!

thaila oliveira disse...

menina foi uma profusão de postagens desse livro, várias ações de divulgação
dá pra ver que a editora aposta nesse livro como seu grande lançamento do mês e até do semestre
http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

Pamela Mendes disse...

Eu vi tantas blog divulgarem esse livro, e confesso que nunca tinha nem ouvido falar. Mas vou procurar assistir o seriado e o livro já =)
Só espero que seja tão bom quanto dizem...
Bjss

rafaela disse...

Ainda não tinha ouvido falar nem da série, só fiquei sabendo mesmo agora quando começou essa divulgação. Parece ser uma história dramática, mas ao mesmo tempo bem divertida. Já estou curiosa pra ler o livro e ver a série!

Nardonio disse...

Confesso que só tive conhecimento dessa série com o lançamento desse livro (estava em Marte. Só pode! kkkkk). Mas se ganhou um prêmio importante logo em sua temporada de estreia, com certeza deve ser boa.

Seguidor: DomDom Almeida
@_Dom_Dom

Postar um comentário

 

Além da Contracapa Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger