terça-feira, 8 de julho de 2014

TAG: Isso ou Aquilo

Começando a nos acostumar um pouquinho mais a falar com vocês através de vídeo, dessa vez escolhemos gravar a Tag Isso ou Aquilo, que vimos no blog Drafts da Nica e que foi traduzida para o português pela Tati Feltrin do blog Tiny Little Things. Confiram:


Isso ou Aquilo? 
1. Audiobook ou livro? 
2. Capa dura ou capa mole? 
3. Ficção ou não-ficção? 
4. Harry Potter ou Crepúsculo? 
5. E-book ou livro? 
6. Comprar ou pegar emprestado? 
7. Livro único ou série? 
8. Livraria física ou on-line? 
9. Livro longo ou curto? 
10. Drama ou ação? 
11. Prefere ler no seu canto ou tomando sol? 
12. Chocolate quente, café ou chá? 
13. Prefere ler a resenha ou decidir por si?

9 comentários:

Bruna Monteiro disse...

Olá :)

Acabei de conferir o vídeo, amei essa tag e achei um máximo saber a opinião de vocês. Confesso que as minhas respostas não seriam muito diferentes das que vocês disseram. Na quinta pergunta que é sobre e-book ou livro, achei que eu era meio que a única que não consegue se concentrar direito quando ler e-book, já li vários mas parece que minha leitura fica devagar e eu levo o dobro do tempo pra terminar o livro. Enfim, gostei muito e acho que deveria ter bem mais vídeos no blog.

Aione Simões disse...

Oi Alê e Mari!
Eu adorei ver um vídeo de vocês, ainda não tinha visto nenhum, e a sensação de proximidade é sempre maior vendo um vídeo, sem dúvida alguma. Adorei ver rostos e vozes por trás dos posts que sempre gostei de acompanhar - mesmo que eu esteja bastante ausente nos últimos tempos.
Eu adorei as respostas de vocês, adorei a interação entre vocês! Aliás, vocês falam muito bem e isso dá uma fluidez ótima pro vídeo! Vocês também estão de parabéns pela edição, adorei!
Minhas respostas seriam muito parecidas com a de vocês, principalmente com as suas, Mari. Eu também sinto que não consigo ter a mesma concentração lendo e-books.
Acho que vocês deixaram bastante claro o que é ser um blogueiro, porque todos passamos por essa dificuldade em deixar de lado leituras por conta da parceria, pensar duas vezes antes de começar uma série, ser mais seletivo na hora das compras, optar por tamanhos de livros pensando no tempo que levaremos para fazer cada leitura e no quanto isso implica nas resenhas postadas, levando em conta o compromisso que temos com os leitores e tudo mais.
Enfim, adorei o vídeo e adorei me sentir mais próxima de vocês!
Vou ver se gravo essa tag também ;)
Beijão!

Gabriela CZ disse...

Que legal essa tag, gente! Isso me faz lembrar que faz muito tempo que não respondemos uma no CV... Mas acho que as minhas respostas não seriam muito diferentes das de vocês. [rs]

Abraço!
http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

Virginia Barbosa disse...

Gostei muito de ver esse vídeo e de conhecer um pouco vocês, é o primeiro que vejo do blog e espero ver outros. A tag é bem legal, e as minhas respostas seriam mais ou menos iguais a de vocês. Mari, como você consegui persistir em uma série mesmo que os livro não estão agradando? Li o primeiro livro da Maldição do tigre gostei mas sinceramente não me animei em ler o restante então abandonei a série e ela não foi a única, li os dois primeiros livros da Academia dos vampiros e também os dois primeiros livros da série os imortais da Alisson Noel e abandonei as duas séries, os livros não me agradaram e acho que o tempo que estou gastando lendo livros que não gosto é um desperdício pois poderia eu poderia estar lendo um livro melhor.
Na minha cidade não tem livraria, então lojas online sempre, tem um amigo que escuta audiobook, fiquei tão chocada quando ele me disse pois não entendia e não entendo até hoje como alguém prefere ouvir em vez de ler um livro. Não escolho ler um livro por número de páginas, se a história me interessar posso ler de qualquer tamanho.
Como já disse eu gostei muito do vídeo, espero que em breve tenha outros.
Bjs!

(Ava) Amanda V. Almeida disse...

Oi Alê e Mari, tudo bem?
Antes de qualquer coisa que sotaque gostoso vocês tem *_*
Achei essa tag muito interessante e diferente. Anotei pra quem sabe um dia fazer. Minhas respostas serião mais ou menos parecidas, apesar de que eu gosto de audiobooks, mas apenas quando são em inglês.
Abraços,
Amanda Almeida

Raimundo Ferreira disse...

Essa TAG está na espera para ser respondida futuramente no meu blog. Ela é ótima, pois ajuda a conhecer um pouquinho mais sobre os gostos de quem escreve. Vale ressaltar que também adorei vocês em vídeo.. rsrsrsrs... Continuem assim! :)

Abraço!

Blog: legereoculis.blogspot.com.br

Unknown disse...

Oieee
Gostei bastante da tag e do vídeo de vocês,é sempre bom saber a opiniões de outras pessoas.
No meu caso eu responderia assim essa tag. 1-livro ,2-capa dura, 3-não ficção ,4-Harry Potter,5-Livro ,6-Comprar, 7- Único,8-Física , 9-curto , 10-ação , 11- ler no meu canto ,12-Chocolate quente , 13-Os dois.
beijos :)

Unknown disse...

Adorei saber mais sobre a opinião de vocês. Sobre capa dura ou capa mole, eu prefiro a mole para ler, porque é flexível e torna a leitura mais 'confortável' e a capa dura na estante, porque é mais bonita. Também prefiro livro físico, porque ler no e-book me deixa com muita dor de cabeça, então não funciona para mim. Eu também prefiro comprar a pegar emprestado, porque gosto de ter os livros aqui na minha estante. Eu não faço questão de livros grandes ou pequenos, se a história for boa, não importa.

Nardonio disse...

Já tinha assistido essa tag em outros blogs e achei super legal que vocês gravaram ela.
Fiquei impressionado com o quão somos parecidos. A única pergunta que não somos compatíveis foi a penúltima. Apesar de gostar de chá, não dispenso um belo chocolate quente por nada. kkkkkkk

Seguidor: DomDom Almeida
@_Dom_Dom

Postar um comentário

 

Além da Contracapa Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger