quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Especial de Fim de Ano - Parte 3.1

Está no ar mais um Especial de Fim de Ano no Além da Contracapa. Quem acompanha o blog há mais tempo, já sabe o que vem por aí. Para quem nunca viu os nossos especiais, eis uma breve explicação: todo ano, fazemos um especial dividido em três partes. Na primeira, comentamos como foram as leituras dos livros que, no especial do ano anterior, elegemos como as nossas maiores expectativas para esse ano. Na segunda, vocês ficam sabendo quais foram as nossas melhores leituras de 2018. Por fim, contamos para vocês quais os livros que estão no topo da nossa lista de desejados para 2019

Na terceira parte do especial deste ano, vocês podem conferir a lista da Mari sobre as Maiores Expectativas Literárias para 2019. 

3º LUGAR: A DAMA OCULTA 

Frequentemente, Alfred Hitchcok usava livros como inspiração para seus filmes. É o caso de grandes de seus clássicos como “Psicose”, “Um Corpo que Cai” e “Janela Indiscreta” que, inclusive, tiveram suas histórias melhoradas pela visão do cineasta. No caso de “A Dama Oculta” e do livro de Ethel Lina White, vai ser a primeira vez que vou ler a obra original antes de assistir o filme. Em 2019 espero conferir as duas versões da história da jovem que conhece uma mulher em uma viagem, mas que em seguida a vê desaparecer sem deixar vestígios.



2º LUGAR: O QUE ACONTECEU COM BABY JANE? 

No início de 2018, a Darkside anunciou o lançamento de “O que aconteceu com baby Jane?”, livro de Henry Farrell que inspirou o filme de 1964, estrelado por Bette Davis e Joan Crawford, mas eis que o livro não saiu. A história de duas irmãs marcada pelo ressentimento e por um misterioso acidente permanece como uma das minhas expectativas para 2019.  




1º LUGAR: ESTRADA ESCURA 

Sexto livro da série Patrick Kenzie e Angela Genaro, “Estrada Escura” acontece 12 anos após “Gone, baby, gone” uma das histórias mais impactantes vividas pela dupla, no final da qual os detetives precisam tomar uma séria decisão. Em “Estrada Escura” eles se deparam com as consequências dessa decisão. Um livro que há anos pretendo conferir de um autor que não costuma me decepcionar.








10 comentários:

Ludyanne Carvalho disse...

Não conheço esses livros; Baby Jane me chama atenção.
Mas já desejo que sejam ótimas leituras.

Beijos

RUDYNALVA disse...

Mari!
Nã verdade não ouvi falar de nenhum dos três livros, porém desejo que consiga lê-los e trazwer as resenhas para conhecermos.
Feliz 2019!
Boas leituras.
cheirinhos
Rudy

Luana Martins disse...

Oi, Mari
Não conheço os livros, mas desejo que você possa ler e trazer as resenhas para descobrir se são bons.
Pela sinopse gostei muito do Estrada Escura.
Boas leituras, beijos!

Rubro Rosa disse...

Confesso que não conhecia nenhum dos três livros mostrados,mas como já vi um filme bem antigo de Baby Jane, fiquei bem interessada nele!!!
Aguardar, pois acredito que 2019 será um ano rico na literatura e no cinema também!!!!
Beijo

Gabriela CZ disse...

Difícil dizer qual me interessou mais, Mari. Curiosa pelos três. Ótimas escolhas.

Beijos!

Unknown disse...

Oi Mari, tudo bem?
Como sou daquelas que curte um bom triller, fiquei com vontade de ler A Dama Oculta, não sabia que ia sair uma adaptação deste livro. Já tinha lido uma resenha sobre ele e já tinha me interessado.

Ycaro Santana disse...

Não conheço nenhum dos 3 livros citados, mas fiquei com curiosidade sobre eles, tanto por não os conhecer quanto por parecerem do gênero thriller, que amo. Estrada Escura foi o que mais me interessou. Também estou curioso para a edição da Darkside Books de O que aconteceu com baby Jane?

Breno Sylva disse...

Ainda não conhecia nenhum dos três, mas parece que são ótimas histórias de mistério.
Que você tenha boas leituras

Carolina Santos disse...

Não conhecia nenhum dos livros Mas baby Jenny e o livro que o autor se inspirou para lançar psicose e Um Corpo Que Cai me chamaram bastante atenção

Ana I. J. Mercury disse...

Não conheço nenhum, mas Estrada escura me chamou a atenção!
Anotados aqui.
bjs

Postar um comentário

 

Além da Contracapa Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger