terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Especial de Fim de Ano - Parte 2.1


Dando continuidade ao nosso Especial de Fim de Ano, hoje damos início a nossa "Retrospectiva Literária - Melhores de 2014".


Resenhas citadas:
O Pintassilgo - Dana Tart
Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo - Benjamin Alire Sáenz
Laços de Sangue - Richelle Mead (Bloodlines 1)
O Lírio Dourado - Richelle Mead (Bloodlines 2)
O Feitiço Azul - Richelle Mead (Bloodlines 3)
A Família Corleone - Ed Falco (baseado em roteiro de Mario Puzo)
Seis Túmulos para Munique - Mario Puzo
Guerra dos Tronos - George Martin (As Crônicas de Gelo e Fogo 1)
A Fúria dos Reis - George Martin (As Crônicas de Gelo e Fogo 2)
A Tormenta de Espadas - George Martin (As Crônicas de Gelo e Fogo 3)
Quatro Estações - Stephen King

Confira também:
Especial de Fim de Ano - Parte 1: Comentando "Os Mais Desejados para 2014"

6 comentários:

DESBRAVADORES DE LIVROS disse...

Oi, Alê; oi, Mari. Nossa, vocês são malvados demais.
Fiquei aqui mega curiosa para saber os primeiros da lista. Não, isso não se faz, ok? rs.
Ainda não li nenhum livro da série As crônicas de gelo e fogo, Alê, mas confesso que tenho muita vontade de começar. Assim como Pintassilgo. Ouvi falar muito bem da obra e até li a sua resenha sobre ele. Foi uma das suas resenhas que mais me motivou a ler um livro. Mesmo com ausência de alguns aspectos que eu não consideraria importantes, o principal você conseguiu fazer: desejar que eu lesse.
Adorei a lista da Mari também, embora não tenha lido nenhum.
Então, amanhã volto aqui para saber a continuação, né. Já que para hoje só sobrou minha curiosidade rs.
Ah, no vídeo anterior eu acabei esquecendo de falar e nesse vocês acabaram repetindo... Achei demais a trilha sonora de Prison Break logo no início. Fantástico! Rs.
Abraços, gente.

http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br

Nardonio disse...

Mari, concordo com tudo o que você falou em relação ao "Aristóteles e Dante...". O livro é muito bom mesmo.
São poucos os clichês que me incomodam. Mas, se o autor conseguir desenvolvê-lo bem, eu até deixo passar.
Alê, você conseguiu ler esse terceiro volume da série do George Martin?!?! Coragem, viu?!?! Só digo que, quando crescer, quero ser assim. kkkkkkk
Claro que Stephen King estaria nesse Top. Afinal, ele é top mesmo.
Não sei o porquê fui ver esses trechos do vídeo de amanhã. Fiquei mais curioso d que o normal. Não bastam ser leitores, você têm que pegar a mania dos autores para nos deixar ansiosos pelas cenas dos próximos capítulos. kkkkk

Seguidor: DomDom Almeida
@_Dom_Dom

Gabriela CZ disse...

Que malvadeza nos fazer esperar pra saber os primeiros colocados. [rs] Mas julgando pelos escolhidos até aqui devem ser brilhantes. Não li nenhum dos citados, mas boa parte está na minha lista. Mari e Alê, ótimo vídeo.

Abraço!
http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

O pintassilgo nunca li, mas vi muitos elogios, mas foi uma pena suas expectativas não serem alcançadas tanto quanto esperava. Que drama, a mãe morrer numa bomba. Aristóteles e Dante parece demais, vi ele em 1° lugar de melhor leitura em outro blog. Fiquei super ansiosa para ler. Bloodlines tem as capas lindas, fiquei bem interessada também por ser de vampiros e coisas bem complicadas com o caos dos vampiros, a batalha e proteção. A autora parece ser ótima mesmo em que se cativa o leitor. A família Corleone nunca ouvi falar, nem do autor também. Tenho vontade de ler os livros do poderoso chefão. Os filmes são bons também, mas acho que não tanto quando o livro. Tenho a edição pocket :`\ de gelo e fogo, estou devorando minhas leituras para conseguir ler logo. A série é super boa também. Seus personagens são ótimos mesmo, cada um com um propósito e bem desenvolvidos. Não li este ainda de King, mas achei fofo a edição de bolso. King sabe é claro, e isso não é novidade, King tem um dom para isso, a imaginação dele é demais. Fiquei interessada na história do garoto que descobre sobre o vizinho. A dos meninos fiquei interessada, sobre o corpo sumido. Espero amanhã por as melhores leituras :)
Abraços Alexandre e Mari.
ThayQ.

Unknown disse...

Oie,
Gostei bastante da sua retrospectiva.
Bom, esyava louca pelos livros da Richelle acho ela uma autora bastante criativa e maravilhosa, adoro o jeito que a mesma escreve suas obras é tão cativante.
Estava com uma imensa vontade de ler Aristóteles e Dante mais agora nem sei se estou mesmo tão interessada mesmo, me parece um livro agradavel e envolvente mais estou com uma imensa duvida pairando sobre minha cabeça.
Guerra dos Tronos é um livro que não estou com nenhuma curiosidade de ler, e muito menos de adquirir os livros da série.
Enfim adorei sua retrospectiva, e adorei principalmente os livros citados no seu post.

Beijos,
Sarah

Unknown disse...

Olá! Adorei os livros escolhido, e adorei o vídeo em si. Os dois possuem uma dinâmica muito boa, o que torna o vídeo gostoso de ser assistido.

Interessei-me pelo O Pintassilgo. Não conhecia o livro. Obrigado pela dica. Abraços, beijos, apertos de mão, etc, etc. :D

Postar um comentário

 

Além da Contracapa Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger