sexta-feira, 13 de outubro de 2017

13 companhias caveirosas para a sua sexta-feira 13

Conversa de Contracapa é coluna off topic do blog Além da Contracapa. Sem limitação temática, iremos explorar todo e qualquer assunto relacionado ao mundo da literatura. 

Quem gosta de suspense sabe o valor de uma sexta-feira 13. Quando a data chega, é impossível não ficar com vontade de conferir um filme de terror ou ler um livro que o fará querer dormir com as luzes acesas.

A convite da Editora Darkside, preparamos um post para celebrar a data e sugerir para vocês 13 companhias para uma sexta-feira 13 bem caveirosa. 

1. Norman Bates - Psicose

Norman Bates é o tímido gerente do Motel Bates, um estabelecimento à beira de estrada. Mas caso você cogite se hospedar lá nesta sexta-feira 13, saiba que os Bates guardam alguns esqueletos no armário.


2. A Família Lutz - Amtyville

George e Kathleen Lutz são um tipo azarado para você convidar para a sua casa, já que eles não tiveram experiências muito boas com o que parecia a casa dos sonhos de qualquer família e fugiram 28 dias depois da mudança. Mas quem pode culpá-los? Caso você queira ouvir algumas histórias realmente assustadoras nessa sexta-feira 13, acenda uma fogueira e chame os Lutz para sentar com você.

3. Victor Frankenstein - Frankenstein

Todo mundo já ouviu falar do "Monstro" de Frankenstein, mas você já conheceu Victor Frankenstein? Ele é um jovem talentoso, cheio de ambição e obcecado por descobrir a centelha da vida. E quando a descobre, ele não percebe que a criatura que trouxe a existência é essencialmente humana, apesar da aparência grotesca. Essa sexta-feira 13 também pode ser uma oportunidade para você descobrir quem é o verdadeiro monstro desta clássica estória: a criatura ou o criador?

4. Rhoda Penmark - Menina Má

Rhoda Penmark parece uma adorável menina de oito anos, mas apenas parece. Por trás do rosto angelical se esconde uma mente fria e manipuladora, capaz de atos perversos. Se você quiser ficar de babá de Rhoda nesta sexta-feira 13, é bom ficar atento.

5. Dr. Vincent Di Maio - O Segredo dos Corpos

Se você prefere o terror do mundo real, sugerimos que você aproveite a sexta-feira 13 para fazer uma visita ao necrotério. Seu guia será o Dr. Vincent Di Maio, um conceituado médico legista que irá lhe mostrar de perto como acontece uma necropsia e qual a sua importância para a investigação e o julgamento.

6. "Ogro" - Diário de uma Escrava

"Ogro" é o pior tipo de monstro com o qual você pode se deparar. Um pedófilo. Um homem que caça meninas e as mantém em cativeiro como escravas sexuais. Se você for dar um passeio nesta sexta-feira 13, fique atento a tipos suspeitos.


7. Verônica - Bom dia, Verônica

Você pode aproveitar a sexta-feira 13 para acompanhar a policial Verônica Torres pelas ruas de São Paulo. Mas não se engane: os crimes que ela investiga são brutais e mostram o que há de pior na humanidade. Se você acha que aguenta, esteja preparado para testemunhar torturas, violência e diversas formas de abuso.

8. Bryan Clauser - Noturno

Sexta-feira 13 não é um bom dia para descobrir que existe um culto em São Francisco. Muito menos que suas vítimas são barbaramente assassinadas. Mas se você não tem medo do que se esconde nas sombras, talvez queira acompanhar o detetive Bryan Clauser nesta aventura sobrenatural.

9. Corvo - conto O Corvo

Poderia haver algo mais sinistro que um corvo do lado de fora da sua janela no meio da noite enquanto você lamenta a perda da sua amada? Caso você decida ficar em casa nesta sexta-feira 13, é melhor fechar bem as portas e as janelas para não atrair companhias indesejadas.

10. Louis Cypher - Coração Satânico

Louis Cypher é um tipo misterioso. Ele quer que o detetive Harry Angel localize o famoso cantor Jhonny Favorite, desaparecido há anos. Mas quais os verdadeiros motivos que movem Cypher? Se você estiver pensando em aceitar um servicinho extra nesta sexta-feira 13, pense bem antes de assinar o contrato.

11. Arcebispo da Cantuária - Abominação

O arcebispo da Cantuária descobriu feitiços que poderiam impedir a invasão dos vikings. Os velhos pergaminhos detalham uma poderosa magia que seria capaz de criar um exército invencível. Mas há um preço a ser pago. E garanto que você não quer ficar no caminho do arcebispo para descobrir que preço é esse, especialmente numa sexta-feira 13.

12. Frank Cauldhame - Fábrica de Vespas

Um menino de 16 anos que já matou três pessoas (incluindo seu irmão mais novo e sua prima) e que gosta de fazer pequenos experimentos violentos com animais e registrá-los em um diário, a fim de aplacar o tédio do seu dia a dia em vilarejo afastado em uma ilha escocesa. Se você não tiver medo de brincar com fogo, um passeio com Frank é uma boa pedida para a sua sexta-feira 13.

13. Stephen King 

Para encerrar, quem poderia ser uma companhia mais caveirosa que o homem que criou mundos, medos e monstros e nos mostrou que os piores costumam viver dentro de nós? Uma receita infalível para a sua sexta-feira 13, sem dúvida, é a companhia do mestre Stephen King.

22 comentários:

Day Morais disse...

Adorei as dicas. Já li alguns e super recomendo...
Coração Satânico é um dos meus preferidos entre estes citados!

Grande beijo!

www.lendo1bomlivro.com.br
Instagram :) @lendo1bomlivro

Mariele Antonello disse...

Adorei estas dicas de leituras!
Ainda não li nem um dos livros indicados por você, mas adorei as dicas e vou dar uma procurada em alguns destes livros.

Nessa disse...

Oie
Desses eu li psicose e Frankenstein. Tenho muita vontade de ler este livro do Edgar Allan Poe e este Noturno também parece ser muito bom. Adorei as dicas.

Beijinhos
https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

Marta Izabel disse...

Oi, Alê e Mari!!
Gostei muito dos livros maravilhosos que vocês indicaram. Adoro a editora Darkside e fica bem difícil escolher do um livro dessa lista para ler!!
Bjoss

Gabriela CZ disse...

Que bela seleção heim, Mari e Alê? Desses infelizmente só li Psicose, duas vezes por sinal. Mas todos os outros estão na minha lista. Ótimo post.

Beijos!

Na Nossa Estante disse...

Oi pessoal, eu nem me lembrava que era sexta-feira 13, adorei po post! Eu gostei bastante de Frankenstein e quero muito ler o do King!

Bjs, Mi

O que tem na nossa estante

Tamires Marins disse...

Oi, Mari

Sabe que eu nunca fui ligada em sexta-feira 13? Hahaha
Curto bastante filmes de terror, então eu gosto da data pq a programação da TV a cabo fica caprichada na capirotagem, mas é só.
Dos livros mencionados eu tenho Diário de Uma Escrava, mas ainda não li. Os outros livros da editora não chamam minha atenção, infelizmente.

Beijocas
- Tami
http://www.meuepilogo.com

Diego disse...

Olá, Mari =)

Olha essa caveirinha é danada, viu. E só vi opções massa nessa lista. Quero muito ler Psicose, Menina Má e a biografia do King.

E para hoje, infelizmente, não consegui fazer nenhuma leitura temática, pois desde quando cheguei da faculdade, no comecinho da noite, havia faltado luz no meu bairro e só voltou agora a pouco.

Uma bela de uma sexta-feira 13! -

Xoxo, Di.
www.blogvidaeletras.blogspot.com

RUDYNALVA disse...

AL~e e Mari!
Tem terror e horror de todo tipo, né?
Tenho apenas dois desses livros aqui: Diário de uma escrava e Bom dia, Verônica!
A DarkSide tem livros fabulosos, principalmente no gênero... maravilha!
Um final de semana alegre e feliz!
“Não há nada que faça um homem suspeitar tanto como o fato de saber pouco.” (Francis Bacon)
Cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

Thamis disse...

Olá! Tudo bem?
Comecei recentemente a ler livros de suspense e confesso que estou amando. Com certeza seguirei as dicas que vc deu nesse post.
Já estou te seguindo... poderia me seguir também?!
Link ~>Misto Quente !
Um abraço ;*

Vanessa Vieira disse...

Gostei do post meninos. Estou ansiosa para ler Frankenstein e os contos e terror do Edgar Allan Poe, dos quais só conheço alguns poucos. E acho que Stephen King dispensa comentários, já que sou apaixonada pelas obras do autor. Abraços!

www.newsnessa.com

Monique Luz disse...

Adorei as indicações, gosto bastante dos livros da Darkside.
Esse mês vou ler Frankestein, e tenho muita vontade de ler Abominação.

https://leituravorazblog.blogspot.com.br/

Alessandra Salvia disse...

Oi Ale e Mari,
Confesso que passei minha sexta 13 com The Voice.
Foi mais seguro, morro de medo de filmes de terror! HAHAHA
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br

Luiza Helena Vieira disse...

Oi, Alê! Oi, Mari!
Acho que desses, eu vou ficar só com a companhia do King mesmo, pra conversar sobre as histórias e tals...
Beijos
Balaio de Babados

Priih disse...

Oi meninas, tudo bem?
Ótima lista!
Pena que não li nenhum dos livros. :( Mas vários parecem ótimos.
Beijos,

Priih
Infinitas Vidas

Sora Seishin disse...

Oi pessoal!
Adorei as indicações! Da lista já li O Corvo (e outros contos do Poe), e Coração Assombrado. Recomendo!

Beijos,
Sora | Meu Jardim de Livros

Mari disse...

Quero demais ler Psicose, pois além de ser um clássico, já me falaram que é bom ler antes de ver a série Bates Motel (muito elogiada!!). Coração Satânico meu irmão me emprestou recentemente pra ler, disse que gostou muito e pode ser que eu goste; vou ver se começo a ler (nunca li nada do gênero, então fico enrolando pra começar, hahah). Quero demais ler algo do Stephen Kinga tmbém, todo mundo sempre fala dele!

Nicole Longhi disse...

Adorei o post, e a seleção foi incrível!
Já li Psicose e amei!
A maioria dos livros está na minha lista já.
As edições da Darkside são sempre incríveis!

beijos

ThermIso disse...

Ooiiiiii....
Só livro top meu Deus kkk...nunca li psicose mas vou rever meus conceitos...quero reler os contos de Edgar Allan Poe pq eu simplesmente amo esse cara....infelismente não tem como ler todos em 1 dia mas quero ler durante o mês pelo menos os dois livros que citei anteriormente....adorei o post...
Bjs

ThermIso disse...

Ooiiiiii....
Só livro top meu Deus kkk...nunca li psicose mas vou rever meus conceitos...quero reler os contos de Edgar Allan Poe pq eu simplesmente amo esse cara....infelismente não tem como ler todos em 1 dia mas quero ler durante o mês pelo menos os dois livros que citei anteriormente....adorei o post...
Bjs

Paula disse...

Muito boa as dicas, também colocaria em primeiro Psicose.Vi os filmes do Amytville e estou lendo Fábrica de vespas. Adoraria ler todos!!! A Darkside que fica feliz com o mês todinho dedicado ao terror!
Um beijo
Paulinha S

Ana I. J. Mercury disse...

Gostei muito da postagem e das dicas, parabéns!!!
Mas confesso, por mais que eu tenha me interessado por alguns livros, fiquei com medo de alguns, acho que não leria não kkkkkkk
O Diário de uma escrava li faz quase um ano e ainda tenho pesadelos com ele! Ai meu Deus...!
Acho que só lerei esse do King mesmo!
bjs

Postar um comentário

 

Além da Contracapa Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger