quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Intrínsecos: o clube de livros da Intrínseca

Como parceiros da Intrínseca, fomos convidados a divulgar o novo projeto da editora que surge em comemoração aos seus 15 anos: o Intrínsecos, clube de livros lançado no mês de agosto, com a proposta de trazer para os inscritos livros do catálogo da editora 45 dias antes de eles estarem à venda nas livrarias.

Além de antecipar o lançamento de apostas da Intrínseca, a edição do clube vem em capa dura e com projeto gráfico diferente do que será comercializado. A escolha do título, claro, fica a cargo da editora, sendo surpresa para o inscrito que recebe, além do livro em si, uma revista com conteúdo exclusivo que complementará a experiência de leitura, um marcador de página e um brinde relacionado ao livro do mês.

Além de brincar com a expectativa de receber o pacote de um livro surpresa em casa (o que por si só já desperta a vontade de ler tal livro), vejo como mérito dos clubes de livros em geral, não apenas o Intrínsecos, dar um empurrãozinho ao inscrito para que ele saia da sua zona de conforto, dando chance a um livro que, de outra forma, talvez passasse despercebido ou até desprezado. Afinal, o livro já está ali, a edição está linda, por que não arriscar?

Outra coisa interessante de observar de uns tempos para cá é o empenho de algumas editoras em ampliar a experiência do leitor. Não se trata apenas de devorar a história. É colocar o leitor para pensar sobre ela e permitir que ele saiba mais sobre ela, para poder realmente levar essa história para a vida. Algumas optam por fazer isso dentro do próprio livro, incluindo materiais complementares como entrevistas com o autor, prefácios que contextualizam a publicação original de livros mais antigos ou a relacionam com adaptações para outras mídias (Darkside e Aleph são duas editoras que apostam nessa abordagem). Eu, particularmente, adoro esses materiais, por isso vejo como um ponto alto do Intrínsecos a revista com materiais extra.

Quem é blogueiro parceiro de grandes editoras está familiarizado com o prazer de receber um kit criado para valorizar o livro. Eu mesma já abri pacotes tão criativos que me deixaram com vontade de fazer a leitura mais pelo carinho da editora do que pelo livro em si. Imagino que o Intrínsecos seja a oportunidade de outros leitores experimentarem a mesma sensação e, depois, se deliciar com o livro que o kit do mês traz: seja um livro aguardado, seja um livro desconhecido, seja um livro que passaria despercebido. Um livro novo!

As inscrições para o clube já estão abertas. A primeira caixa será enviada no mês de outubro.

Para aqueles que se interessarem, fica aqui o link para maiores informações:



16 comentários:

Ariane Gisele Reis disse...

Oie Mari =)

Acho super bacana essas caixas, porém fico morrendo de medo de receber um livro que não desperte a minha curiosidade em ler rs...

Vivo tentada a fazer um teste, mas desanimo quando vejo o preço XD

Beijos;***
Ane Reis | Blog My Dear Library.

Denise Flaibam disse...

Oi, Mari! Tudo bom?
Eu adorei muito a ideia dessa caixa, mas infelizmente ainda tô falida demais pra conseguir assinar.
Só espero que as 'dicas' prometidas por eles deem uma clareada no que vai ser o livro. Imagina pagar isso tudo e vir um título que tu não ia querer nem de graça??

Beijos,
Denise Flaibam.
www.queriaestarlendo.com.br

Nana Barcellos disse...

Oi Mari,
Ah, se eu tivesse trabalhando e com uma boa renda mensal, assinava lindamente. O catálogo da editora é ótimo, eles são super antenados com adaptações - já chorando que não vou poder ler Boy Erased tão cedo kkkk - e vários thrillers interessantes!

até mais,
Nana - Canto Cultzíneo

Gabriela CZ disse...

Que legal, Mari! Ótima iniciativa da Intrínseca. E realmente é ótimo que cada vez mais editoras estejam adotando ferramentas que ampliem a experiência de leitura.
Vivo dividida sobre fazer parte de um clube de leitura, mas uma hora me decido.

Beijos!

Ludyanne Carvalho disse...

Amei esse projeto da Intrínseca, estou bem curiosa pra saber como será os kits.
É uma pena que no momento eu não posso assinar, mas vou ficar de olho pra ver as belezas que serão enviadas.

Beijos

Sil disse...

Olá, Mari.
Eu vi esse projeto e até inscrevi meu e-mail para ter mais informações. Mas fico com um pé atrás por causa do livro que virá. os livros são tão caros que não dá para gastar dinheiro com um que não vou ler hehe.

Prefácio

Caverna Literária disse...

Oi, Mari!

Tenho muita vontade de participar desses clubes, mas o valor, apesar de nem ser tão caro, desanima, e eu sou meio difícil pra curtir livros que não fazem o meu gênero, então é um risco que quem participa tem que estar sujeito a passar. Mas de uma forma geral achei muito bacana a ideia da Intrinseca!!

xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com/

Vanessa Vieira disse...

Gostei da dica Mari. Acho muito bacana esses clubes de leituras que tenho visto nos últimos tempos e, como você mesma disse, a ideia é bem interessante e faz com que o leitor saia da sua zona de conforto. Beijo!

www.newsnessa.com

Alana Gabriela disse...

Hi, Mari! Tudo numa nice?!
Quando recebi livros no ano passado eu já ficava feliz quando o carteiro aparecia na minha porta. Nem sempre recebi kits complementares, mas recebi camisa e poster do primeiro livro que recebi. O restante foram apenas os livros, mas livros por si só já são suficientes para mim. Parece uma proposta bem legal. E eu adoro livros de capa dura.
XO XO
https://piecesofalanagabriela.blogspot.com/

Jessica Andrade disse...

Oi Mari,

Achei bacana o projeto da editora. Espero mais para frente poder adquirir uma caixa e ver o que me aguarda.
Bjs e um bom fim de semana!
Diário dos Livros
Siga o Instagram

Carolina Santos disse...

Eu achei legal essa iniciativa da editora mas eu sinceramente não fiquei afim de participar e fazer parte do projeto eu vejo outros clubes de assinatura mais vantajosa e eu tenho medo de acabar odiando algum dos livros e acabar tendo dinheiro jogado fora

Vi Furrati disse...

Esses clubes são ótimos pra quem gosta de novidades, os brindes costumam ser bem bacanas.

Se quiser participar, estou sorteando um kit de acessórios lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/08/sorteio-acessorios.html

RUDYNALVA disse...

Mari!
Sempre tive vontade de assinar uma dessa unboxing, porém o frete para o nordeste sempre saía mais caro que a própria assinatura, quem sabe agora assine, nem que seja um para conhecer.
cheirinhos
Rudy

Luana Martins disse...

Olá, Mari
Assino a Tag e tenho gostado muito da experiência. Gostei muito da novidade que a Editora Intrínseca esta trazendo para nós leitores.
Penso que quando der para assinar eu vou comprar pelo menos 1 para ver como é, mas fico pensando em como vou me sentir depois que a editora lançar o mesmo livro em seu catálogo com a capa linda e maravilhosa.
Em contra partida o livro do clube mesmo a capa sendo lisa é capa dura.
Beijos!

Ana Paula Santos Moreira disse...

Surrpresa são legais, mas fico com medo de receber algo que não me agrade. Mas se tratando de livros, sempre da para aproveitar algo ou dar de presente para quem gostar da leitura.

Ana I. J. Mercury disse...

Achei bem bacana esse kit.
Imagino a lindeza que esses livros serão.
Depois darei uma olhada no site.
bjs

Postar um comentário

 

Além da Contracapa Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger