segunda-feira, 26 de novembro de 2012

ENTREVISTA: Carolina Munhóz

Autora de O Inverno das Fadas e A Fada, ambos publicados pelo selo Fantasy Casa da Palavra, a simpática Carolina Munhóz concedeu uma entrevista ao Além da Contracapa, em que revela como surgiu seu interesse por fadas, quem são os autores que lhe inspiram e quais são seus projetos para o futuro. Confira a entrevista:

Além da Contracapa: Como surgiu a ideia do livro O Inverno das Fadas
Carolina Munhóz: A ideia surgiu durante a pesquisa de A Fada. Quando vi a lenda das Leanans Sídhes já sabia o que escrever. Toda vez que acontecia uma morte estranha de celebridade culpada essa fada.

AC: Como foi o processo criativo?
CM: Estruturei toda a história antes de começar a escrever e pesquisei muito sobre a lenda das Leanans, de Keswick e a morte de diversas celebridade.

AC: Quanto tempo você demorou para escrever?
CM: Foram cerca de seis meses escrevendo e um total de nove meses trabalhando. É o que estou acostumada a gastar em uma obra.

AC: Quando e como surgiu seu interesse por fadas?
CM: Eu não escolhi as fadas. Acredito que elas me escolheram. Nunca tive uma ligação forte com esse ser mágico, mas quando percebi só estava escrevendo sobre elas. Hoje fico muito feliz de ter sonhado com uma fada quando tinha 16 anos. Foi assim que tudo começou.

AC: Quais são os autores que mais influenciam sua escrita?
CM: J.K. Rowling e Paulo Coelho. Sem dúvidas!

AC: Alguma vez você já se deparou com uma ideia que fez você pensar: “Puxa! Eu queria ter criado isso!”? Pode ser um livro, um personagem, um mundo, etc.
CM: Sempre penso isso. Existem histórias maravilhosas pelo mundo. Um livro que gostaria de ter escrito é Jogos Vorazes.

AC: Se você pudesse fazer uma pergunta para um escritor, qual seria o escritor e qual seria a pergunta?
CM: Christopher Paolini: Como você deixou estragarem Eragon no cinema?

AC: É comum vermos autores consagrados darem seu aval a autores iniciantes (como, por exemplo, Scott Turow a Tom Rob Smith sobre o livro “Criança 44”, Stephen King a Michael Connelly sobre o livro “O Poeta” e Becca Fitzpatrick a Colleen Houck sobre o livro “A Maldição do Tigre”). O aval de qual escritor você gostaria de ganhar?
CM: Adoraria ganhar o aval da minha querida J. K. Rowling.

AC: Quando e como você decidiu se tornar uma escritora?
CM: Tinha 16 anos quando comecei a escrever meu primeiro livro. Estava em uma fase muito forte de depressão e em uma das noites que chorava pendido por uma luz, sonhei com uma fada muito linda e toda uma história de amor. No dia seguinte A Fada começou a ser criado.

AC: Você já tem outros livros em mente?
CM: Claro! Tenho dois livros infantis prontos e estou escrevendo Feérica que será publicado no próximo ano.

Um livro: Dragões de Éter
Um filme: Argo
Uma música: Alicia Keys - Un-thinkable (I'm Ready)
Um sonho: Ser publicada no exterior
Um medo: Solidão
Uma mania: Sempre me machuco. “Carolices”, como diz meu marido.
Um hobby: Viajar

Agradecemos a atenção e disponibilidade da autora e lhe desejamos ainda mais sucesso.

3 comentários:

Giacomo disse...

Puxa, a vida é mesmo curiosa. A menina acabou de lançar seus livros no Brasil e já tem como sonho "ser publicada no exterior"... E eu que nem idiota aqui tentando ser publicado por alguma editora. Mas é foda mesmo. Confesso, é a inveja.

Unknown disse...

Olá, meninos!
Adoro saber o que trouxe a inspiração de determinado autor, sempre acho muito interessante conhecer como a história foi surgindo em sua mente.
Sempre quis ter a inspiração e disciplina para escrever algo, quem sabe um dia rs
Gostei de conhecer um pouco mais sobre a autora.
Parabéns pela entrevista!
By the way, eu gosto muito de O Poeta do Connelly (nada a ver com a entrevista, mas não conheço tanta gente assim que já o leu hauhaua).
Beijos!

Nardonio disse...

Achei a entrevista muito massa! Muito interessante saber como foi o processo da Carolina para se tornar uma escritora. Da escuridão de uma depressão, surgiu a luz para um futuro feliz e promissor.
Parabéns à ela, e que todos os sonhos se tornem realidade.

Seguidor: DomDom Almeida
@_Dom_Dom

Postar um comentário

 

Além da Contracapa Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger