Está no ar mais um Especial de Fim de Ano no Além da Contracapa. Quem acompanha o blog há mais tempo, já sabe o que vem por aí. Para quem nunca viu os nossos especiais, eis uma breve explicação: todo ano, fazemos um especial dividido em três partes. Na primeira, comentamos como foram as leituras dos livros que, no especial do ano anterior, elegemos como as nossas maiores expectativas para esse ano. Na segunda, vocês ficam sabendo quais foram as nossas melhores leituras de 2018. Por fim, contamos para vocês quais os livros que estão no topo da nossa lista de desejados para 2019.
Na primeira parte do especial deste ano, vocês podem conferir a lista da Mari sobre as maiores expectativas literárias de 2018.
Na primeira parte do especial deste ano, vocês podem conferir a lista da Mari sobre as maiores expectativas literárias de 2018.
3º LUGAR: O DESFILE DE PÁSCOA
No ano passado, elegi “Foi Apenas um Sonho” como uma das minhas melhores leituras de 2017. Encantada com a intensidade dos personagens e da narrativa de Richard Yates, quis ler outro livro do autor. As irmãs Sarah e Emily não são exatamente cativantes e suas jornadas não trazem grandes emoções e reviravoltas, mas esse é justamente, o mérito de “O Desfile de Páscoa”: apresentar personagens tão humanas que na última página deixam a sensação de que sua história não termina ali. Não me impactou tanto quanto o outro livro que li do autor, mas correspondeu às expectativas.
2º LUGAR: UMA COISA ABSOLUTAMENTE FANTÁSTICA
O livro de estreia de Hank Green (que eu quis ler apenas por ser irmão de John Green) foi uma das leituras mais divertidas do ano. Com uma narrativa envolvente e muitas doses de humor, “Uma coisa absolutamente fantástica” consegue fazer com que a história de uma jovem que se depara com um robô gigante nas ruas de Nova York seja non-sense e relevante ao mesmo, criticando a obsessão com as redes sociais, a cultura de celebridades e outros aspectos da realidade em que vivemos. Expectativa superada.
8 comentários:
Nossa, vou dizer um clichê, mas... Como o tempo voa! Já tem mais de 1 ano que acompanho o blog, porque lembro desse especial. E acho muito bacana!
Não li nenhum dos livros, mas ainda tenho curiosidade em relação a escrita do Yates.
Bom saber que o livro do Hank está entre os melhores.
Beijos
Puxa!!!Eu sou fanática em retrospectivas, ainda mais quando elas aparecem assim, de indicações muito bacanas!
Não li nenhum dos três livros citados, mas sou doida para ler todos, principalmente Depois da Queda, que é um gênero que amo!!!
Beijo
Também me surpreendi e me diverti muito com o livro do Hank. Foi uma surpresa mesmo porque fui outra que leu pelo irmão dele xD
Muito bom.
Os outros confesso que dei um perdido, só conhecia esse de Depois da queda mas também não vi muito dele. Foge do meu estilo habitual esses dois.
Quero ver o que vem na próxima lista agora!
Oi Mari
Estou muito curiosa por este livro do Hank Green até o momento só vejo elogios. Gostei de saber sua opinião.
Beijinhos
https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/
Tenho enorme desejo de ler esse do Hank Green, Mari. Bom saber que foi sua leitura mais divertida do ano. E também tenho interesse no do Lehane. Ótimo post.
Beijos!
Não li nenhum dos 3. Vou colocar o "Depois da queda" na lista de leitura para conhecer o autor. Depois de "Bird Box", vou me aventurar mais pelos thrillers psicológicos.
Desses só quero ler Uma coisa absolutamente fantástica, que parece muito bom. Adorei as resenhas que li!
bjs
Oi, Mari
Conheci o blog nesse ano, mas adorei tudo que vi por aqui.
Gostei desse dos 3 livros e ainda não li nenhum. Ma quero muito fazer a leitura de Uma Coisa Absolutamente Fantástica e Depois da Queda.
Beijos
Postar um comentário