domingo, 14 de outubro de 2012

Quem vem para o jantar? # 14

"Quem vem para o jantar?" é a coluna mensal do Além da Contracapa em que um jantar fictício se torna a ocasião em que personagens e autores interagem em encontros inusitados. 

A data exigia convidados a altura. E depois de muito pensar a respeito, convidei a dois respeitáveis senhores, que representariam sua classe de forma exemplar. Novamente, percebi que minha humilde residência não seria o local ideal para o jantar, por isso optei por reservar uma mesa no Três Vassouras, taverna localizada em Hosgmeade.

O local estava decorado com várias abóboras de diferentes tamanhos, e sempre que alguém passava em frente, elas soltavam uma gargalhada maquiavélica, fazendo com que vários clientes se sobressaltassem. Como era de se esperar naquela época do ano, o bar estava cheio de alunos de Hogwarts, os quais portavam várias sacolas da Dedosdemel e da Gemialidades Weasley. Eu estava em uma mesa situada aos fundos, com uma caneca de cerveja amanteigada, enquanto aguardava meus convidados.

O primeiro deles é ninguém mais, ninguém menos que Alvo Dumbledore. Além de ser considerado um dos mais poderosos bruxos de sua época — especialmente após vencer Grindelwald — , Dubledore é conhecido por sua mente afiada, por ser um hábil duelista e por fazer feitiços raramente vistos (as vezes, até mesmo sem varinha e sem pronunciar uma sílaba sequer).

Enquanto terminava de beber minha caneca de cerveja amanteigada, meus convidados chegaram, pedindo perdão pelo atraso. Na verdade, eles não estavam atrasados. Era eu quem estava ansioso por aquele encontro, que cheguei cerca de meia hora antes do horário combinado.

O segundo mago que convidei para aquele jantar (ok, não foi exatamente um jantar, como você já deve ter percebido...) foi Gandalf. Igualmente sábio e poderoso, Gandalf foi uma peça decisiva para derrotar Sauron e seus aliados e restaurar a paz na Terra-média. 

Depois de uma longa conversa — e de terminar de beber a jarra de hidromel envelhecido em barril de carvalho — decidimos que a noite exigia uma visita a Casa dos Gritos. Saímos do bar de Madame Rosmerta e sentimos uma lufada de ar frio. Já era noite e a lua cheia brilhava ao longe, encoberta parcialmente por algumas nuvens.

Devo reconhecer que em situações normais eu estaria com medo. Mas com aqueles convidados ao meu lado, nem mesmo o uivo de animais (ou quem sabe de lobisomens) me assustou... muito. 

4 comentários:

Nardonio disse...

Esse jantar eu faria questão de ir. Não conheço o Gandalf (pois é, estava em Marte), mas conheço o Dumbledore muito bem, e sei que esse encontro deve ter sido muito legal.

Seguidor: DomDom Almeida
@_Dom_Dom

Francielle Couto Santos disse...

Que personalidades mais ilustres as que você convidou, hein! Garanto que será um jantar interessantíssimo. Será que eu não poderia participar também? Hahaha!

Um abraço!
http://universoliterario.blogspot.com.br

Unknown disse...

Com convidados tão ilustres é impossível sentir medo, a não ser o medo deles irem embora huahaua Adorei a foto que você colocou do Dumbledore como o Richard Harris - para mim ele sempre será o eterno Dumbledore - é como eu o imagino e sempre o imaginei. ^^
Também gosto demais do Gandalf, de certa forma eu sempre gostei de associar os dois. Um encontro entre eles seria épico.
Esses "Quem vem para o jantar?" são sempre divertidos. Parabéns, Alê!
Aliás, agradeço pelo seu comentário no Book Addict. Gostei muito! :)
Abraços!

Mai disse...

Ah, eu adoro esses posts. Super criativos e engraçados, principalmente quando a gente já conhece alguns personagens como esses.

Beijos!

Postar um comentário

 

Além da Contracapa Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger