sábado, 12 de janeiro de 2013

Expectativas Literárias 2013: Lista da Mari

Escolher só cinco livros para essa lista foi muito (muito!) difícil. Evitei incluir nela livros de autores como Agatha Christie, Raymond Chandler, Georges Simenon e Michael Connelly, que sempre estão na minha lista, e também de Jo Nesbo, Lawrence Block e Val McDermid que descobri mais recentemente e também me conquistaram, me fazendo querer ler todos os seus livros que surgirem na minha frente. Assim, a lista ficou sendo a seguinte:

A Janela Quebrada – Jeffery Deaver

Gosto muito de Deaver e faz tempo que não leio nenhum de seus livros que são policiais, mas com uma pitada forense que os torna únicos. Essa é a oitava aventura da dupla Lyncon Rhyme e Amelia Sachs que eu adoro e eu mal posso esperar para conferir.

Morte Súbita – J.K. Rowling

Não é pela sinopse e sim pelo nome da autora. Seja lá o que for que J.K. fez nesse livro, não acredito que a mente que criou um universo tão rico quanto o de Harry Potter seja capaz de um livro ruim.


 A Zona Morta – Stephen King

A Zona Morta não é um livro do terror do mestre do terror. É um suspense com uma pitada de ficção cientifica, gênero que nunca me atraiu, mas que esse ano aprendi a enxergar com outros olhos e apreciar. PS.: Minha leitura do momento é “Sob a Redoma”, o que está aumentando consideravelmente minha expectativa sobre “A Zona Morta”.


O Prisioneiro do Céu – Carlos Ruiz Zafón

Livro que encerra a trilogia do cemitério dos livros esquecidos. Não preciso dizer mais nada, certo?









O Estranho Mundo de Tim Burton – Paul A. Woods

Eu adoro os filmes de Tim Burton. Adoro a maneira como o diretor mistura a comédia e o horror e de alguma forma consegue que suas bizarrices sejam artisticamente belas e muitas vezes de uma sensibilidade tocante. Lógico que quero esse livro que não é uma biografia, mas sim uma analise da obra do diretor.


Menção Honrosa: Vira-vira Ernest Hemingway: O Velho e o Mar / As Neves de Kilimanjaro

Ernest Hemingway é, possivelmente, um dos maiores escritores que já existiu e eu admiro imensamente sua habilidade de dizer tanto e ser tão visual com tão poucas palavras. Já li alguns de seus contos, mas romance mesmo só li um (“Adeus às Armas”). Há tempos tenho vontade de adquirir essa edição vira-vira que conta com um de seus títulos mais famosos e ainda uma coletânea de contos, mas nunca mais a vi disponível. É provável que eu acabe comprando os títulos separados, mas adoraria encontrar essa edição.



10 comentários:

Aione Simões disse...

Oi Mari!
Morte Súbita sem dúvida está na minha também.
Como comentei nos seus melhores do ano, pretendo ler Zafón esse ano e espero conseguir ler a trilogia do cemitério dos livros esquecidos.
Hemingway é um que preciso ler algum dia, mas não diria que vou fazê-lo esse ano.
Beijos!

barbara disse...

esse livro é excelente, muito curioso , vale muito a pena ler

Daiane Carvalho disse...

Oi :D
Estou querendo muito ler algo do Zafón, tenho marina aqui a mais de um ano e nunca li. Me sinto horrível por isso :/
Morte Súbita também está na minha lista.
Não conhecia "A Janela Quebrada" mas achei a capa super bonita...
Sou louca pra ler Stephen King, mas os livros são bem carinhos e eu não curto os de bolso.
Pretendo ler algum dia todos esses.

Beijos, Dai :*

Francielle Couto Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Francielle Couto Santos disse...

Mari, sua lista está repleta de títulos interessantes e bem atrativos aos meus olhos. *o* Acredito que grande parte dos leitores optam pela leitura de Morte Súbita graças a J.K. Eu, no entanto, não tive interesse pelo livro até o momento... quem sabe um dia? Já O Prisioneiro do Céu, definitivamente, está entre os meus desejados. Afinal, é do Zafón. <333 No mais, ganhei semana passada O Velho e o Mar da minha melhor amiga, e o engraçado é que eu não cogitava lê-lo tão cedo... mas, olha só a oportunidade!? Estou mega ansiosa. Vamos trocar figurinhas depois sobre o livro, hein?

Um abraço!
http://universoliterario.blogspot.com/

Gênesis 4:7 disse...

"Morte Súbita" tem sido bastante comentando pelas pessoas por aí, né? Mas, não me interessou. Dentre os citados, "Janela Quebrada" me chamou atenção, mas acho que não tem um motivo específico, o nome, a capa, são interessantes.

Abraços

Virginia Barbosa disse...

Quero muito ler Morte Súbita e pelo mesmo motivo que você, somente pela autora. Também quero muito ler O prisioneiro do céu.

Cissa Martins disse...

Morte Súbta está no topo da minha lista de 2013! JK já me ganhou completamente! Eu não tenho dúvidas de que esse livro não vai me decepsionar!! A única coisa que falta mesmo é o dinheiro pra comprar, né, hahaha.
Cissa Martins

Nardonio disse...

Listinha maravilhosa. Posso dizer que alguns desses títulos poderiam entrar fácil na minha listinha também. Principalmente os quatro do meio.

Seguidor: DomDom Almeida
@_Dom_Dom

Unknown disse...

Oi Mari!
Alguns dos autores mencionados lá em cima por você também sempre estão na minha lista de "querências" haha Tão difícil resistir a eles!
Pretendo ler Morte Súbita no mês que vem, no máximo. Estou curiosíssima em relação a essa nova história da J. K. tão diferente de tudo que ela já escreveu até agora.
Zona Morta foi o primeiro livro que eu li do King e adorei. Ele não é ficção científica, é mais sobrenatural com uma mistura de drama, mas realmente não chega a ser terror.
Ahh, Zafón é sempre uma boa ideia. O mestre das palavras <3
Tenho esse livro do Tim Burton, é muito lindo mesmo, também sou fã do autor!
Eu gosto do Hemingway, principalmente do Paris é uma Festa. Achei O Velho e o Mar meio maçante, confesso haha Apesar de ser uma história de persistência e superação como poucas.
Beijos, e boas leituras!

Postar um comentário

 

Além da Contracapa Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger