sábado, 16 de fevereiro de 2013

Quem vem para o jantar? # 18

"Quem vem para o jantar?" é a coluna mensal do Além da Contracapa em que um jantar fictício se torna a ocasião em que personagens e autores interagem em encontros inusitados. 

Embora tivesse convidado o casal para irmos a uma casa de chá em Londres, ambos insistiram que eu fosse a Pemberley, a fim de conhecer a propriedade em que viviam, o que, diga-se de passagem, sempre tive curiosidade.

Cheguei no horário marcado e assim que desci da carruagem admirei o imponente e suntuoso castelo. Dois serviçais me aguardavam na porta de entrada, sendo que um deles me guiou até o recinto onde era esperado, enquanto o outro cuidava de minha bagagem.

Encontrei meus anfitriões na biblioteca e fui recebido calorosamente. Não poderia estar mais feliz com aquele encontro, visto que foi a estória de amor deles que me levou a apreciar livros de romance com maior frequência.

— Fez boa viagem? — indagou-me Mr. Darcy.
— Não poderia ter sido melhor. — respondo.
— Ótimo. — comentou Elizabeth. — Se desejar, pode subir aos seus aposentos para tomar banho ou descansar. O jantar será servido em uma hora.

Agradeci e desloquei-me até o quarto. Na hora marcada, desci para o jantar e encontrei uma longa mesa de carvalho repleta de travessas e terrinas, de modo que fiquei me perguntando se haveriam outros convidados. Confesso que fiquei satisfeito ao saber que não.

O casal desceu logo em seguida, e demos início a refeição. Não perdi a oportunidade, e pedi que me contassem como se conheceram. Evidentemente, já conhecia a estória deles. Mas imaginei que ouvi-la pessoalmente e da boca deles seria ainda mais interessante.

Mr. Darcy, com seu típico comedimento inglês, pouco falou, limitando-se a fazer comentários pontuais a fim de preencher as lacunas deixadas por sua esposa. Por outro lado, Elizabeth não se importou em narrar-me sua estória, relatando como venceram o orgulho e o preconceito — deles próprios e de suas famílias e amigos — para se casarem.

Após o lauto jantar, encerramos a noite bebendo uma xícara de chá e embalados por discussões literárias, um assunto mais impessoal, do qual Mr. Darcy pode participar com mais naturalidade.

12 comentários:

Nathália Risso disse...

Amo Orgulho e Preconceito *.*
Adorei o post ;)
Obrigada pela visita e comentário :)
Tem post novo no blog: Resenha - Na Passarela
Beijos, Nathi
@bookswonderland
Books in Wonderland

Ana Paula Barreto disse...

Que coisa mais fofa. Um dos meus romances favoritos! Nunca enjoo de qualquer coisa que remeta à obra.
bjs

MsBrown disse...

Adorei o post!

Cristiane Dornelas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Já assisti o filme váriasssss vezes, rsrs.
Legal o post, ;)

GFC: Gladys.

Unknown disse...

Ainda não li o livro, mas tenho muito interesse, adorei o post.

Unknown disse...

Bem sou novata aqui entao a coluna é nova pra mim, gostei!!

Nardonio disse...

Você é realmente um sortudo de ter se hospedado na propriedade do casal. Jane Austen está na minha listinha de próximas leituras, e não vejo a hora de chagar a vez dela.

Seguidor: DomDom Almeida
@_Dom_Dom

Manuh H. disse...

Deu vontade de chorar... explico: ontem enviei este livro charmoso e atemporal, numa troca pelo Skoob. Arrependimentozinho, rsrs.
Mas sei que Jane Austen merece ser lida e divulgada, é quase necessária, clássica. E assim, me livro da culpa da troca, porque suas histórias de heroínas fortes e modernas merecem passar de mão em mão e conquistar mais leitores!

Seguidora: Manu Hitz

Cristiane Dornelas disse...

Eu adoro esse livro! Tão fofo *-*
O filme é melhor ainda. Adorei o post e bem queria uma continuação assim...ahh, quem dera né? Quem sabe um dia alguém escreve alguma coisa do gênero e lança, seria legal, emsmo que não seja da autora...

cristiane dornelas

Unknown disse...

Adoro o livro!
Bem legal o post

cath´s m. disse...

Eu simplesmente amaria esse jantar! *-*

Postar um comentário

 

Além da Contracapa Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger