terça-feira, 16 de abril de 2013

Quem vem para o jantar? # 20

"Quem vem para o jantar?" é a coluna mensal do Além da Contracapa em que um jantar fictício se torna a ocasião em que personagens e autores interagem em encontros inusitados. 

Sábado à noite e estou sentando em um canto do pub, bebendo uma pint de Haineken enquanto espero meus amigos chegarem. Antes que você se pergunte, adianto-lhe desde agora que pontualidade britânica não foi uma das lições apreendidas por eles na Terra da Rainha.

Como era de se esperar, divido minha atenção entre o copo, a porta e os demais presentes. Em um destes relances para entrada, observo um homem alto, loiro e na casa dos quarenta anos ingressar no pub. Ao lado dele vejo uma mulher morena que se distingue na multidão, tanto por sua beleza, quanto por seu vestido voluptuoso. Olho mais atentamente para ela, e vislumbro uma saliência marcando o vestido, na parte exterior de sua perna. Não pode ser o que estou pensando. Suspiro e digo para mim mesmo: “Deve ser a Haineken falando” e bebo outro gole.

O casal se desloca até o bar e após cinco minutos ambos estão com seus drinks, procurando por uma mesa mais afastada. Algo me diz que o drink dele é um Vodka Martini batido, não mexido, mas novamente imagino que este pensamento seja efeito da Haineken.

Olho para o relógio e constato que meus amigos estão mais de vinte minutos atrasados, de modo que continuo a olhar para o casal com a maior discrição possível. Logo em seguida ele se levanta, deslocando-se até o bar mais uma vez, onde encontra um homem sentado, bebendo uma pint de Guinness.

Em questão de segundos, decido conferir se minha teoria está correta. Caminho a passos largos em direção ao banheiro, mas passando estrategicamente perto dos homens, a tempo de ouvir o início da conversa.

— Bond. James, Bond. — diz o loiro.
— Peter Grant. — diz o outro, enquanto trocam um aperto de mãos.

Ao ouvir os nomes, quase não pude acreditar. Continuo caminhando, esforçando-me para não olhar para trás durante meu percurso até o banheiro. “Céus, o que James Bond e Peter Grant estariam fazendo juntos?”.

Bond, que também responde pelo código 007, é o conhecido agente da inteligência britânica, o MI6. Grant, por sua vez, é detetive da Polícia Metropolitana de Londres e aprendiz de mago, trabalhando na seção relacionada à magia e casos sobrenaturais.

Assim que saio do banheiro, decido ir ao fundo da estória e tentar descobrir o que Bond e Grant estão tramando, afinal, toda boa estória merece ser contada, e esta definitivamente seria uma estória que eu gostaria de ter o privilégio de contar. Começo a olhar em todas as direções do pub quando encontro meus atrasados amigos. Que hora para aparecerem, penso comigo mesmo. Após trocar cumprimentos e algumas palavras, continuo olhando para os lados.

— Já está de olho em alguém? — pergunta um deles com uma voz maliciosa.

Limito-me a dar um sorriso como resposta e continuo a minha busca por mais alguns instantes. Mas já sei que é tarde demais. Bond, Grant e a mulher não estão mais no pub. 

Não deixe de conferir as resenhas:


14 comentários:

Aione Simões disse...

Alê, adorei!
Dei risada com a entrada da mulher no bar haha!
Beijos!

Ana Paula Barreto disse...

Adorei! Assim como a Aione também dei muita risada com a entrada da mulher com "uma saliência marcando o vestido, na parte exterior de sua perna". Muito bom!
bjs
GFC: Ana Paula Barreto

Manuela Cerqueira disse...

Adorei este encontro de Bond e Perter no bar..
Claro que a entrada da mulher no bar foi muito engraçada..rsrsrs

Bjos

GFC: Manuela Cerqueira

cath´s m. disse...

Sério eu ri!
James Bond! shaushaushuahsua.
Adorei!

cath´s_m

Cristiane Dornelas disse...

kkkkkk, que demais! James Bond xD
Adorei, essa foi ótima!

cristiane dornelas

Naty disse...

Eu ri, tive que ler duas vezes a entrada da mulher para não pensar besteira rsrs

Nardonio disse...

Eu acho que o efeito da Haineken fez efeito em mim, pois essa saliência no vestido me deixou confuso. Rsrsrs
Gostei da presença do Bond, James Bond por aqui.

Seguidor: DomDom Almeida
@_Dom_Dom

Rossana Batista disse...

Como é incrível ler histórias em 1ª pessoa, sempre saio desse mundo e vou parar aonde o livro quer!
E essa entrada...adoorei! kkkkkkkk

Seguidora: Rossana Batista
@rooohbatista

Roberta Moraes disse...

Uma saliência marcando o vestido? Como assim? SAIUHSIUAHIUS
Esse Bond! Sou fã!

GFC: Roberta Moraes

Thielen Costa disse...

Imagina só encontrar Bond quando estamos por aí? haha E que hora mesmo desses amigos chegara né? Se atrase mais da próxima vez u-u

GFC Thielen Costa

Elis Paulina disse...

Oi Alê, muito bom hein...
Todos adoraram a entrada da mulher e eu também..hehehe
Elis Elger

Unknown disse...

Afinal o que é a tal saliência?! Quando li pensei que fosse gravidez, mas depois apareceu a frase: "na parte exterior de sua perna", então definitivamente não pode ser isso, rsrs.
Encontrar com 007 por aí não é pra qualquer um kkkkkkkkkkkkk.

GFC: Gladys.

franfernands disse...

Muito boa hahaha E a parte do bar sem dúvida é a melhor!!

Unknown disse...

kkkkkkk James Bond ri demais, a entrada da mulher também foi ótima!

Postar um comentário

 

Além da Contracapa Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger