sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Lista de Releituras # 02

Lista de Releituras é a nova coluna mensal do Além da Contracapa. Como o nome sugere, são livros que já lemos e temos muita vontade de ler novamente, mas que, por diversas razões, não chegaram a ser resenhados no blog


Título: O Colecionador de Ossos
Autor: Jeffery Deaver
Sinopse: “Lincoln Rhyme é um criminologista brilhante, um gênio da investigação médica forense. Mas sua carreira é brutalmente interrompida por um acidente que o deixa tetraplégico, preso a uma cama. Seu isolamento do mundo termina quando um assassino começa a espalhar vítimas mutiladas pela cidade de Nova York: Rhyme é o único que pode detê-lo. Com a ajuda da bela detetive Amelia Sachs, eles tentam desvendar o labirinto de pistas para evitar o próximo crime hediondo do Colecionador de Ossos. Uma dupla que se completa e brilha neste thriller inteligente e empolgante que foi levado às telas em 1999 sob a direção de Phillip Noyce, num filme estrelado por Denzel Washington e Angelina Jolie.” (Editora Best Bolso – 3ª Edição)

Ocasião da primeira leitura: agosto de 2008.

Por que está na lista de releituras: além de ser um EXCELENTE (as letras garrafais não são mero exagero) suspense policial, fiz a leitura no computador, tendo demorado bastante tempo para terminá-la. Ou seja, creio não ter aproveitado tanto quanto poderia.

Comentários: Foi por indicação da Mari que assisti ao filme O Colecionador de Ossos, estrelado por Denzel Washington e Angelina Jolie, sendo que até hoje o considero um dos melhores filmes de suspense policial que já assisti.

Certo dia, quando olhava alguns e-books na internet, descobri que o filme havia sido inspirado na obra escrita por Jeffery Deaver e fiquei eufórico. Afinal, se o filme era bom, o livro deveria ser ainda melhor. E minha conclusão foi certeira.

O Colecionador de Ossos nos apresenta a Lincoln e Amelia, uma dupla improvável, mas que trabalha em perfeita sintonia. A partir da análise das cenas dos crimes, eles encontram pistas e desvendam as charadas do assassino em uma alucinante corrida contra o tempo.

Jefferry Deaver conhece a fundo os procedimentos policiais e sabe conduzir uma estória com reviravoltas verossímeis, prendendo a atenção do leitor do início ao fim. Não é por menos que o autor está entre o seleto grupo de melhores autores policiais da atualidade. 

Confira também:

14 comentários:

Gabriela CZ disse...

Sabia do filme mas não sabia do livro. Agora vou a procura dos dois. ^^

Abraço!
http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

Ana Paula Barreto disse...

Nossa, esse é o livro que morro de vontade de ler. Adoro suspense e esta história parece tensa e bem estruturada. Não vi o filme ainda, por incrível que pareça. Mas no final das contas, acho que será melhor ler o livro antes de assistir à adaptação.
bjs
Ana Paula Barreto

Nardonio disse...

Eu concordo com tudo o que você falou em relação ao filme. Ele é ótimo e um dos melhores do gênero. Ainda não tive oportunidade de ler o livro, mas também acho que deve ser perfeito. Acabou de entrar na minha listinha de próximas aquisições.

Seguidor: DomDom Almeida
@_Dom_Dom

Delmara Silva disse...

Não conhecia o livro, mas sem sombra de dúvida esse é o
meu gênero, adoraria poder ler essa estória intrigante, dica mais do que
anotada com certeza

http://soubibliofila.blogspot.com.br/

B. Menezes disse...

Eu nunca li um livro do gênero, mas pelo visto vocês - ou você, não sei - gosta muito desse tipo de livro. Parece ser bem legal, mas não é o meu favorito... Só que eu gostei bastante do comentário que você fez sobre ele, com certeza deve merecer o EXCELENTE com letras garrafais haha!
Beijoca

Foreverbia.blogspot.com

Unknown disse...

Eu conhecia o filme e admito que nunca senti vontade de ver...
Agora o livro?
Não tinha ideia que existia! hahahaha
mas realmente, não é um livro que super enche meus olhos rs

Bacana essa coluna :D

beiijos,
Paula
http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

Rossana Batista disse...

Sabia que tinha o filme mas não sabia que tinha o livro mas nem assisti ao filme ainda e também nem li. Adoro suspenses policiais, e esse livro me interessou para ler.
Espero poder ler em breve.

Francielle Couto Santos disse...

Coluna genial, pessoal! Amei a ideia! :D
E eu não conhecia esse livro, Alê, mas já vi O COLECIONADOR DE OSSOS e devo concordar que é um filme excelente. Como sou apaixonada por suspenses policiais, me interessei muito por essa trama. Ótimas observações, inclusive. Vou procurar ler...

Um abraço!
http://universoliterario.blogspot.com.br/

Roberta Moraes disse...

Eu adoro os filmes com a Angelina Jolie, ela é diva *-*
Como eu não assisti o filme e nem li o livro, me interessei mais em assistir o filme de primeiro momento, mas depois farei uma leitura dele sim.

Anônimo disse...

A Angelina Jolie é uma atriz super boa no que faz e nunca tinha ouvido falar no filme ou no livro desse autor. E a sinopse me deixou muitíssimo interessada. Vivo atrás de um romance policial pra chamar de meu (nunca li nada do gênero) e acho que esta obra é uma boa maneira de começar. A história parece ser super envolvente e intrigante. Mas como eu tenho uma lista super abarrotada de compras literárias, terei de esperar um pouquinho e vou assistir ao filme primeiro ;/

Sil disse...

Eu amei esse flime e nem sabia que tinha livro. Vou procurar ler para ontem. Achei super legal essa coluna. Eu sempre releio os livros que eu gosto.

Blog Prefácio

Adriana disse...

O filme é excelente mesmo, mas não li o livro ainda que com certeza tem uma narrativa impecável, adoro tramas que tem reviravoltas e é sempre tudo muito bem explicado! Dica anotada, é claro! :)

Adriana

Anônimo disse...

Olá Alexandre!! Tudo bem?
Não conhecia este livro,nem nunca vi o filme, mas fiquei bastante interessada pois curto bastante este gênero.
E adorei esta nova coluna!!

Helana Ohara disse...

Nunca li o livro e lamento isso, até o momento. Mas o filme concordo com você é um dos melhores suspenses sem dúvida.

Beijinhos ♥
www.intheskyblog.blogspot.com.br

Postar um comentário

 

Além da Contracapa Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger