terça-feira, 12 de novembro de 2013

RESENHA: Laços de Sangue

“Isso era típico dos meus colegas humanos. Sempre buscavam explicações científicas mirabolantes antes de aceitar as fantásticas. Mas eu não tinha nenhum problema com isso. Tornava o meu trabalho mais fácil.” (MEAD, 2013, p. 254).

***

Nunca fui fã da temática vampiresca, mas desde que li e me surpreendi com o primeiro volume da série Sookie Stackhouse (que inspirou a série True Blood), reconheço que perdi o preconceito com estes seres tão misteriosos. Mesmo sem ter lido a saga Academia de Vampiros, comentários do gênero “Richelle Mead sabe como maltratar nossos corações” despertaram meu interesse em conhecer mais de seu trabalho.

Sydney Sage é uma alquimista e, assim como seus demais colegas, sua principal função é manter a existência dos vampiros oculta do resto da humanidade. Para evitar uma guerra civil entre os vampiros e suas desastrosas consequências, Sydney precisará proteger Jill Dragomir, a princesa vampira, de toda e qualquer ameaça. Para isso, elas se escondem na Escola Preparatória Amberwood, onde Sydney terá que conviver com os seres que eram o alvo de seu desprezo.  

Sydney é uma personagem bastante singular. Em virtude de sua rígida educação, ela se torna a aluna “sabe tudo”, porém, o que lhe sobra em inteligência, lhe falta nas interações sociais, o que resulta em situações hilárias. Narrado em primeira pessoa, Sydney nos guia em uma imersão na peculiar realidade vampiresca, além de nos apresentar a outros personagens memoráveis.

A trama é repleta de mistérios, sendo que a autora deixa as peças do quebra-cabeça ao longo do caminho, sem que o leitor as perceba. Cabe salientar que Richelle guardou o melhor para o final, encerrando a obra com altas doses de adrenalina e tensão, sem deixar de dar as respostas que aguardávamos. O final deixa ganchos interessantíssimos para o próximo volume, O Lírio Dourado, que pretendo ler em breve.

Embora esperasse que houvesse mais cenas de ação repletas de reviravoltas inesperadas no decorrer da leitura, preciso reconhecer que a autora escreve extremamente bem, sabendo como envolver o leitor desde o início, deixando-o intrigado com as pontas das informações que libera aos poucos.

Laços de Sangue é o primeiro livro da série Bloodlines que, por sua vez, é um spin-off de Academia de Vampiros. Apesar de Laços de Sangue fazer referencias a acontecimentos que (suponho) tenham ocorrido na outra série, assim como contar com alguns de seus personagens, as sagas são independentes. De minha parte digo que o fato de não ter lido os livros da série Academia de Vampiros não influenciou meu envolvimento com Laços de Sangue.

Laços de Sangue é a mistura perfeita entre elementos sobrenaturais temperados com mistérios intrigantes, situada em um mundo criativo e original. O primeiro volume da série Bloodlines foi uma ótima forma de ser introduzido a obra de Richelle, e devo confessar que não falta muito para que eu tenha vontade de ler qualquer livro que estampe seu nome na capa.

Encerro a resenha parabenizando a autora, que na data de hoje completa 37 anos.

Título: Laços de Sangue (exemplar cedido pela Editora Seguinte)
Autora: Richelle Mead
N.º de páginas: 430
Editora: Seguinte

24 comentários:

Elizabeth disse...

Este livro é o que mais desejo ler neste momento. A história é linda, super atual, tem vampiros que amo de paixão e personagens fofos e apaixonantes. A resenha foi tão bem elaborada que me deixou ansiosa pra ler este romance e conhecer mais a obra dessa autora que está encantando o mundo todo com suas histórias. Beijos.

Ângela Guidi disse...

Os livros da Richelle são maravilhosos. Academia de Vampiros é uma série super interessante, angustiante e linda. Vale a pena ler!

Ang,
http://angelaguidi.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Adoro a Richelle. Todos os livros dela são muito bons.
Li todos de Academia de vampiros e amo a série <3
Ansiosa para ler esse *-*

Beijocas

Nardonio disse...

Primeiro vou falar sobre essa capa. Achei super bonita. A editora mandou bem nesse quesito. Já em relação a trama, até que gostei, mas não sou muito fã de vampiros. O bem é que, pelo menos, mesmo sendo um spin-off de outra série, o leitor que não conhece a série "original", não vai se sentir perdido em relação à essa.

Seguidor: DomDom Almeida
@_Dom_Dom

Anônimo disse...

Olá Alê, tudo bem??
Sempre tive vontade de ler Academia de Vampiros, mas ainda não tive a oportunidade, e esse livro me chamou bastante a atenção também pois já li várias resenhas positivas sobre ele e gosto muito de livros envolvendo vampiros isso me anima ainda mais!!
Parabéns pela resenha =)

Gabriela CZ disse...

Já vi muitos elogios e essa resenha me despertou ainda mais curiosidade por essa série e a que a originou. Mas está complicado acrescentá-las à lista. :/

Abraço!
http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

Luara Cardoso disse...

Oi Alê! :)
Eu estou lendo Laços de Sangue no momento e sim, estou sentindo um pouco de falta das cenas de ação também. Mas também me envolvi pela narrativa da Richelle e estou apaixonada. <3

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Priscila Domingues disse...

Oiee, ainda não conhecia seu cantinho, curti!

Quanto a resenha, bem, não fazia idéia do que se tratava este livro, nunca me interessei em ler porque pensei que fosse algo relacionado com laços de família.. kkkkk
Gostei bastante da história e também não li VA.
Vou torcer pra ganhar um exemplar! Hahaha

Beijos
soueupri.blogspot.com.br

prisciladc1984@hotmail.com

Samuka Rodrigues disse...

A capa do livro é ótima, mas o título e a história infelizmente não me agradam muito. Claro que só vou saber com certeza quando lê-lo o que espero fazer logo. Já saiu a continuação não é? Espero que continue achando bom e que eu consiga ler e gostar. Por mais que eu goste de elementos sobrenaturais e misteriosos, não sei... Essa história não desce.

Unknown disse...

Já tem tempo que tô querendo ler esse livro. Sou apaixonada por séries vampirescas e esse não escapa, a capa me chamou muito atenção, mas ainda não o encontrei pra vender na minha cidade.

Unknown disse...

Richelle sabe como nos prender, adorei Academia de Vampiros e me lamentei horrores por não ter lido antes. Estou muito curiosa pra ler outras obras dela, incluindo Laços de Sangue, mas como acabei de ler VA, vou esperar sentir saudades pra ler Bloodlines.

Adriana disse...

Eu já fui uma fã desse tema, mas agora estou enjoada e faz um bom tempo que não leio nada nesse estilo/tema. Mas como percebi na sua resenha, a autora tem o dom pra escrever e encantar o leitor! Pretendo ler essa nova série da Richelle, e também morrer de amores por seus livros! Ótima resenha! :)
Adriana

Henrique M. disse...

Adorei a resenha! Sou louco para ler D:

Maristela G Rezende disse...

Adorei sua resenha. Ainda não li Academia de Vampiros mas tenho muita vontade de ler esse livro Laços de Sangue, mas só depois que ler os outros.

Anônimo disse...

Ainda não li, mas deve ser realmente muito bom! Adoraria ler.

Reading Time disse...

Estou ansiosa para ler este livro. Resenha ótima.

Lia Christo disse...

Oi Alê, gostei muito da sua resenha.
Você escreve de modo leve e fácil de entender.
Ainda não li Academia de vampiros, mas comprei a série final do mês passado e só estou aguardando as férias para iniciar a leitura.
Lia Christo
www.docesletras.com.br

Unknown disse...

Oie,
menina estou mto curiosa para ler este livro. Sua resenha só me deixou com muito mais vontade.

bjos
http://blog.vanessasueroz.com.br

Viviane Martins disse...

Já li todos os livros da Academia de Vampiros e posso dizer que é maravilhoso.
Quero muito ler essa nova série e saber oque vai acontecer com alguns personagens que adoro...

Abraços
Vivi

Anônimo disse...

Richelle até agora é a escritora que melhor aborda a temática sobre vampiros atualmente, ela nos prende do início ao fim com personagens cativantes. Quero muito ler esse livro!

Mah Renata disse...

Tbm não fã de vampiros, mas estou completamente curiosa para ler o livro! Ótima resenha!

Unknown disse...

Sou fã de historias que envolvem vampiros, e estou muito interessada nesse livro. Estou torcendo para ganhar.

Larissa Gaigher disse...

Eu adoro qualquer coisa sobre vampiros, sou viciada mesmo, e é ainda melhor quando são um pouco diferentes do que estamos acostumados. Eu amo de paixão VA, e estou louca pra começar a ler Bloodlines, se for como VA, tenho certeza que vou me apaixonar e ter meu coração quebrado pela Richelle Mead, como eu sei que ela costuma fazer..rs

Diandra Fernandes disse...

Gosto muita da Sydney e um spinoff com ela me animou muito. Gosto muito de Academia de vampiros e espero q essa série seja tão boa quanto. Richelle Mead já tem um grande lugar no meu coração.

Postar um comentário

 

Além da Contracapa Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger