quarta-feira, 27 de agosto de 2014

RESENHA: Will Gallows e o Troll Barriga de Serpente

“— Você é doido, garoto. Volte para a escola, antes que eu chame o goblin gazeteiro!
— Tenho catorze anos — respondi, engrossando a voz. — Não vou mais à escola. 
— Desistiu de estudar para ser um matador de aluguel.
— Tipo isso, mas prefiro ser chamado de caçador de recompensas. Como eu disse, não sou assassino.” (KEILTY, 2014, p. 09).

***

Will Gallows e o Troll Barriga de Serpente foi enviado ao blog em uma ação do Grupo Editorial Record e assim que li a sinopse fiquei interessado, afinal, qualquer livro que se proponha a misturar gêneros diferente ganha minha atenção imediata. 

Will é um adolescente meio elfo e meio humano, filho do xerife suplente de Minerópolis que foi assassinado pelo troll Noose Wormworx. Decidido a fazer justiça, Will e sua égua, Raio Lunar, irão até Fenda Mortal, onde o troll se esconde. 

A primeira coisa que chama atenção em Will Gallows e o Troll Barriga de Serpente é como o autor soube mesclar os elementos de fantasia, faroeste e aventura. Apesar de gêneros distintos, a mistura se mostrou criativa e extremamente original.

A narrativa de Keilty é dinâmica e ágil, e sendo um livro relativamente curto, é possível lê-lo de uma só vez. O primeiro volume da série consegue introduzir tanto os personagens e o ambiente, quanto desenvolver a estória propriamente dita. As ilustrações feitas por Jonny Duddle são um diferencial da obra. 

Will Gallows e o Troll Barriga de Serpente é claramente um livro juvenil, tanto pela simplicidade dos personagens e da trama, quanto pela linguagem mais acessível. Apesar disso, admito que me surpreendi com algumas reviravoltas que a estória sofreu, sendo que os ganchos para a continuação da série se mostraram promissores.

Aproveito para ressaltar que alguns livros juvenis conseguem transcender seu público, como é o caso de Extraordinário com sua incrível lição de vida. Embora Will Gallows e o Troll Barriga de Serpente tenha um público mais limitado, creio que aqueles que desejam uma leitura leve e descontraída também apreciarão a obra. 

Título: Will Gallows e o Troll Barriga de Serpente (exemplar cedido pela editora)
Autor: Derek Keilty
N.º de páginas: 213
Editora: Bertrand Brasil

4 comentários:

Gabriela CZ disse...

Você me fez mudar totalmente de ideia, Alê. Não tinha me interessado por esse livro por achar que seria algo bem infantil mesmo, mas se mistura fantasia com faroeste a história muda. E pelo que você falou é uma trama bem legal. Vou ler. Ótima resenha.

Abraço!
http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

Nardonio disse...

Já começo falando dessa capa. Simplesmente linda. Gostei mesmo.
Em relação a trama, realmente, só em ler o título e a sinopse, já sabemos que é para um público mais infanto-juvenil. Mas, como gosto desse tipo de história. Tá de boa.
Outra coisa que me agradou foi que, mesmo sendo para um público mais jovem, o autor não "infantilizou" tanto a história. Vamos aguardar os próximos volumes e torcer para que o autor continue mandando bem.

Seguidor: DomDom Almeida
@_Dom_Dom

RUDYNALVA disse...

Alê!
Um livro descontraído e cheio de aventuras e reviravoltas é sempre bom para quando estamos de ressaca literária e nem precisamos pensar muitos, apenas embarcar na leitura e curtir.
Achei que o livro é assim e por isso gosto dos livros infanto juvenis, viajamos na imaginação criativa do autor.
cheirinhos
Rudy
Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

Unknown disse...

Hahahahaha... O que me chamou a atenção logo de cara foi este titulo para lá de inusitado kkkk... Will Gallows e o Troll Barriga de Serpente é bem diferente. Amo livros juvenis! leria este sem problemas pois gostei bastante da resenha e acho que expôs bem seu ponto de vista geral da historia. A capa ta bem legal e gostaria que tivesse fotos das ilustrações se pudesse. Beijos <3

Postar um comentário

 

Além da Contracapa Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger