domingo, 21 de setembro de 2014

Stephen King: Shining in the Dark

Stephen King: Shining in the Dark Brilhando na Escuridão

Hoje, 21 de setembro, Stephen King comemora 67 anos e para celebrar a data o Além da Contracapa e o Stephen King Brasil se uniram para trazer aos fãs brasileiros o documentário "Stephen King: Shining in the Dark" com legendas em português. 

Stephen King: Shining in the Dark

Como a maioria dos fãs deve saber, junto com a fama de Steve vieram alguns problemas relacionados à falta de privacidade que ser um escritor famoso trás. Graças a esses problemas, Steve se tornou, com o passar do tempo, um autor relativamente recluso, que dá cada vez menos entrevistas e que praticamente não sai dos EUA. Devido a isso, o material biográfico que temos do autor se resume basicamente a “On Writing” e algumas biografias não autorizadas (entre elas o ótimo livro “Coração Assombrado” de Lisa Rokag).

Porém, em 1999 a BBC e o diretor David Stewart nos presentearam com o ótimo documentário “Stephen King: Shining in the Dark”. Nele alguns dos principais nomes relacionados ao trabalho de Stephen King (Frank Darabont, Mick Garris, Peter Straub, Chuck Verrill, entre outros…), além do próprio Steve, falam um pouco mais sobre diversos temas, como o início da carreira, a luta contra o alcoolismo, as pressões de ser um autor de sucesso e muito mais.




"Stephen King: Shining in the Dark" foi a nossa primeira incursão no mundo da tradução. Para nós, a experiência foi muito válida já que foi apenas recentemente que passamos a nos interessar mais pela obra do autor e, evidentemente, fomos completamente fisgados. A edição e as legendas foram feitas pelo Edilton Nunes, do Stephen King Brasil.

Para os fãs recentes, os de longa data, ou aqueles que tem pelo menos uma curiosidade a respeito da vida e carreira desse que é um dos mais amados autores da atualidade, "Shining in the Dark" é essencial.

16 comentários:

Natália Oliveira disse...

Muito legal a iniciativa de vocês. Obrigada ^^

Jéssica Soares disse...

Depois dessa iniciativa, vocês estão aqui ó <3 haha Eu sabia que a BBC tinha um documentário sobre o autor, mas confesso que ainda não tinha animado para assisti-lo, de qualquer forma, não deixarei a oportunidade passar agora! Parabéns pela iniciativa (:
Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

Nardonio disse...

Será que estamos presenciando o nascimento de dois tradutores?!?! Espero que sim!
Claro que um documentário do grande mestre do terror/horror é sempre muito bem-vindo. Valeu por nos ter trazido essa raridade.

Seguidor: DomDom Almeida
@_Dom_Dom

Mariana Siqueira disse...

Oi Alê,

Eu confesso que não sou muito fã do Stephen, do autor mesmo. Nada contra suas obras, algumas aliás gostei bastante. Só o acho muito arrogante, cheio de si e na minha opinião, isso tira um pouco da minha vontade de ler seus livros. Mesmo não tendo nada a ver, você automaticamente cria uma antipatia pelo livro :/
Post excelente! Um boa sorte com tradução, que é um ramo muito interessante do mercado no momento.

Beijos,
Mari Siqueira
Love Lovers Blog

Aline Coelho disse...

Nossa que interessante, parabéns pela iniciativa. O post ficou ótimo e texto bem escrito.
Até agora só li Carrie, A Estranha do King (já vi o filme várias vezes) e estou viciada na série UNDER The dome e pretendo ler o livro assim que possível. Enfim aos poucos vou conhecendo a obra desse autor maga elogiado.

Leituras, vida e paixões!!!!

Gabriela CZ disse...

Que bela forma de comemorar o aniversário do King! Como bem sabem, ainda não li nenhum livro dele. Mas já tenho um e espero poder ler em breve. E quanto mais obras puder ler, melhor. Ótimo trabalho.

Abraço!
http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

Iêda Cavalcante disse...

Oiee.
Eu já ouvi falarem tanto desse autor e mesmo assim nunca tomei vergonha na cara e fui ler algum livro dele.
Dizem que é um autor incrível e nessas horas sinto vergonha de não conhecer nada dele, preciso mudar isso.
Bjokas!

Isabelle Vitorino disse...

Estou em uma fase consumista compulsiva dos livros do Stephen King. Mas sabe o que é pior? Eu só estou comprando e comprando e fazendo minha coleção dos livros dele sem ter lido nada além de "A Zona Morta". Falando assim, dá até para imaginar que não gostei do que encontrei, mas a verdade é que eu gostei tanto que estou com medo de me decepcionar com as outras obras do mestre (shame on me!).
Sobre o documentário, só posso dizer: Parabéns! Vocês preparam uma surpresa incrível não só para os fãs do autor, como também, para aqueles que sempre desejaram saber um pouco mais dele. Espero que essa seja a primeira imersão de vocês, de muitas, nesse mundo fantástico da tradução.
Beijos,
Isabelle | http://www.mundodoslivros.com/

RUDYNALVA disse...

Ale!
Embarcar no mundo de King é algo Além da imaginação.
Fui fisgada ainda na adolescência ao ler o Iluminado e nos anos 80 assistir ao filme protagonizado por um dos meus autores favoritos: Jack Nicholson.
O filme que mais amo entre todos os filmes se chama:à espera de um milagre e que nem é de tanto terror, mas passa por uma mensagem excepcional...
Muito bem feito o trabalho de tradução de vocês sobre o documentário. Fascinante!
Parabéns!
Cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

camila rosa disse...

Nossa que reportagem hein, eu não sabia praticamente nada sobre o Stephen King, somente que todo mundo elogiava muito seus livros e que adoram ler as suas obras, também não li nenhum livro do autor, mas pretendo ler assim que possível e espero gostar muito de seus livros.
Beijos *-*

Unknown disse...

Parabéns pela iniciativa!
Nunca tive o interesse em me aprofundar na vida do King...

Natasha disse...

Ele escreve muuuuito bem e ele captura a pessoa de um jeito que vc não consegue parar de ler qualquer um de seus livros. Muito muito bom!

Unknown disse...

Muito legal esse documentário, mesmo não o conhecendo sei que ele tira o folego de muita gente com os seus personagens e suas historias.

Abçs :)

Unknown disse...

nossa, esse autor é uma pessoa fascinante! Parece que ele mantem uma imagem relacionada aos seus personagens, meio misterioso, adoro!

Loly Fonseca disse...

Que legal essa surpresa de voces! Pra quem é fã deve ser maravilhoso poder assistir... Assim que tiver também assistirei para conhecer um pouco sobre ele...
Kisses =*

Milena Soares disse...

Muito legal essa post, Stephen King é ótimo!

Postar um comentário

 

Além da Contracapa Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger