sábado, 25 de julho de 2015

RESENHA: A Vingança dos Sete

“Imagino como será quando nos reencontrarmos, como será quando Setrákus Ra for derrotado e os mogadorianos forem expulsos para o frio espaço sideral. Imagino o futuro e abro um sorriso sombrio. Só existe uma forma de fazer isso acontecer. 
É hora de lutar.” (LORE, 2014, p. 39)

***

A série Os Legados de Lorien tem se mostrado uma jornada e tanto. A cada novo livro encontramos aventuras de tirar o fôlego, e em A Vingança dos Sete, quinto volume da saga, Pittacus Lore entrega mais uma obra empolgante. 

ATENÇÃOa sinopse (parágrafo abaixo) CONTÉM SPOILERS do livro anterior. O restante da resenha é SPOILER FREE. 

Após a traição de Cinco, a destruição da base em Chicago e o sequestro de Ella, a Garde precisa se reorganizar, e dessa vez conta com um auxilio inesperado, Adam, um mogadoriano que não concorda com as ações de seu povo. Agora, a nova estratégia é atacar o inimigo onde ele menos espera e se preparar para a próxima jogada de Setrákus Ra: a invasão da Terra. 

A característica mais marcante de A Vingança dos Sete é sua quantidade de respostas e novas informações, o que já era esperado considerado que estamos na reta final da série. Neste volume, Lore investe no desenvolvimento de seu vilão, Setrákus Ra, de modo a permitir que o leitor conheça um pouco mais de sua origem e suas motivações. 

Quanto aos membros da Garde, merecem destaque Marina, Ella e Cinco. É interessante ver como eles reagem aos acontecimentos do último livro, vendo novas facetas de suas personalidades aflorarem. 

Dessa vez, a narrativa fica a cargo de John, Seis e Ella, e mais uma vez o autor mostra sua habilidade e precisão em fazer as alterações de ponto de vista, de modo a deixar o leitor em um estado de permanente curiosidade. Tal efeito é potencializado pela ação ininterrupta, pois em algum núcleo da estória sempre haverá alguma reviravolta que fará seu coração pulsar mais rápido. 

Ainda me impressiono com a capacidade de Lore em fazer o leitor mergulhar completamente na estória e esquecer do mundo a sua volta. Para se ter uma ideia, li A Vingança dos Sete em cerca de dezoito horas, parando apenas para dormir, comer e tomar banho, tamanha era minha ânsia em continuar a leitura. 

O desfecho se divide em duas linhas de ação, e enquanto uma era bastante esperada, a outra se mostrou imprevisível, e suas consequências certamente serão determinantes para o desenrolar da estória. Apesar da surpresa, admito que nunca imaginei que o autor fosse seguir por este rumo.

Ao findar da leitura, fui pesquisar sobre o próximo livro e descobri que a série contará com mais dois volumes, enquanto eu aguardava por apenas mais um. Me surpreendi com a descoberta, pois não me parece que há necessidade de mais dois livros para o encerramento da estória. 

A Vingança dos Sete é como andar em uma montanha russa: emocionante do início ao fim, seja pelo amadurecimento dos personagens, seja pelas revelações e reviravoltas, seja pela ação contínua. 

The Fate of Ten, o sexto e penúltimo volume da série, será lançado nos Estados Unidos em setembro deste ano. 

Título: A Vingança dos Sete (exemplar cedido pela editora)
Autor: Pittacus Lore
N.º de páginas: 285
Editora: Intrínseca 

20 comentários:

Pedro disse...

Ai ainda não li esse com medo e tinha razão. Vou precisar esperar a série terminar pra ler? Gente!!!

Beijos

http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

Tony Lucas disse...

Oi, Alexandre! Tudo bem? Tenho muita vontade de ler essa série, pois a premissa me chama bastante a atenção. Já vi o filme Eu Sou O Número Quatro também e fiquei bem curioso para saber o que acontece depois do longa. Espero ler os livros em breve e curtir essa série! :)

Abraço

http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

Inês Gabriela A. disse...

Olá,
Nossa, eu simplesmente AMO essa série. Gosto muitos da maioria dos livros sobre E.T.'s e esse é especialmente bom. Mas ainda não cheguei nesse volume, apesar de amar cada coisinha da série, entretanto já estou louca para adquirir. Tudo nessa história é ótimo!
Beijos.
Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

Tamara Costa disse...

Tenho ouvido falar dessa série mas não havia chegado a ler nem resenhas dela, no entanto parece muito boa e livros cheios de reviravoltas sempre são bem vindo para mim :) vou ficar de olho e quando tiver chance leio o primeiro volume.

=*

Luiza disse...

Parei no volume 2 da saga, tenho que voltar a ler!!!
Bjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

Diane disse...

Oi ...
Não li sua resenha , estou evitando o spoiler !
Se tem uma pessoa que tem pânico de spoiler ... Essa sou eu !

http://coisasdediane.blogspot.com.br/

Gabriela CZ disse...

A cada resenha sua fico mais curiosa pela série, Alê. Mas acho que será dessas que esperarei ser concluída para então. Me parece ter muita informação, e acho que ficaria perdida lendo sem tê-los todos de uma vez. [rs] Ótima resenha?

Abraços!
http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

LP disse...

Eu estou acompanhando essa serie maravilhosa que sai uma vez ao ano, o que me deixa com uma bruta raiva, mas em tod caso tem algumas coisas que eu achei meio fora. Assim, eu gosto muito da forma como é escrito, muitas vezes o Pittacus nos jogava a descrição de um personagem em cada capitulo diferente do livro, isso eu acho bacana. Mas quero mesmo saber se ele vai conseguir da um final coerente a serie, espero que sim.
bjo LP
quatroselos.blogspot.com.br

Soraya Abuchaim disse...

Então... me parece que todas essas séries são iguais... Fora que esse negócio de série raramente me agrada. A menos que seja um Stephen King ou George R. R. Martin.
Achei a premissa meio batida, embora os comentários sejam bons.
Mas não é algo que eu leria.
Beijos

Meu Meio Devaneio

Kamila Villarreal disse...

Olá!

Apesar da premissa forte, o livro não me chamou a atenção. Mas ainda assim bateu uma curiosidade em saber o motivo de alguns personagens se chamarem Cinco e Seis, rs. Ótima resenha!

resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

DESBRAVADORES DE LIVROS disse...

Olá, Alê.
Eu li o primeiro volume da série e acabei deixando-a encostada. Pretendo retornar a lê-la, então a sua resenha me deixou bem animado. Bom saber que o enredo continua envolvente.
Pretendo não demorar muito a chegar nesse volume da série.

Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

Ariane Gisele Reis disse...

Oie Alê =)

Confesso que essa série nunca me chamou a atenção, mesmo com todas as resenhas positivas que leio dela. Além disso só de pensar que é uma série que conta com sete livros, já me desanima rs...

Ótima resenha!

Beijos;***

Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
@mydearlibrary

Ana Clara Magalhães disse...

Oi Alê!

Nunca me interesse muito por essa série, mesmo tendo lido todas as resenhas que você postou e vendo sua animação. A quantidade de livros não me desanima, mas acho que o tema mesmo. Mas enfim, é bom quando a gente acha livros que tiram o fôlego da gente, né!?

Beijo!
http://www.roendolivros.com

Ana Clara Magalhães disse...

Oi Alê!

Nunca me interesse muito por essa série, mesmo tendo lido todas as resenhas que você postou e vendo sua animação. A quantidade de livros não me desanima, mas acho que o tema mesmo. Mas enfim, é bom quando a gente acha livros que tiram o fôlego da gente, né!?

Beijo!
http://www.roendolivros.com

Unknown disse...

Oi Alê!

Adoro essa série e surtei horrores com esse livro, iniciei a leitura e não conseguir soltar mais. O autor transporta você de um jeito fascinante pra dentro do livro, uma das coisas que eu mais gosto é que não é um dialogo dificil, apesar de falar de ETs e aquele toque cientifico, a única coisa que tenho a reclamar é a demora para lançar os próximos livros.. HAHAHAHA

Adorei a resenha!

Beijos!

Cintia
http://www.theniceage.blogspot.com.br/

Mandy disse...

Só assisti ao filme e amei, fiquei super triste quando anunciaram que não fariam a continuação, pode isso? Fiquei muito empolgada para ler a série com a sua resenha, o livro parece ser mesmo bem emocionante e de prender o leitor,
Beijoos,
Sétima Onda Literária

Thiago Martins disse...

Eu li o primeiro livro em 2010 sem muitas expectativas pois não sou fã de histórias com aliens; no primeiro volume fui me arrastando até a página 100 pensando seriamente em abandonar a leitura, mas a partir daí a história engrenou e me fisgou por completo, e desde então acompanho a série ansioso pelo desfecho que promete ser espetacular.

Ju M disse...

Nossa, nunca tinha ouvido falar dessa série, mas já quero ler. A vingança dos sete deve ser um livro muito bom mesmo, já que você o devorou! Nada melhor que um livro que nos prenda e nos faça sentir muitas sensações, bem como você disse, numa montanha russa e sensações.

Cemei disse...

Olá, vou caçar essa série para ler, só vi o filme. Gosto de livros que me façam querer terminar quase no mesmo dia a história.
Adoro o blog, concordo muito com as resenhas, pego muito indicações daqui mas nunca comentei. Só tem uma coisinha que me incomoda, é a utilização da palavra estória, essa palavra não existe, sei que antigamente foi ensinado que existem diferenciação e era aceitável, mas na verdade não existe, a palavra correta é história. Gostaria de ver vcs escrevendo corretamente. Desculpe por ser chato.
O blog esta de parabéns, mesmo se vcs continuarem escrevendo estória continuarei a ler.
Bjos

RUDYNALVA disse...

Alê!
Como não conhecia a séria a fundo e não li nenhum dos livros, preferi pular algumas partes de sua resenha para não ler algo que pudesse ser spoiler, ok?
Mas... se o livro é uma montanha russa de emoções, deve mesmo ser muito bom.
“A preguiça é a mãe do progresso. Se o homem não tivesse preguiça de caminhar, não teria inventado a roda.”(Mario Quintana)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Participe no nosso Top Comentarista!

Postar um comentário

 

Além da Contracapa Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger