quarta-feira, 12 de agosto de 2015

TAG: Começos Inesquecíveis de Livros

E dessa vez gravamos a TAG Começos Inesquecíveis de Livros que consiste em escolher seis aberturas  literárias marcantes. A TAG foi criada pela Ana Luísa Bussular.

19 comentários:

Luis Carlos disse...

Super aprovo as editoras disponibilizares cada vez mais a prova do livro para os blogueiros, para que vocês comentem sobre as primeiras páginas hahaha Eu adorei as aberturas dos livros! Não considero A Culpa é das Estrelas como um livro favorito, mas ela tem uma abertura bem marcante! Outro livro que eu vejo como um começo inesquecível foi A 5ª Onda. Procurei ler as primeiras páginas para saber se iria gostar, e não deu outra, comprei o primeiro e segundo livro da trilogia, e não vejo a hora de lançar o terceiro hahahaha

Diane disse...

Olá ! Adorei o vídeo de vocês ...
Dos livros citados já li "Extraordinário " , "Cidades de papel " e "A Culpa é das estrelas " .
Acho que extraordinário é um dos melhores livros que li , Auggie arrebatou meu coração .
http://coisasdediane.blogspot.com.br/

Ana Clara Magalhães disse...

Oi Mari, oi Alê!

Primeiro: não canso de achar o sotaque de vocês a coisa mais fofa do mundo! HAUEHAUEHAUEHAEUAHEUAHEUAEH Segundo: Mari, menina, você lê rápido demais, respira!
Enfim, dos livros que vocês escolheram, só li Extraordinário, Cidades de Papel e A Culpa é das Estrelas. Fiquei aqui um tempão pensando em quais livros têm o começo inesquecível para mim, e o primeiro que veio na minha cabeça foi Harry Potter e a Pedra Filosofal, provavelmente porque foi um dos primeiros que eu li e o livro que me fez realmente gostar de ler. Mas pensar em tantos assim logo de cara eu não consigo.

Beijo!
http://www.roendolivros.com/

Mariele Antonello disse...

Adorei o vídeo de vocês, achei super criativo.
Dos livros citados no vídeo já li Extraordinário, A Culpa é das Estrelas e Cidades de Papel, de todos meu preferido foi Cidades de Papel.

Sil disse...

Olá Mari e Alê.
Ainda não conhecia essa tag. Um bom começo é a base para que gostemos da história. Dos que vocês escolheram gostei muito do começo de As virgens suicidas e me interessei em ler. Tenho Extraordinário aqui em casa mas ainda não li ele. Os livros do John Green infelizmente não me conquistaram.

Blog Prefácio

Rebecca disse...

Oi Queridos!!
Ei super concordo que as editoras publicassem as provas, porque isto ajuda bastante!!
Eu amei a Tag!!! Nunca vi ela em nenhum outro canal!!
Dos citados eu somente li Cidades de Papel e Acede, e também tenho a mesma dúvida que vocês, mas acho que Cidades de Papel é o meu preferido.
Sendo sincera, acho que o início ajuda muito sim, porque eu não tinha interesse em ler Extraordinário, mas quando ele leu o primeiro parágrafo eu já coloquei na miinha listinha! Quero muito ler, parece ser muito emocionante.
Eu já vi alguns vlogueiros comentarem a respeito de As virgens suicidas, mas ainda não tenho certeza se irei ler.
Beijões!!
umlugarparaleresonhar.blogspot.com

Gabriela CZ disse...

Que TAG legal! Adorei a seleção de vocês, Mari e Alê. Dos que citaram, só li os do John Green e Extraordinário. São realmente começos incríveis para histórias igualmente inesquecíveis. Só não conhecia A Menininha, mas agora todos estão na minha lista. [rs] De começos que gosto (além desses que também citaram) que consigo lembrar agora tenho Passarinha, O Hobbit e A Menina Que Roubava Livros. Enfim, ótimo vídeo.

Abraços!
http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

Lullys disse...

Olá.
Boa Tag! Li apenas os de John Green. Vou procurar os outros para ler.
Beijinhos...

http://estantedalullys.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Extraordinário - R.J. Palacio é épico em todos os sentidos. Um dos melhores livros que já li na vida.

Beijos!
http://postandotrechos.blogspot.com.br/

Daniel Igor disse...

Oi, tudo bom?!
O Começo de Cidades de Papel e O Extraordinário são muito bons mesmo. Os dois livros são super legais, principalmente o segundo citado. Quero muito ler esses outros. Acredita que ainda não li A Culpa é das Estrelas?! rsrs.
Adorei o vídeo de vocês.
Abraços ;)

bookdan.blogspot.com

Unknown disse...

Oi!
Gosto muita dessa Tag com certeza a prova ajuda muito já peguei vários livros que não me interessou muito e depois da que li a prova fiquei preciso comprar esse livro, dos livros falados só li A Culpa e das Estrelas e peguei varias dicas estou com Extraordinário para lê e depois que vi o vídeo me interessei muito também gostei de Um Bom Rapaz não conhecia mas parece um livro legal !!

Vinícius Corrêa Eckerleben disse...

Ótimo vídeo! São realmente ótimas indicações, vou dos citados vou começar a ler "Extraordinário" em breve...

http://decidindose.blogspot.com/

Adriana disse...

Sempre que vejo alguém citando penso, "tenho que ler Extraordinário" rs
Adorei a Tag!
Beijos
Dri

Unknown disse...

Gostei muito da TAG Começos Inesquecíveis de Livros, confesso que é a primeira vez que a vejo. Poucos livros nos instigam nas primeiras páginas, mas tenho a certeza que A Culpa é das Estrelas conseguiu isso. Espero que Cidades de Papel e Extraordinário siga a mesma linha, pois os lerei em breve.

Anônimo disse...

Eu não conhecia A irmãzinha. Não consegui acompanhar muito o início da história, mas gostei da explicação.
Também não conhecia O poeta. Adorei o início desse livro. <3
As virgens suicidas eu já tinha escutado falar e quis ler. Adorei sua explicação, Mari.
Extraordinário é um livro maravilhoso!! Já havia lido e o Austin mexeu muito comigo. Terminei o livro com um "caroço" na garganta, com muita vontade de chorar. É emocionante.
Não conhecia "Um bom rapaz". Que delícia sua leitura no início desse livro. Sua voz soou tão suave que me fez sentir dentro das palavras. Gostei.
Comecei a ler cidades de papel mas, parei. O início da história é bem legal, porém depois fui me perdendo. Pretendo voltar a leitura e terminar.
A culpa é das estrelas é maravilhoso!! É uma história linda!

Bjs

RUDYNALVA disse...

Alê e Mari!
A tag é interessante.
Não conhecia a Irmãzinha...Menina! como você rápido...kkkk
Muito boa escolha Alê, o começo é mesmo impactante.
As virgens suicidas quero ler há muito tempo e esse início diz muito sobre o livro.
Extraordinário é um dos queridinhos na blogosfera, não li ainda, mas quero.
Um bom rapaz? Não conheço mesmo...mas, gostei da abertura, parece bem intrigante.
6 volumes de uma biografia? Bah! Como vocês diriam... E quem é essa figura? Não conheço...Que bom que decidiu ler o livro.
Li Cidades de papel e gosto também desse início.
Infelizmente não li ainda A culpa é das estrelas e já digo logo que nem assisti o filme também...kkkk Na contramão de todos os leitores.
Adorei as menções honrosas que fizeram.
Adorei a tag.
cheirinhos
Rudy

Ana I. J. Mercury disse...

Desculpe, to com o pc bugado e não consegui ver o vídeo, mas já li desses citados abaixo: Extraordinário, geeeeente, que lindo! Lindo e totalmente verdadeiro! Como as crianças podem ser tão nojentas e cruéis?! Mais até que alguns adultos! rs
A culpa é das estrelas é meu queridinho da vida! Amei, achei lindo de viver e também é real sim, acredito que haja casais fofos e até sofrendo como os personagens da trama.
Cidades de papel também li e curti bastante, embora tenha odiado a Margo, menina vagaba! rs
bjooos

Unknown disse...

oi
Gostei muito da tag e acho que a maioria desses livros eu não li.E o começo de Extraordinário é mesmo,na verdade o livro todo é assim e com certeza esse seria um dos primeiros livros que eu daria pros meus filhos também.E eu gosto do início de A culpa é da estrelas,na verdade esse é o livro que mais gosto do Green.

Patrini Viero disse...

Adorei a ideia da tag, na verdade nunca tinha pensado num livro através do começo. Mas olhando por esse lado, existem livros que eu poderia apostar que iriam ser incríveis, e acabaram sendo uma decepção, e vice-versa. Dos títulos citados já li Extraordinário, que simplesmente me encantou pela sua simplicidade e pelas reflexões que suscita, A Culpa É Das Estrelas, que eu gostei, mas confesso que a expectativa era maior, e As Virgens Suicidas, que eu também achei um enredo incrível.

Postar um comentário

 

Além da Contracapa Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger