terça-feira, 15 de setembro de 2015

ESPECIAL: A Essência de Agatha Christie # 01

Em 15 de setembro de 1890, nascia Agatha Christie, a eterna Dama do Crime. Em 2015, comemoram-se o que seriam os 125 anos da autora e nós, como fãs de sua obra, não poderíamos deixar de prestar a nossa homenagem a esta que é uma das maiores autoras da literatura policial de todos os tempos. 

Com orgulho, hoje damos início ao especial "A Essência de Agatha Christie". Uma série de 13 pequenos vídeos traduzidos e legendados por nós e apresentados por Mathew Prichard, neto de Agatha, nos quais ele fala um pouco sobre a vida e obra da autora

Nessa primeira parte, vocês poderão conferir a introdução da série e ainda três vídeos a respeito da vida familiar da autora, como foi a sua infância, o início do seu envolvimento com a literatura, os relacionamentos com os maridos Archibald Christie e Max Mallowan, seu famoso e misterioso desaparecimento em 1926 e, ainda, sua aversão à fama.





15 comentários:

Diane Ramos disse...

Olá ...
Adorei a ideia do post !
Agora poderei conhecer um pouco mais sobre essa autora que vocês tanto falam rsrs
E tenho que aproveitar para comprar algum livro também :)
Beijos

http://coisasdediane.blogspot.com.br/

Ana Clara Magalhães disse...

Oi Mari!

Muito legal esse post, principalmente para quem é fã da Agatha e anseia saber um pouco mais sobre ela. Infelizmente não tive sorte com nenhum dos seus livros e todo mundo me crucifica por isso. Eu não fazia ideia de que ela tinha irmãos. Para ser sincera, não costumo ficar pensando muito na vida dos autores, sabe? Acho estranho quando descubro até as coisas mínimas sobre eles. Também não fazia ideia que ela foi voluntária na Segunda Guerra Mundial, muito corajoso da parte dela! Adorei os vídeos, mesmo não sendo muito fã da autora.

Beijo!
http://www.roendolivros.com/

Nessa disse...

Oie
Eu achei bem bacana este post. Gosto muito do gênero e dos livros da autora. Ultimamente tenho lido pouco este gênero, mas adoro um livro policial.

Beijos
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

Gabriela CZ disse...

Maravilhosa a iniciativa de vocês de legendar esses vídeos, Mari e Alê. Mesmo sem ter lido nada de Agatha ainda não pude resistir a ver, só aumentou ainda mais minha curiosidade. E o aniversário dela é um dia depois do meu. ^^ Enfim, ótimo trabalho.

Abraços!
http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Mari. Essa ideia sua e do Alê de fazer um especial à grandiosa autora de policiais foi incrível.Confesso minha queda por livros de trama policial, sempre envolvente com seus variados mistérios. Agatha Christie ♥

Unknown disse...

Aameei, adoro Agatha, ela era simplesmente genial, verdadeira Rainha mesmo. Bjos.

http://yuugracindo.blogspot.com.br/

Andy Santana disse...

Oi Mari, td bem?
Eu adoro a leitura "Agatha Christie" já li uns 4 ou 5 livros dela, e parece que em cada história ela se surpreende com detalhamento e suspense.

Sobre "Se Eu Ficar" eu me apaixonei, de verdade, terminei de ler Para Onde Ela Foi.. e achei o melhor... é que eu não esperava nada do livro, não tinha lido nenhuma crítica.. e fui me surpreendendo e me apaixonando... <3

Vanessa Vieira disse...

Gostei dos vídeos e sobretudo da homenagem Mariana. Aprecio muito os livros de Agatha Christie e pretendo ler ainda mais títulos da autora. Beijo!

www.newsnessa.com

Inês Gabriela A. disse...

Olá,
Que maravilha que vocês tiveram essa iniciativa, muito bom mesmo! Eu ainda quero ler um livro da autora, mas como sou fascinada pela vida de escritores já quero ver <3.
Beijos.
Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

Joice Novaes disse...

Iniciativa maravilhosa. Essa mulher mudou minha perspectiva de ler livros!
Os vídeos ficaram otimos e bem produzidos!
Beeeeijos <3
http://livrosamoremais.blogspot.com.br/

LP disse...

Que baca na essa iniciativa.
Me lembro do primeiro livro que li dela, emprestado da minha professora de inglês, Assassinato no Expresso Oriente.
Muito boa sua iniciativa e mais legal ainda conhecer mais sobre essa autora.
quatroselos.blogspot.com

Jacqueline Braga disse...

Ah que especial mais lindo. Amei os vídeos, e saber mais da vida daquela que foi a primeira autora de suspense que eu li na minha vida. A Agatha sempre foi muito especial para mim, pois graças aos seus livros, eu decidi o que queria fazer na minha vida profissional. Aos 15 anos quando lia seus livros, me pegava imaginando o que seria quando crescer, e graças aos mistérios de seus livros, decidi que seria policial.
Muito obrigada pela iniciativa de legendar os vídeos. Vocês fizeram minha noite, mês, e ano mais feliz <3
bjos
www.mybooklit.com

Casos Acasos e Livros disse...

Gente, que legal!
Adorei a iniciativa de vocês.
Eu adoro Agatha Christie desde pequena. Nem entendia direito os livros dela e lia, hahaha.
Vou assistir a série toda. Vou ficar de olho aqui para ver os próximos.
:)

Beijoooos

www.casosacasoselivros.com

RUDYNALVA disse...

Mari!
Que presente vocês estão nos dando com esses vídeos do neto dela, mostrando o quanto ela era família e trazendo um pouco mais sobre sua vida.
Não sabia que ela tinha sido casada uma primeira vez e que teve uma espécie de depressão com a separação e a morte da mãe.
Fantástico!
“Creio no riso e nas lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror.”(Charles Chaplin)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

Gustavo Gouveia disse...

Adoro os livros da Agatha Christie, mesmo não tendo lido nenhum livro dela ('-'), mas tenho um aqui e pretendo lê-lo em breve! Com esses vídeos, pude conhecer mais sobre a vida dessa grande autora, que é cheia de lições :)

www.cidadedosleitores.blogspot.com

Postar um comentário

 

Além da Contracapa Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger