quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Especial de Fim de Ano: Parte 2.2


E chegou a hora de conhecer quais foram as leituras que mais nos marcaram em 2015 e conquistaram os primeiros lugares do nosso Top. 




Resenhas Citadas

Confira também:

Nesse último post de 2015, queremos aproveitar para agradecer a todos os que acompanharam o Além da Contracapa nesse ano e nos deram a chance de compartilhar nossas leituras e opiniões através de resenhas, colunas e vídeos com diversas temáticas literárias. Não teria a menor graça fazermos isso se não tivermos essa interação com vocês. Em 2016 tem mais!

28 comentários:

Diane disse...

Oi...
Quanta leitura boa !!
Quero muito ler "O sol é para todos" dizem ser uma leitura ótima :)
Quem sabe leio no próximo ano?

Beijos e feliz ano novo ...

http://coisasdediane.blogspot.com.br/

Alessandra Fernandes disse...

Ale, 2015 foi um ano tão aproveitado por vocês com leituras incríveis, que me fez sair por aí lendo todos os citados. Quero em especial ler Escuridão Total, Sem Estrelas de Stephen King e O Sol é para Todos. Ambos obras maravilhosas que sei que irão me cativar.
Bjs e Feliz Ano Novo!

Unknown disse...

Oi!
Quero muito ler algo do Stephen King é conhecer sua escrita já é uma meta minha para 2016 e sempre tive curiosidade para ler algo do Jorge Amado já ouvi falar muito de suas historia e também já coloquei como meta !!

Unknown disse...

Boatos que Jorge Amado sempre arrasa com sua bela escrita, pena que só assisti o filme sobre Capitães da Areia, quero lê-lo em breve. Escuridão Total, Sem Estrelas é uma esperança minha sobre o Stephen King como primeira leitura assim como quero O Sol é Para Todos e sua continuação Vá, Coloque Um Vigia.

Unknown disse...

Oi!
Quero muito ler algo do Stephen King é conhecer sua escrita já é uma meta minha para 2016 e sempre tive curiosidade para ler algo do Jorge Amado já ouvi falar muito de suas historia e também já coloquei como meta !!

Augusta Saraiva disse...

Oi, Ale!

Não li nenhum desses, mas "O Sol É Para Todos" com certeza vai ser uma das minhas primeiras leituras de 2016! "Sobre Meninos e Lobos" também me parece um excelente livro, e por isso vou acrescentar ele na minha lista!

Beijão! ♥
www.opinada.com

Sil disse...

Olá Alê e Mari.
Dessa vez eu não li nenhum dos livros citados, mas li outros livros dos autores citados. Stephen King é um autor que eu não decidi ainda se eu gosto dele ou não. Já li vários livros dele e infelizmente sempre me decepciono porque nunca acontece o prometido, que no caso seria eu ficar com medo hehe. Um que quero muito ler é O Sol é para todos. Que o ano que se inicia possa ser ótimo para todos nós.

Carla disse...

Olá, meninos! Eu Li Capitães da Areia na escola, e foi uma leitura que me marcou bastante, realmente não dá pra esquecer.. Tinha uns 14 anos e ainda lembro dos nomes dos personagens.

Beijos, Entre Aspas

Unknown disse...

Das resenhas citadas o único livro que li foi Capitães da Areia, indicação do meu Pai que leu e amou. Não me arrependo de ter lido, um livro nacional que vale cada minuto do seu tempo. Além da história retratar a realidade de crianças que vivem na rua, uma temática muito boa de se ler. Recomendo!

Caverna Literária disse...

Adorei a retrospectiva! Feliz ano noovo, muita alegria e sucesso pra vocês :DD

xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

Gabriela CZ disse...

Mari e Alê, só posso dizer que preciso ler esses livros. Lembro das resenhas e do quanto já tinham me deixado interessada, e agora fiquei ainda mais. No mais, um feliz Ano Novo e que 2016 seja repleto de leituras espetaculares.

Abraços!
http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

Patrini Viero disse...

Adoro Capitães da Areia, foi um dos livros nacionais que mais me marcou na vida, exatamente por conta da perspectiva realista que ele traz em toda a sua trama. O Sol é Para Todos é um dos que eu sinto o desejo de ler há um bom tempo, junto com Vá, Coloque Um Vigia, muito elogiado também. Stephen King eu adoro, então com certeza qualquer livro dele seria um dos melhores pra mim. Sobre Meninos e Lobos eu conheço a adaptação, e estou extremamente curiosa para ler o livro.

Winter Bird disse...

Oi pessoal!
Quantas leituras maravilhosas!
Dentre elas a que mais tenho vontade de ler é O Sol é Para Todos, parece ser um livro lindo!
Aliás, li meu primeiro Stephen King no finalzinho do ano passado, e estou louca para outra obra dele!

Um beijo e feliz 2016!
http://winterbird.com.br

Mari disse...

Oi, gente!
Li Quatro Estações esse ano também, Mari, e amei! Jorge Amado me dá um pouquinho de medo, Alê, mas preciso criar coragem e ler Capitães de Areia, pelo menos! Hahaha.
Também li O Sol É Para Todos e assisti o filme, que já entraram diretamente para a minha lista de preferidos da vida! <3
Ainda não li 'Vá, Coloque Um Vigia', mas devo ler em breve, espero que eu goste! Vai ser terrível se eu me decepcionar com a Harper Lee!
Mari, MUITO OBRIGADA pela sua visita lá no blog, fiquei honrada! Hahaha.
Beijos,

Mari,
Mari The Reader

Tony Lucas disse...

Oi, Alê e Mari! Tudo bem? Primeiramente, feliz ano novo! Ah, adorei o vídeo. Super quero ler algo do Jorge Amado e talvez eu comece a conhecer a escrita do autor por "Capitães da Areia", que parece ser ótimo. Nossa, esses contos do "Escuridão Total Sem Estrelas" parecem ser ótimos! Já quero ler o livro! hahaha

Abraço

http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

Sora Seishin disse...

Oi Alexandre!
"Escuridão total sem estrelas" também esteve no meu top 10 de 2015. Esse livro é muito bom!!

Feliz 2016!
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Do Prefácio ao Epílogo disse...

Oi Alexandre.
Desses livros ai, eu preciso muito ler Capitães de Areia! Acho que vou precisar muito quando entrar pra faculdade. Eu queria ler "O sol é para todos" mas não estou muito animada com a continuação dele, parece ser meio chato...

Beijos,
Natália.
www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

Érica Ferro disse...

Mariana e Alexandre, desses livros todos que vocês citaram, destaco "Capitães de Areia". Quero muito ler, ainda não li. E de fato, é um livro que continua bastante atual.
Jorge Amado é um lindo e eu realmente preciso conhecer a escrita desse autor.

Adorei o sotaque de vocês! <3
Um abraço!

Blog || Fan Page

Nana Barcellos disse...

Oii,
Vergonha que ainda não li nenhum dos citados, mas Stephen King, certamente virou prioridade para 2016.
Harper Lee, também, pois os elogios são incontáveis.
Capitães de Areia, acho que na antiga casa tinha um exemplar, mas certeza que perdemos. =/

Que o ano de vocês seja maravilhoso, cheio de leituras prazerosas. =D

Nana - Obsession Valley

Unknown disse...

Tenho vontade de ler 'Escuridão total, sem estrelas".

Beijos,
http://postandotrechos.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Nossa, esses livros realmente parecem ser maravilhosos! Nunca li nenhum desses mas já ouvi falar. Já vou por na minha wishlist de 2016, haha.
Beijos,
Do it like Anna

Midian Rafaella disse...

Olá!
Ainda não li nenhum desses livros citados... Mas já ouvi falar da maioria, acho a capa de Escuridão total sem estrelas linda, bem diferente.

Um beijo,

http://tordodemorango.blogspot.com.br/

Daniela Silva disse...

Olá!
Adorei conferir a retrospectiva. Ainda não li nenhum dos livros citados, mas tenho curiosidade sobre vários, irei conferir a resenha. :)
beijos ♥
nuclear--story.blogspot.com

Denise Crivelli disse...

Oi
legal que fizeram esses vídeos, desses ai eu já tinha visto falarem de todos os livros, mais ainda não li e tenho curiosidade com o O Sol é para Todos já que falam tão bem.

momentocrivelli.blogspot.com.br

RUDYNALVA disse...

Não sei o que houve mas já comentei duas vezes aqui...
Acho que ando com problema no youtube
Muito boa as expectativas, mas não vou comentar novamente não...
cheirinhos
Rudy

Unknown disse...

"Ele vai começar a ler mais uma série, gente." kkkkkkkk Cara, eu fico desesperada quando descubro um livro e leio na capa: "Livro 1 da série X". kkkkk Boa sorte! Espero que goste e valha a pena. :P

Beijos,
http://postandotrechos.blogspot.com.br/

DESBRAVADORES DE LIVROS disse...

Olá, pessoal.
Nas leituras de 2015 de vocês estão algumas das leituras que pretendo fazer em 2016.
A primeira delas é Capitães de Areia, do Jorge Amado. Já deveria ter lido o livro, para falar a verdade, mas acabei protelando. Agora a obra está no desafio que farei em 2016, então lerei. Já estou ansioso.
Escuridão total sem estrelas, eu estou lendo nesse momento. Estou no primeiro conto ainda, mas amando. King consegue tornar tudo incrível, até um conto com uma premissa tão simples.
Adorei o vídeo.

Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!

Carolina Garcia disse...

Olá, pessoal!

Dois livros que estão na minha lista de desejados há muito tempo são Sobre Meninos e Lobos e O Sol é para Todos e fico muito feliz que foram tão bem elogiados.

Não conhecia Escuridão Total, Sem Estrelas, mas fiquei muito curiosa também!!

Espero conseguir lê-los esse ano! :)

Bjs

livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

Postar um comentário

 

Além da Contracapa Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger