terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Especial de Fim de Ano - Parte 1.1

Está no ar mais um Especial de Fim de Ano no Além da Contracapa. Quem acompanha o blog há mais tempo, já sabe o que vem por aí. Para quem nunca viu os nossos especiais, eis uma breve explicação: todo ano, fazemos um especial dividido em três partes. Na primeira, comentamos como foram as leituras dos livros que, no especial do ano anterior, elegemos como as nossas maiores expectativas para esse ano. Na segunda, vocês ficam sabendo quais foram as nossas melhores leituras de 2017. Por fim, contamos para vocês quais os livros que estão no topo da nossa lista de desejados para 2018

Na primeira parte do especial deste ano, vocês podem conferir a lista da Mari sobre as maiores expectativas literárias de 2017

5 - A Lógica Inexplicável da Minha Vida

Quando você se apaixona pelo primeiro livro de um autor e se pergunta se tudo que ele escrever dali para a frente terá o mesmo encanto. Era nessa situação que eu me encontrava a respeito de “A Lógica Inexplicável da Minha Vida” depois de ter me apaixonado por “Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo”. A expectativa não foi em vão. Benjamin Alire Saénz entrega neste segundo livro uma história tão encantadora quanto a da sua estreia literária e que, se deixa de lado um pouco da áurea poética daquele livro, compensa com uma história universal com a qual qualquer leitor é capaz de se identificar.


4 - O Bazar dos Sonhos Ruins


Impossível se dar mal com um livro que conta com 20 histórias curtas escritas por Stephen King. É verdade que a qualidade não é uniforme, nem era de se esperar que fosse. Há contos melhores e contos mais fracos, mas de um jeito ou de outro “O Bazar dos Sonhos Ruins” é um verdadeiro mostruário do Universo Stephen King, do seu jeito de contar uma história, dos personagens que cria e das situações em que os coloca (por vezes tão estapafurdias que só ele seria capaz de fazer funcionar). Não é o melhor dos seus livros de contos (“Escuridão Total Sem Estrelas” é imbatível), mas certamente é o que mistura mais temáticas.


3 - O Morcego

Já disse e repito: Jo Nesbø não erra nunca. Seu livro de estreia, “O Morcego” é um ótimo cartão de visitas, bem sucedido em mostrar o tipo de histórias que a série Harry Hole trará e, acima de tudo, em apresentar seu protagonista. Não é o melhor livro da série e poderia ter conduzido a sua trama de maneira mais eficaz em alguns aspectos, mas já é capaz de mostrar o quanto o autor e o personagem são promissores (resenha em breve).





2 - O Labirinto dos Espíritos

Apaixonada que sou pelos livro de Carloz Ruiz Zafón, uma das minhas grandes expectativas para esse ano era conferir o encerramento da série Cemitério dos Livros Esquecidos. Mas, infelizmente, não consegui ler o livro a tempo de comentá-lo neste post. Confesso que, por motivos de compromissos profissionais, meu ritmo de leitura diminuiu bastante em 2017 e por “O Labrinto dos Espíritos” se tratar de um livro longo (quase 800 páginas) preferi deixar para ler quando tivesse tempo de me dedicar à leitura, para poder aproveitá-la ao máximo. Agora no recesso de final de ano, Zafón e eu temos um encontro marcado.

1 - O Livro dos Baltimore

Mais um caso de: “Será que esse autor é capaz de fazer eu me apaixonar por um livro da maneira como me apaixonei pelo outro que ele escreveu?”. Depois de encontrar em “A Verdade sobre o caso Harry Quebert” uma das minhas grandes paixões literárias da vida, eu mal podia esperar para ter outra obra de Joel Dicker nas mãos. Já havia lido “Os Últimos Dias de Nossos Pais” (seu livro de estreia) e constatado a evolução do autor deste para o seu segundo livro que tanto me conquistou. O que viria a seguir? A resposta não me desapontou em nada. “O Livro dos Baltimore” é um drama familiar envolvente que flerta com o suspense e entrega personagens que pulam do papel. Havia razão de sobra para ser a minha maior expectativa de 2017 e cumpriu cada uma delas.


22 comentários:

RUDYNALVA disse...

Mari!
Só os bons, né?
Bom ver que suas expectativas foram atendidas com as leituras desses livros fantásticos.
Uma semaninha abençoada na paz do Senhor !
“Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.” (Carlos Drummond de Andrade)
cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

Ozzy disse...

Ola,
Eu dei O Bazar dos Sonhos Ruins de presente de aniversário para uma amiga esse ano, estou esperando o feedback dela para arriscar comprar ou não, me parece ser bem legal.
Nunca li nada do Jo Nesbo, mas tenho muita vontade por que ouço falar muito dele, parece que ele virou o novo Harlan Coben dos livros de misterio.
Zafon e Dicker são autores que eu ouço falar muito, mas muito mesmo, e tenho um pouco de medo de ir com um hype muito grande e decepcionar, mas vou tentar me arriscar com eles esse ano.
Espero que 2018 traga muitas leituras produtivas para nós.
xoxo

Planeta 94

Bruna Pedrosa Guedes disse...

Li tão pouco livros esse ano mas tô voltando à ativa e já tô separando os livrinhos para 2018 haha o único dessa lista que não sei se leria é o do Stephen porque eu sou muito frouxa, não queria ser assim :/
beijos e tbm tô cheia de expectativas para com esses livros, principalmente o último sem dúvida
..
N E O D E S V A R I O

Caroline Waschburger disse...

Eu li tão pouquinho esse ano que chega a dar vergonha. Sério! E olha que teve uma época que eu meio que "retomei" meu ritmo, mas agora acabei perdendo ele de novo. Vou tirar uma semaninha de férias e AI DE MIM se eu não colocar alguma coisa em dia de novo. Adorei essa ideia do especial de final do ano. Fiquei morrendo de vontade de fazer também, haha! <3

Beijo!
https://controversios.blogspot.com.br

Michelly Santos disse...

Oi Mari!
Adoro esses especiais de fim de ano e gostei muito dessa forma de dividir os posts! Já estou ansiosa pelos próximos!
Amo King mas ainda não li nenhum livro de contos dele, só romances. Sempre me interessei por um que chama Sombras da Noite, mas gostei do que vc falou sobre Bazar misturar várias temáticas. Talvez leia ele primeiro.
Beijos!

Mais Uma Página

Thaty disse...

Oi Mari.

Adorei a lista, até porque estou querendo ler todos esses livros aí. Até agora o único que eu já li algo foi o Carloz Ruiz Zafón com o lindo a sombra do vento. Então nem preciso dizer que estou ansiosa pra ler o resta dessa série que eu nem sabia que era uma série HAHAHHAHAHA

Mal posso esperar pelas outras partes do especial.

Abraços

auniversitaria.com

Nessa disse...

Oi Mar
Acho que todo ano acompanho os especiais de vocês e adoro os videos.
Gostei dos livros citados, mas acredita que eu não li nenhum? Quero muito ler este O morcego, adoro o autor.

Beijinhos
https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

Ludyanne Carvalho disse...

É a primeira vez que vou conferir o especial de fim de ano do blog, e achei bem legal.

Estou muito feliz que A lógica inexplicável da minha vida tenha atendido suas expectativas; recentemente li Aristóteles e Dante, e me apaixonei pela escrita do Benjamin, tanto que já inclui o próximo na minha lista. Espero gostar.

Preciso confessar que nunca li nada dos outros autores, não são gêneros que me despertam interesse. Mas essa capa de O bazar dos sonhos ruins é incrível.

Beijos

Sil disse...

Olá, Mari.
De um modo geral suas expectativas foram muito bem alcançadas hehe. Eu também não consegui ler o livro do Zafón, acho que vou reler todos para ler esse. Já O Bazar dos Sonhos Ruins foi mais um que entrou para minha lista de livros que não gostei tanto assim do King hehe. Até que gostei bastante de alguns contos, mas outros achei bem ruins.

Prefácio

Marta Izabel disse...

Oi, Mari!!
Nossa que livros maravilhosos!! Adorei os cinco livros!! Pena que ainda não tive oportunidade de ler nenhum!!
Bjoss

Izabel Costa disse...

Livros maravilhosos! quero muito ler a Lógica Inexplicável da Minha Vida, parece ser ótimo! Feliz 2018, amore! Estou seguindo seu blog. Bjss

www.historiasdaiza.blogspot.com

Alessandra Salvia disse...

Oi Mari,
Estou doida para ler 'A Lógica Inexplicável da Minha Vida'.
Namoro esse livro todas as vezes que vou na livraria, rs.
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br

Vanessa Vieira disse...

Gostei das suas leituras Mari. Estou ansiosa para ler O Bazar dos Sonhos Ruins e O Labirinto dos Espíritos! Beijo!

www.newsnessa.com

Thuanne Hannah disse...

Gostei muito de O Bazar dos Sonhos Ruins, realmente alguns contos tem mais qualidade que outros, mas a obra como um todo é muito boa. Só acho que seria mais interessante se fosse em capa dura. scuridão Total Sem Estrelas também foi bom demais, nossa, quero ler de novo! hahaha
Tenho O Boneco de Neve do Jo Nesbø, mas ainda não li. Será uma das primeiras leituras de 2018!
O Livro dos Baltimore está na minha lista de desejados há um tempo, espero adquirir em 2018 também.

Caverna Literária disse...

Oi, Mari!
Ainda não li nenhum desses livros, mas como entraram pra sua lista de favoritos do ano, já vou deixar as dicas anotadas!

xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

Mrs. Margot disse...

Quero tanto ler esse livro número 5, está no topo da minha wishlist =)

MRS. MARGOT

Na Nossa Estante disse...

Oi Mari, muito bacana o especial, meu primeiro contato com o King foi justamente com O bazar dos sonhos ruins e gostei bastante, uns contos mais que outros, mas de modo geral foi uma boa leitura!

Bjs, Mi

O que tem na nossa estante

Carolina Santos disse...

A lógica inexplicável da minha vida foi um dos livros Revelação que mais me impressionou esse ano Achei bem interessante a história

Unknown disse...

Adorei o post, gostei de acompanhar como foi as suas leituras dos livros mais desejados deste ano.

Vários desses livros estão na minha lista de futuras compras.

Lana Silva disse...

Sinceramente não tive oportunidade de ler nenhum dos livros citados acima entretanto dois deles estão na minha lista de desejados, como por exemplo A LÓGICA INEXPLICÁVEL DA MINHA VIDA e O BAZAR DOS SONHOS RUINS, e fiquei extremamente feliz e entusiasmada por saber que ambos foram uma das suas melhores leituras, e por isto pretendo em 2018 ler ambas as obras.

Ana I. J. Mercury disse...

Maaaari, que lista incrível!
Quero muito ler todos do King! kkkkkk
E os do Dicker, do Benjamin Alire Saénz e do Jo Nesbo.
Li muitas resenhas ótimas desses últimos três, apesar de ainda não ter conferido nenhum deles.
beijocas e ótimo 2018!

Gabriela CZ disse...

Quis colocar todos os outros posts em dia para então conferir o especial de fim de ano, Mari. Desses só li O Labirinto dos Espíritos e, inclusive, já conferi sua resenha. Quero muito conferir os outros, e é bom saber que responderam suas expectativas. Ótimo post.

Beijos!

Postar um comentário

 

Além da Contracapa Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger