sexta-feira, 21 de setembro de 2018

OS SETE: Stephen King

Que setembro é o mês de aniversário do Além da Contracapa vocês já sabem. E quem acompanha o blog há mais tempo sabe também que isso significa um mês de posts especiais. Por isso, esse ano decidimos celebrar os nossos sete anos fazendo uma série de posts brincando com o número sete. No primeiro deles, homenageamos um dos nossos autores preferidos, que também faz aniversário nesse mês: Stephen King completa 71 anos hoje!

7º livro

O sétimo livro escrito por King foi "Cujo", uma história em que o bizarro  invade o cotidiano. Um dócil cachorro é mordido por morcegos contaminados e desenvolve raiva. A partir disso, ataques horríveis começam a acontecer em uma cidade pequena. Mas o pior de todos é o que aguarda uma mãe e seu filho, presos em um carro cercado pelo assustador Cujo.





7ª coletânea

A sétima coletânea publicada pelo autor foi Tudo é Eventual, que traz catorze contos de suspense e terror. Um dos contos mais conhecidos é "1408", no qual um escritor se hospeda em um quarto de hotel que é supostamente assombrado. O conto foi adaptado para o cinema, estrelando John Cusack.







7º livro de Bachman


"Os Justiceiros" foi o sétimo livro publicado sob o pseudônimo de Richard Bachman, que foi lançado ao mesmo tempo que "Desespero". Os livros são considerados gêmeos ou romances espelhos, por se passarem em universos paralelos, contando com os mesmos personagens. As capas dos livros inclusive formam uma imagem única.





7º livro adaptado

O sétimo livro adaptado para o cinema foi "A Hora do Lobisomem", no qual uma pequena cidade é aterrorizada pelos ataques de uma fera sanguinária em toda lua cheia. A adaptação, Bala de Prata, foi lançada em 1985 e roteirizada pelo próprio King.







7º livro de parceria

O sétimo livro escrito por King que recebemos da parceria com o Grupo Companhia das Letras foi "'Salem", onde conhecemos o escritor Ben Mears, que retorna para cidade de Jerusalem’s Lot para enfrentar os medos do passado. Mas a cidade se encontra sob um clima de tensão crescente desde a morte de uma criança e o desaparecimento de alguns habitantes.





7º livro com mais de 700 páginas

"Lobos de Calla", o quinto volume da série A Torre Negra, foi o sétimo livro com mais de 700 páginas publicado por King. A saga, composta por sete livros, conta a estória de Roland, o último pistoleiro vivo, em busca da Torre Negra.







7º prêmio

King recebeu o prêmio especial do British Fantasy Awards por sua contribuição excepcional para o gênero (outstanding contribution to the genre). A premiação, concedida no ano de 1981, considerou o conjunto da obra do autor, e não uma obra específica.








E se você quer saber mais sobre o autor, não deixe de conferir o documentário "Stephen King: Shining in the dark", que traduzimos em parceria com o site Stephen King Brasil.


11 comentários:

Rubro Rosa disse...

Sou apaixonada pelas obras do Mestre King, apesar de ter poucos livros do autor. Mas recentemente me dei It, A Coisa de presente e não me arrependo de forma alguma.
Hoje é aniversário do Mestre e de toda sua genialidade.
Como não conhecia o documentário, vou caçar agora!!!!
Muito obrigada.
Beijo

Felipe disse...

Oi Alê, tudo bem?
Adorei o post!! E parabéns pelos 7 anos do blog! Muito sucesso pra ti
Blog Entrelinhas

Ludyanne Carvalho disse...

Eu descobrindo mais detalhes dos livros do King 😲
É muito sobrenatural!
Gostei do post, me permitiu saber mais sobre as outras obras dele; não sabia nem que ele tinha um pseudônimo.

Beijos

Michelli Prado disse...

Realmente King é um autor que deixa a gente louca para ler todas as suas obras. Confesso que li duas delas, e depois dessa postagem fiquei louquinha para poder ler todos os outros. Ele é um talento em pessoa. Espero este ano ainda ler algo dele e matar toda essa minha curiosidade pois a tempos não leio nada dele.

Gabriela CZ disse...

Viva o King! Adorei a ideia das postagens envolvendo o número 7 e este post ficou genial, Mari e Alê. Adorei.

Beijos!

Unknown disse...

Oi pessoal, tudo bem?
Um sonho meu de leitora é conseguir ler todos os livros do King um dia. Por enquanto estou com um total de zero livros :/ na verdade, li 500 páginas It, mas um dia termino.
Legal o post.
Beijos

RUDYNALVA disse...

Alê e Mari!
Bacana o aniversário do King, coincidir com o do blog.
Adorei os 7ºs dele também.
Numerologia interessante.
Sucesso cada vez maior para vocês e para ele.
Semaninha de luz e paz!
“O maior problema e o único que nos deve preocupar é vivermos felizes.” (Voltaire)
cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA SETEMBRO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

Luana Martins disse...

Olá, Alê
Apesar de não ter lido nenhum livro do King, gosto muito dele.
Vi vários filmes que foram adaptados de seus livros.
Gostei muito deste post envolvendo o número 7 (número da perfeição), parabéns pelo aniversário do blog, Deus abençoe você e a Mari por sempre trazer livros que ainda não conheço entre muitas novidades.
Beijos!

Marta Izabel disse...

Oi, Alê e Mari!
Gostei da brincadeira com o número sete e mostra sete livros do mestre do King foi melhor ainda! Assisti a adaptação A Hora do Lobisomem, e adorei o filme Bala de Prata.
Bjos

Carolina Santos disse...

Steven que reinou nessa lista que você apresentou kkkk Eu já li o livro cujo Stephen King e falando as leituras mais inesperadas que tive o prazer de ler até porque eu fui sem ter expectativas nenhuma e a Hora do Lobisomem também foi a mesma coisa

Ana I. J. Mercury disse...

Muito boa essa coluna, e adorei as curiosidades sobre o King.
Eu não sabia boa parte delas.
E quero muito ler a série Torre negra, só não li ainda porque a preguiça reinou kkkkk
bjsss

Postar um comentário

 

Além da Contracapa Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger