sábado, 5 de janeiro de 2019

Especial de Fim de Ano - Parte 3.2

Está no ar mais um Especial de Fim de Ano no Além da Contracapa. Quem acompanha o blog há mais tempo, já sabe o que vem por aí. Para quem nunca viu os nossos especiais, eis uma breve explicação: todo ano, fazemos um especial dividido em três partes. Na primeira, comentamos como foram as leituras dos livros que, no especial do ano anterior, elegemos como as nossas maiores expectativas para esse ano. Na segunda, vocês ficam sabendo quais foram as nossas melhores leituras de 2018. Por fim, contamos para vocês quais os livros que estão no topo da nossa lista de desejados para 2019

Na terceira parte do especial deste ano, vocês podem conferir a lista do Alê sobre as Maiores Expectativas Literárias para 2019. 

3º lugar: A Parábola do Semeador

Kindred – Laços de Sangue foi meu primeiro contato com Octavia Butler e mesmo durante a leitura eu sabia que teria de ler outros livros de sua autoria. Isso por que não apenas o texto é muito envolvente e seus personagens muito bem desenvolvidos, mas principalmente por causa das reflexões que a autora propõe. O escolhido para esse ano foi A Parábola do Semeador, o primeiro volume da duologia Semente da Terra, uma distopia que se passa nos Estados Unidos em caos por causa de uma crise ambiental e econômica.




2º lugar: Mistborn: Nascidos da Bruma – Império Final

Uma série que está na minha lista de desejados há anos, mas que estava protelando em virtude de já estar com a leitura em andamento de outra saga do autor. Mas como terminei Executores ano passado, mal posso esperar para me aventurar em sua obra mais famosa. Mistborn: Nascidos da Bruma é uma trilogia de fantasia em que Sanderson mais uma vez inverte o clichê. E se o herói profetizado para derrotar o vilão, perdesse? Assim, o Senhor Soberano, um imperador imortal, governa o mundo há mil anos.



1º lugar: My brother’s name is Jessica

Quem acompanha o blog já deve ter percebido que John Boyne é meu autor preferido. Acho incrível como suas estórias sempre me cativam e emocionam, e sei que apostar em um livro dele sempre vai ser uma aposta segura. My brother’s name is Jessica — algo como O nome do meu irmão é Jéssica — será o próximo livro lançado pelo autor e irá contar a estória de uma família que descobre que um de seus filhos é, na verdade, uma mulher trans. Boyne sempre tem muita sensibilidade ao contar estórias como temática LGBT, como é o caso de O Pacifista e As Fúrias Invisíveis do Coração, e tenho certeza de mais uma vez encontrarei um livro marcante.



11 comentários:

Rubro Rosa disse...

Amo de paixão as letras da Octávia e também meu primeiro contato com a autora, foi Kindred, um dos melhores livros que já li na vida!
Por isso, quero demais conhecer este novo trabalho dela!
My Brother's eu não tinha visto ou lido nada a respeito ainda, por isso,adorei e o autor está também entre meus favoritos!!!
Beijo

Gabriela CZ disse...

Desses só conhecia Mistborn que também está na minha lista há anos, Alê. Mas me interessei muito pelos outros dois também. Ótimo post.

Beijos!

Ludyanne Carvalho disse...

Me parece que terá ótimas leituras, espero que atendam suas expectativas.
Esse livro do Boyne me parece muito interessante.

Beijos

Luana Martins disse...

Oi, Alê
Ainda não li nenhum desses livros mas quero muito conhecer a escrita de Octavia Butler e John Boyne.
Faça boas leituras!
Beijos

Unknown disse...

Olá Alê.
Eu estou com Kindred faz um tempão na minha estante esperando para ser lido, quero muito fazer a leitura e poder dar continuidade aos livros da autora.
Nunca li nada do Brandon Sanderson, mas sou louca para ler Mistborn, devido a ter visto tantos elogios ao autor.
Adoro john Boyne e já estou curiosa para este lançamento.

RUDYNALVA disse...

Alê!
Estou com A parábola do semeador aqui para fazer a leitura e fico feliz em ver que está na lista das suas expectativas.
cheirinhos
Rudy

Ycaro Santana disse...

Não conhecia o 2 e 3 lugares, mas Mistborn: Nascidos da Bruma me surpreendeu muito, primeiro com essa capa que transpira ação e aventura, logo em seguida por sua premissa de um mundo comandado por um vilão após a derrota do herói. E My brother’s name is Jessica é um que estou super ansioso para a leitura, muito curioso pra ler um assunto tão delicado nas mãos do John Boyne.

Breno Sylva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Breno Sylva disse...

Olá.
Escolheu ótimos livros, esse segundo já vi em algum lugar. O 1° me parece ser interessante pelo tema

Carolina Santos disse...

Eu fiquei muito interessada pelo livro a parábola do semeador octavia Butler simplesmente porque já tinha lido alguns livros dela e eu gostei bastante de como autora conseguiu desenvolver a história dela por exemplo do livro kindred o que se tornou o meu favorito no passado e eu gostei bastante o tema abordado nesse novo livro dela

Ana I. J. Mercury disse...

A parábola do semeador quero muito!
Os outros também não conheço.
bjs

Postar um comentário

 

Além da Contracapa Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger