domingo, 29 de dezembro de 2019

Especial de Fim de Ano - Parte 2.1

Está no ar mais um Especial de Fim de Ano no Além da Contracapa. Quem acompanha o blog há mais tempo, já sabe o que vem por aí. Para quem nunca viu os nossos especiais, eis uma breve explicação: todo ano, fazemos um especial dividido em três partes. Na primeira, comentamos como foram as leituras dos livros que, no especial do ano anterior, elegemos como as nossas maiores expectativas para esse ano. Na segunda, vocês ficam sabendo quais foram as nossas melhores leituras de 2019. Por fim, contamos para vocês quais os livros que estão no topo da nossa lista de desejados para 2020

Na segunda parte do especial deste ano, vocês podem conferir a lista do Alê sobre as Melhores Leituras de 2019.

O Instituto

Luke é um garoto de 12 anos que é sequestrado e levado para O Instituto por causa de seus poderes telecinéticos. Após ser submetido a diversos experimentos e ver seus amigos serem levados para uma área restrita e mais violenta do Instituo, ele decide fugir. 
Como esperado, King tem um talento natural para compor e desenvolver personagens, de modo que seus protagonistas logo conquistam nossa empatia enquanto seus vilões conseguem fazer nosso sangue ferver. Além de ótimos personagens e uma trama bem costurada, King também faz nosso coração acelerar na última parte do livro, criando uma corrida alucinada em que a sobrevivência de todos os envolvidos está em jogo. O livro também conta com excelentes reflexões sobre a crueldade do ser humano e o poder da amizade. O Instituto acabou sendo não apenas uma das melhores leituras do ano, como também entrou para o rol dos meus livros preferidos do autor. 

O Menino no Alto da Montanha

John Boyne é um autor que aborda com frequência a temática da guerra, explorando suas consequências na vida dos personagens. Em O Menino no Alto da Montanha conhecemos Pierrot, um garoto que perdeu sua família e que é adotado por sua tia, Beatriz. Ela trabalha como governanta na casa de descanso de Adolf Hitler e o menino acaba se tornando seu protegido. 
O que mais assusta no livro é ver como Pierrot perde sua inocência e humanidade enquanto é doutrinado na ideologia nazista. Boyne nos faz enxergar de uma forma muita realista como o mal pode ser semeado nas crianças e como isso pode corromper completamente seus valores, transformando defeitos em virtudes. O Menino no Alto da Montanha é uma estória de redenção, que nos emociona faz questionar sobre o impacto das escolhas que tomamos.

Mistborn: O Império Final

O herói profetizado, que salvaria a humanidade, falhou e desde então o Senhor Soberano governa. Há mil anos no trono, o tirânico deus escravizou a raça skaa, controla a nobreza e destrói todo aquele que se levanta contra seu governo. Mesmo assim, Kelsier e sua gangue de ladrões estão decididos a roubar um precioso estoque de metal do Senhor Soberano e derrubar seu governo. 
Mistborn: O Império Final era uma das maiores expectativas para 2019 e a escolha foi certeira, pois esta foi a melhor experiência de leitura do ano. Brandon Sanderson consegue encantar o leitor não apenas com o universo criativo da estória, mas principalmente com os personagens. O sistema de magia — baseado na ingestão de metais que concedem poderes para determinadas pessoas — também me impressionou por sua originalidade. Além disso, a trama é complexa e bem amarrada, mostrando que o autor tinha total domínio sobre a estória. Mistborn: O Império Final é uma aventura repleta de mistério, adrenalina e que te deixa desejando por mais quando a estória acaba. 


13 comentários:

Gabriela CZ disse...

Adoro essa parte do especial, Alê. Assim sei exatamente o que não posso ficar sem ler. Ótimo post.
Feliz Ano Novo!

Beijos!

RUDYNALVA disse...

Alê!
Quero muito poder ler O Insituto e MISTBORN: O IMPÉRIO FINAL, parecem livros excepcionais.
Coloquei hoje a lista dos meus melhores no blog também e li livros excelentes.
Um novo ano carregado de esperança e amor no coração!
cheirinhos
Rudy

Ludyanne Carvalho disse...

Ah, a cada post sobre Mistborn e suas palavras me deixam curiosa para conhecer essa série.
Preciso ler a escrita do Boyne logo, esse livro que favoritou, além de ter uma capa linda, tem uma premissa que chama atenção.
Vi muitos comentários sobre O Instituto, mas acho que é o primeiro a favoritar o livro.
Parabéns pelas leituras.

Beijos

Rubro Rosa disse...

Amo muito tudo isso em final de ano. Tanto as retrospectivas quanto as expectativas para o próximo ano!
O Instituto também é leitura para o ano que vem,embora ele esteja me olhando meio torto ali na estante..rs
Mesmo que tenha lido bastante este ano, não consegui cumprir minhas metas não.
Boyne é fantástico e também preciso deste livro!!!
Desde já, desejo a você e a todos que fazem parte deste blog, uma passagem de ano espetacular!!
Que 2020 seja o ano mais feliz de nossas vidas!!!
Beijo

Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

Alison Teixeira disse...

Olá Alê!
Ter Stephen King na listinha de final ano é essencial, né? Amo!
O Instituto foi MUITO comentado durante seu lançamento por aqui, e só vi elogios por toda blogosfera. O autor tem uma capacidade surreal de criar personagens cativantes, principalmente por se aprofundar na caracterização individual de cada um.
O Menino no Alto da Montanha é uma novidade que eu não conhecia, e não parece ser uma escrita fácil, como qualquer livro que retrata o Nazismo.
Brandon Sanderson é um dos grandes nomes da fantasia. O autor conquista pela criatividade e claro, por conduzir sua trama costurando elementos que em algum momento convergem para chocar o leitor.
Beijos.

Unknown disse...

Oie
Adoro os especiais de fim de ano que vocês fazem, sempre acompanho. Destes livros não li nenhum, mas tenho curiosidade por este do King.

Feliz Ano Novo!
Beijinhos
https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

Giovanna Talamini disse...

O Instituto "acabou" de ser lançado e já percebo que está ganhando espaço nos corações dos leitores. Tô muito curiosa por esse livro!

Elizete Silva disse...

Olá! Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos três livros elencados, O Instituto é um dos únicos livros do King que tenha entrado na minha lista de desejados, também tenho muita curiosidade de conferir O Menino no Alto da Montanha por toda carga dramática que a trama parece possuir.

Fabiolla Devenz disse...

Dos três livros o que mais gostei e o que pretendo ler é O Instituto, já que faz tempo que quero conhecer a escrita do Stephen King e essa obra me interessou bastante.

Rayssa Bonai disse...

Olá! ♡ Não sentia muita vontade em ler algo do King até ouvir falar de O Instituto, pois diferentemente de todos os livros do King sobre os quais já ouvi falar o único que chamou bastante minha atenção a ponto de eu querer saber mais sobre o mesmo foi O Instituto. É uma leitura que estou ansiosa para fazer, que bom que foi uma das melhores leituras que você fez esse ano.
O mundo criado pelo autor em Mistborn chamou demais minha atenção, não vejo a hora de conhecer essa saga!
Beijos! ♡

Carolina Santos disse...

Eu sou meio que uma cadelinha dos livros do Stephen King e John boyne portanto eu lhe esses dois livros esse ano e ambas foram ótimas leituras para mim porém o livro do John superou as minhas expectativas pois são sou tão acostumado com os livros de drama dele e quando ele vai para um novo segmento literário sou completamente Surpreendida

Rayane B. de Sá disse...

Oiii ❤ Entre os livros citados, o que eu mais quero ler é Mistborn, pois estou louca pra fazer a leitura depois que li a resenha de vocês sobre a obra, além de que o universo criado pelo autor parece muito bem construído e tenho vontade de conhecer a escrita do Brandon Sanderson.
O menino no alto da montanha é um livro que eu também gostaria de ler.
Beijos ❤

Luana Martins disse...

Olá, Alê
Ainda não li nenhum dos 3, mas tenho tanta vontade de conhecer esses livros que se caso eu comprar ou ganhar não saberia dizer por qual começar a ler.
Beijos

Postar um comentário

 

Além da Contracapa Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger