quinta-feira, 19 de abril de 2012

LANÇAMENTO: Ruas Estranhas

Com lançamento confirmado para maio, o livro Ruas Estranhas, que será publicado pelo selo Fantasy Casa da Palavra, promete abalar o mundo da literatura fantástica.

O alvoroço é causado, em grande parte, por ter a frente do projeto o autor George Martin, criador da épica e inesquecível saga As Crônicas de Gelo e Fogo. Em outras palavras: promete!

Conheça um pouco mais desta obra e compartilhe conosco a ansiedade por desejar ter o livro em mãos.

***

Sinopse oficial:
Ruas estranhas é uma coleção de 16 histórias fantásticas urbanas onde os editores George R. R. Martin e Gardner Dozois reúnem grandes nomes da literatura como Charlaine Harris da série True Blood, Conn Iggulden, Glen Cook, Patricia Briggs, Diana Gabaldon e outros autores de destaque.

Nessas histórias nascidas da imaginação de escritores vencedores dos prêmios mais importantes do gênero, eles exploram mundos de vampiros sedutores, lobisomens assustadores, espíritos que ajudam humanos a solucionar mistérios, demônios, zumbis e outras criaturas que habitam nossos pesadelos.

Cuidado! O perigo está ao final de cada esquina.

Orelha de "Ruas Estranhas":
Na introdução desse livro George R.R. Martin define a fantasia urbana não apenas como um gênero onde a ambientação metropolitana e os problemas contemporâneos se tornam quase personagens de narrativa, mas sim como uma criança bastarda nascida da curiosa junção entre o gênero do horror e do mistério.

Dos romances sombrios de Neil Gaiman aos bruxos de Harry Potter, da realidade virtual cyberpunk de Matrix até as cidades interioranas de um episódio de Supernatural, a semente desse estilo costuma estar lá. Essas histórias demonstram o choque de realidades entre personagens que acreditavam levar uma vida ordinária, sem imaginar o submundo por trás de ruelas escuras, ou os conflitos naturais gerados pelo contato de uma pessoa comum com elementos paranormais.

E é através desses elementos que George R.R. Martin e Gardner Dozois comandam um time contendo alguns dos escritores mais premiados do mundo no gênero fantástico. Neste livro em suas mãos, vampiras, zumbis, bruxos, lobisomens, demônios, caçadores (fajutos) de fantasmas e tudo o mais que possa sair da mente criativa de grandes autores saltam em histórias deliciosamente sombrias, que apresentam o melhor do gênero através da benção do autor mais importante da atual literatura fantástica.
Percorram essas ruas estranhas e vejam onde elas terminam, é o lhes é pedido na introdução. A caminhada solitária pode lhe assustar a princípio, mas você estará muito bem acompanhando no trajeto. No fim da jornada você descobrirá que ruas estranhas na verdade começam simplesmente na realidade.
Mas terminam na melhor parte da sua imaginação.

Raphael Draccon

Sobre os editores dessa coletânea:
George R. R. Martin trabalhou dez anos em Hollywood como escritor e produtor de diversas séries e filmes de grande sucesso. Autor de diversos best-sellers nos EUA e na Europa, foi em meados dos anos 1990 que Martin deu início a sua mais importante obra: As crônicas de gelo e fogo. É a saga de fantasia mais vendida dos últimos anos, vencedora de diversos prêmios, e que agora também se torna uma grande produção da HBO.

Gardner Dozois é autor de ficção científica e editor. Comandava a revista de ficção científica Asimov’s Science Fiction e ganhou diversos prêmios como o Hugo e Nebula, tanto como editor quanto como escritor.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Além da Contracapa Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger