terça-feira, 12 de junho de 2012

ESPECIAL: Sugestões para o Dia dos Namorados

“O que mais é o amor? A mais discreta das loucuras, fel que sufoca, doçura que preserva” (SHAKESPEARE - Romeu, primeiro ato, cena I)

Em um dos dias mais românticos do ano, não poderíamos deixar de fazer uma lista com cinco livros especiais para serem lidos, ou quem sabe presenteados, no Dia dos Namorados.


Em se tratando de romance, não se pode deixar de mencionar esta que é uma das mais clássicas, e trágicas, histórias de amor. “Romeu e Julieta” de William Shakespeare é uma daquelas histórias que todo mundo conhece, sabe que o final não vai ser como se deseja, mas ainda assim vale a pena ler, até porque, Shakespeare é Shakespeare. Quem mais poderia ter escrito a citação que inicia este post se não ele?


Mas se você procura uma história de amor que não acabe em tragédia e que não lhe arranque lágrimas, ou melhor - corrijo o que disse - pode até lhe arrancar lágrimas, mas vai ser de tanto lhe fazer rir, a dica é “Qual seu número?” que, através de uma narrativa leve, conta uma história divertidíssima vivida por personagens carismáticos. Impossível terminar o livro sem gostar de Delilah e Colin.


Mas se você está cansado de ler sobre estórias quase impossíveis e amores absurdos, a dica é "Um dia" de David Nicholls. Embora o livro tenha algumas falhas, o autor conseguiu criar uma trama plausível, personagens verossímeis e, sobretudo, uma mensagem profunda. Trata-se de um livro estável, que parte de uma premissa interessante e chega a um final surpreendente.


Se você acompanha o blog há algum tempo, irá estranhar o fato de termos acrescentado Nicholas Sparks, pois bem sabe que não somos fãs ardorosos de seu trabalho. Mas, justiça seja feita, "Noites de Tormenta" é um de seus melhores livros, e você descobrirá o porquê na resenha que será publicada em breve. Personagens bem construídos somados a uma estória envolvente e emocionante são motivos suficientes para ler o livro.


Por fim, não poderíamos deixar de fora Jane Austen, e seu inesquecível livro “Razão e Sensibilidade”. Uma excelente sugestão para quem procura uma estória profunda, inspiradora, com personagens cativantes e que, mesmo com um final feliz, não deixou de ser crível.

Agora, nos resta desejar um feliz Dia dos Namorados e boas leituras.

Comente e concorra a um kit de marcadores!





3 comentários:

Lilian Britto disse...

Olá!!! São ótimas escolhas realmente! Dos que vc cita, só não tenho "Romeu e Julieta" e são muito bons, excelentes leituras ^^
Parabnes pelo post!
Tenha uma boa semana :)

@morenalilica
http://doceinsensatez.com/blog

Aione Simões disse...

Olha só, acho que é uma das poucas vezes em que já li todos os livros indicados em uma lista!
Amo Shakespeare e vocês disseram tudo: Shakespeare é Shakespeare. Romeu e Julieta não é meu favorito dele, mas, ainda assim, já perdi as contas de quantas vezes eu li.
Qual Seu Número? eu li ontem e adorei! É realmente hilário e fofo!
Um Dia é um dos meus livros favoritos. Amei demais e nem notei alguma falha hehe...Realmente, é muito real e com uma forte mensagem.
Noites de Tormenta me agradou mais do que o filme (odiei o filme por causa do final), mas, ainda assim, não achei o livro tudo isso... Preferi Diário de Uma Paixão, sem dúvida!
E Razão e Sensibilidade eu não gostei muito do final...Por mais "racional" que ele tenha sido, porque fez muito sentido, de um modo geral, partes dele foi totalmente contra o que eu tenho como "ideal", então me desagradou. Persuasão é meu favorito da Jane ;)
Adorei o post!
Beijão!

Fê Falleiro disse...

Oie,
Boa ideia do post, um livro que quero ler muito é razão e sensibilidade, mas to com uma pilha tão grande aqui que nem tenho coragem de aumentar rsrsr
bjocass

Postar um comentário

 

Além da Contracapa Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger