sábado, 16 de março de 2013

Quem vem para o jantar? #19

"Quem vem para o jantar?" é a coluna mensal do Além da Contracapa em que um jantar fictício se torna a ocasião em que personagens e autores interagem em encontros inusitados. 

Eu havia saído para um passeio e já caminhava por horas quando decidi sentar em um charmoso café para descansar um pouco. Larguei as sacolas de compras na cadeira ao lado e me pus a observar as belas edificações e as pessoas que andavam apressadas. Era meu último dia de férias e eu já sabia que sentiria falta daquele lugar.

Foi com surpresa que identifiquei, então, um rosto familiar entre todos aqueles que transitavam. Estranhei, pois quem eu poderia conhecer naquela cidade? Quando olhei com mais atenção percebi que se tratava de Robert Langdon, o professor de simbologia de Harvard, protagonista das histórias de Dan Brown. Eu, junto com milhares de pessoas, já acompanhei do lado de fora as aventuras de Langdon e visitei com ele o museu do Louvre, o Vaticano, o Capitólio e outros lugares magníficos.

Enquanto relembrava as ótimas aventuras que Langdon já me proporcionou, percebo que na minha distração não vi que ele estava acompanhado. Ao seu lado estava - ninguém mais, ninguém menos que - Gabriel Allon, o espião israelense e restaurador de arte, responsável pela localização de um valioso Rembrandt inédito. Visto que Langdon costuma se meter em confusão e perigo onde quer que vá, ter a companhia de alguém como Gabriel é mais do que indicado.

Os dois andavam apressados, na certa atrás de alguma obra de arte que escondia algum mistério incrível. Havia ainda uma mulher com eles. Não era Chiara, a esposa de Gabriel, então na certa deveria ser uma das parceiras de aventuras de Langdon.

Fiquei hipnotizada olhando o grupo, mas tratei de tomar o último gole do meu cappuccino rapidamente e ir embora, me certificando de pegar o caminho exatamente oposto ao que eles seguiram. Na certa onde quer que eles estivessem indo haveria algo perigoso e eu não queria estar no meio do caminho. Não me entenda mal, eu adoro uma aventura cheia de perigos, mas no conforto do meu sofá preferencialmente.

Saí do café torcendo para que a história que aquele grupo estava vivenciando fosse transformada em livro. Talvez um suspense hipnotizante de Dan Brown ou um thriller ágil de Daniel Silva. Não sei, mas independente de qual autor a registraria, tenho certeza que seria um ótimo livro.

11 comentários:

Ana Paula Barreto disse...

Adorei!
Se eu encontrasse personagens assim com toda certeza também correria para o lado oposto. rs
No conforto e segurança de casa é muito bom ver histórias de aventura e ação. Mas não acho que seja tão bacana participar delas!
bjs

Cristiane Dornelas disse...

Caraca, quem dera eu! Adoro esses filmes e livros e se um dia me encontrasse com ele acho que pirava na batatinha. Muito legal!


cristiane dornelas

Manuela Cerqueira disse...

rsrssrs
Imagino minha reação ao encontrar um personagem assim pertinho... aff não sei se ficaria parada ou iria puxar papo...rsrsrsrsrs

GFC: Manuela Cerqueira

Manuh H. disse...

Boa! A cena inicial é exatamente o que adoro fazer me viagens: depois de comprinhas, claro, sentar num café e apreciar o movimento do local, os habitantes e suas rotinas... então, encontrar alguém que vc 'conhece' dos livros é de arrepiar, é? Adorei esse 'encontro inusitado que suscitou tanta imaginação e o desejo de mais uma aventura dele...
Fiquei pensando aqui e adoraria estar num café desses em Barcelona e, de repente, ver que na mesa ao fundo do café estão Fermín e Daniel Sempere, conversando sobre mais algum mistério em que sempre se envolvem... amo esses dois personagens do Zafón ( 'A sombra do vento' e continuações)!

GFC: Manu Hitz

Unknown disse...

Muito criativo o seu texto, ;)

GFC: Gladys.

Anônimo disse...

Realmente, seria um ótimo livro
Fazia tempo que não lia a coluna e ela está cada vez melhor *-* Os personagens não fazem parte do meu gênero favorito, mas leria um livro com eles casos alguém me apresentasse do mesmo modo que você fez... Fiquei curiosa para ler um dos livros, agora. Acho que começar pelo do Daniel *-*

Gislaine,
http://jeito-inedito.blogspot.com

cath´s m. disse...

Eu acho que correria atrás para participa junto. rsrs... Sempre quis correr para uma aventura, mal de ler tantos livros acho.
Adorei o texto!

cath´s_m

Unknown disse...

Serio, tu tens uma criatividade incrivel pra texto!

Jessica Lisboa

Unknown disse...

Gostei muito do seu texto! Parabéns pela Criatividade!

Andreza Galvão disse...

Essa é minha primeira visita ao blog, então não conhecia essa coluna; mas já gostei bastante. Você escreve muito bem! :)

GFC: Andreza Galvão

Nardonio disse...

Praticamente um encontro de "Titãs". Uma trama com esses dois seria um show de bola. Muito suspense, investigação, ação, correria e obras de arte. Nada mal!!!!

Seguidor: DomDom Almeida
@_Dom_Dom

Postar um comentário

 

Além da Contracapa Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger