sábado, 18 de maio de 2013

LANÇAMENTOS: Editora LeYa

Editora LeYa lança em março “A peculiar Tristeza Guardada num Bolo de Limão”, de Aimee Bender

Rose Edelstein tem um talento incomum: Ela sente o sabor das emoções das pessoas que preparam sua comida.

Rose Edelstein é uma menina de nove anos que descobriu ser dona de um talento um tanto quanto estranho: ela sente o sabor das emoções das pessoas que preparam toda a comida que come. E tudo começou semanas antes de seu nono aniversário quando, depois de uma briga com seu pai, sua mãe resolveu fazer um delicioso bolo de limão. Delicioso pelo menos na receita.

 “Mas lá fora escurecia e, enquanto eu saboreava aquele primeiro pedaço, quando aquela primeira impressão desapareceu, senti uma mudança sutil por dentro, uma reação inesperada. Foi como se um sensor, instalado bem no fundo, dentro de mim, erguesse sua antena para vasculhar ao redor, chamando a atenção da minha boca para alguma coisa nova.” Página 18

Imagine o que você faria se sempre sentisse o gosto das emoções? A raiva poderia ser gosmenta e espessa, a tristeza poderia ser insossa, a ansiedade ácida e todas as comidas teriam o gosto oco. É com isso que Rose tem que conviver. Com apenas nove anos, a curiosa menina sabe o que cada um sente secretamente e começa a perceber que nunca mais poderá comer suas comidas preferidas do mesmo jeito que antes. Mas, o que fazer para lidar com isso?

A editora LeYa lança em maio  “A Peculiar Tristeza Guardada num Bolo de Limão”, da escritora americana Aimee Bender, que já foi traduzida para dezesseis idiomas e ganhadora de uma série de prêmios por suas ficções. Neste livro, Bender nos traz uma história forte e promissora que já rendeu o prêmio da SCIBA e Alex Award como melhor ficção. 

“Quando olhei a embalagem, li que aquela manteiga vinha de uma grande fazenda em Wisconsin. O requeijão era delgado, como se tivesse algo de muito metálico depois de saboreado. O leite, cansado. Todas aquelas partes distantes, amontoadas como o barulho distante de um avião ou de um carro estacionando, tudo pairava ao fundo, ofuscado pelo estado de espírito de quem preparava a comida.” Página 45

E é sobre dons estranhos a história de Rose, uma personagem forte, com uma família e amigos complicados, que se expressa, e lê os outros, dessa maneira distinta e incomum. “A Peculiar Tristeza Guardada num Bolo de Limão” é mais do que um livro sobre dons, é uma obra que nos revela internamente e que mostra que nossos segredos podem ser revelados e tratados de maneiras tão estranhas e intrínsecas que nem poderíamos imaginar.

Ficha Técnica
Título: A peculiar tristeza guardada num bolo de limão
Autor: Aimee Bender
Nº de páginas: 304
Formato: 16x 23 cm
Preço: R$ 39,90

LeYa publica “Entendendo Foucault”, sétimo volume da coleção “Entendendo” 

Filósofo, historiador, ativista político, fetichista do couro, best-seller, militante e gay, Foucault é uma variedade de coisas, que serão explicadas neste livro.

A editora LeYa lança em maio “Entendendo Foucault”, novo livro da premiada série de livros ilustrados, “Entendendo”, que aborda sempre os temas mais importantes da história e teorias fundamentais sobre diversos campos de estudo. Depois de explicar temas relevantes nos primeiros seis volumes da série: Freud, Jung, Teoria Quântica, Filosofia,  Slavoj Žižek, Psicologia e Psicanálise, agora serão abordados os estudos de Foucault que, dentre outras coisas, amava estudar a história e a filosofia. 

Antissocial, controverso e dado à depressão, em 1948, Foucault cortou o peito com uma navalha, perseguiu um estudante da ENS (École Normale Supérieure) e tentou se matar tomando pílulas. Foi aí que teve seu primeiro contato com a psiquiatria e passou a também estudá-la, entendendo termos complicados ou defendendo que a ciência não era uma verdade objetiva ou constante, mas sim, comunitária, que construía a verdade através da prática científica.

“Entendendo Foucault”, escrito pelo professor de história Chris Horrocks, com ilustrações de Zoran Jevtic, estuda e apresenta de forma prática toda a vida e preceitos de Michel Foucault em um contexto turbulento tanto na filosofia quanto na política, e explora a missão do autor em expor as ligações entre conhecimento e poder nas ciências humanas, em seus discursos e nas instituições. Explicando como Foucault derrubou suposições da sociedade sobre diversos temas comportamentais, que são assuntos de pesquisas e estudos filosóficos, este livro é indispensável para quem quer entender a história de forma prática e ilustrada.

A premiada coleção “Entendendo”, onde cada livro é escrito por um renomado especialista no assunto e ilustrado por um artista gráfico, se utiliza de elementos e referências pop para explicar de forma simples temas e personalidades de todas as áreas do conhecimento.  De forma muito agradável, a coleção oferece informações úteis e objetivas para leitores que, tanto buscam um primeiro contato, como desejam adquirir um conhecimento conciso sobre o assunto.

Sobre os autores

Chris Horrocks estudou História Cultural no Royal College of Art,em Londres. Ele é professor de História da Arte na Kingston University, em Surrey. E continua vivendo em Tulse Hill, South London.

Zoran Jevtic é um ilustrador e autor multimídia de Londres. Ele está envolvido em projetos de animação, publicação na internet e projetos musicais.

Ficha Técnica
Título: Entendendo Foucault
Autores: Chris Horrocks e Zoran Jevtic
Nº de páginas:  176
Formato: 14x21 cm
Preço: R$ 29,90

12 comentários:

Ana Paula Barreto disse...

Geralmente não gosto muito dos livros lançados pela editora, mas tinha uma grata surpresa desta vez: Entendendo Foucault. Eu adoro filosofia e este livro parece bem bacana mesmo.
bjs
GFC: Ana Paula Barreto

cath´s m. disse...

Nenhum dos dois me deu vontade de comprar. =(

Naty disse...

Achei muito diferente o enredo de A Peculiar Tristeza Guardada num Bolo de Limão, gostaria de lê-lo.
Gostei também de Entendendo Foucault, nunca tive paciência para ler algo dele por inteiro, talvez lendo esse livro eu tenha mais facilidade.

Unknown disse...

Não gostei muito dos lançamentos!
Nenhum deles me interessou.

Manuela Cerqueira disse...

Não gostei de nenhum dos lançamentos da Editora Leya, geralmente os livros que ela lançam não me interessam... não sei porque?!

GFC: Manuela Cerqueira

Rossana Batista disse...

Não conhecia a editora e nem tinha ouvido falar nos livros até agora.
Dons, bolo, limão ? Não sei se isso me interessa não :S


GFC: Rossana Batista

Roberta Moraes disse...

Por ser muito fã de história, filosofia e sociologia, o que me agradou foi “Entendendo Foucault". Espero aprender muito com o livro.

GFC: Roberta Moraes

Nardonio disse...

Eu até que gostei desse primeiro. Me pareceu bem interessante, mas quando olhei o preço, me desanimei. Rsrsrs
Já o segundo, não faz muito o meu estilo.

Seguidor: DomDom Almeida
@_Dom_Dom

Inês Gabriela A. disse...

A peculiar Tristeza Guardada num Bolo de Limão tem uma proposta bem bacana, mas o preço não é, com esse preço eu compro dois que eu desejo mais, sério mesmo. O segundo não me interessa.

Felipe disse...

Acho que é uma boa oportunidade de conhecermos os eventos que inspiraram o autor a escrever suas obras!

Só achei meio estranho o livro ter tão poucas páginas. Será que dá pra escrever bem sobre a vida de Foucault em 176 páginas?

Unknown disse...

Quando li “A peculiar Tristeza Guardada num Bolo de Limão”, não sabia o que esperar de uma trama com esse título.
Mas quando li o texto, fiquei bem curiosa. Gostei da premissa e acho que essa trama é promissora.

GFC: Gladys.

Unknown disse...

Fiquei bem curiosa para ler o livro A peculiar tristeza guardada num bolo de limão, o enredo é bem diferente, o que me chamou muito atenção!

Postar um comentário

 

Além da Contracapa Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger