quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

Especial de Fim de Ano - Parte 1.2

Está no ar mais um Especial de Fim de Ano no Além da Contracapa. Quem acompanha o blog há mais tempo, já sabe o que vem por aí. Para quem nunca viu os nossos especiais, eis uma breve explicação: todo ano, fazemos um especial dividido em três partes. Na primeira, comentamos como foram as leituras dos livros que, no especial do ano anterior, elegemos como as nossas maiores expectativas para esse ano. Na segunda, vocês ficam sabendo quais foram as nossas melhores leituras de 2019. Por fim, contamos para vocês quais os livros que estão no topo da nossa lista de desejados para 2020

Na primeira parte do especial deste ano, vocês podem conferir a lista da Mari sobre as experiência de leitura das maiores expectativas literárias de 2019

3º lugar: A Dama Oculta

Infelizmente não li o livro que inspirou o filme de Alfred Hitchcock. Isso porque, em 2019, precisei diminuir meu ritmo de leituras devido ao ritmo de trabalho, por isso acabei optando por dar prioridade aos livros das nossas editoras parceiras. Mas certamente continua na lista de desejados.

2º lugar: O que terá acontecido a Baby Jane?

Esperei todo 2018 para ler este livro, mas a espera valeu a pena. A história das irmãs Blanche e Jane é sombria e angustiante, do tipo que prevemos desde a primeira página que não terá final feliz porque é impossível que haja felicidade em qualquer momento. 




1º lugar: Estrada Escura

Outro livro que estava na minha lista há anos, "Estrada Escura" é o livro que encerra a série Patrick Kenzie e Angela Genaro para o qual Dennis Lehane traz de volta os personagens de "Gone, baby, gone", o caso mais impactante da dupla. O autor não decepciona nem no que diz respeito à história de Amanda, nem na do detetive e faz o leitor se despedir com um quase sorriso no rosto (na medida do possível quando se trata de Lehane)

12 comentários:

Rubro Rosa disse...

Eu amo estes especiais de Fim de Ano, pois sempre dá para "reviver" algumas resenhas incríveis e também nos olharmos e dizer: não li nenhum ainda :(
Puxa, amei as escolhas acima e O Que Teria Acontecido a Baby é um dos meus mais desejados! Não somente por ser da DarkSide, mas por trazer este relacionamento tão conturbado das irmãs(vi a adaptação há muitos anos)
Beijo

Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

Elizete Silva disse...

Olá! Eu sou péssima com metas literárias (rindo de nervoso), são três livros que eu não conhecia (O que terá acontecido a Baby Jane? eu li algumas coisas no lançamento) pois são gêneros literários que eu não costumo ler, o que mais chamou minha atenção foi Estrada Escura (tinha que ser o que faz parte de uma série né!), fiquei curiosa para saber mais sobre a série e principalmente para conferir esse final.

Alison Teixeira disse...

Olá Mari!
Com a correria do trabalho é difícil arranjar tempo para fazer as leituras que são metas, né? Mas espero conferir em breve uma resenha de A Dama Oculta, pra saber o nível de fidelidade da adaptação.
O Que Terá Acontecido Com Baby Jane movimentou muito a blogosfera quando foi lançado, e deu pra perceber que quem gosta que um bom livro sombrio não vai se decepcionar.
E Estrada Escura encerra a história de forma extremamente satisfatória, embora eu imagino que seja difícil para o leitor se despedir desses personagens.
Beijos.

Gabriela CZ disse...

Tenho curiosidade pelos três, Mari. Especialmente "Baby Jane" que já tenho na estante. Ótimo post.

Beijos!

RUDYNALVA disse...

MARI!
Pena que tenha tido que diminuir o ritmo da leitura e não conseguiu ler A DAMA OCULTA, mas haverá oportunidades futuras.
E que bom que os outros dois livros foram bem o que sua expectativa desejava.
cheirinhos
Rudy

Fabiolla Devenz disse...

Gosto quando há lista de leituras e expectativas de livros.
Dos livros mencionados o único que ouvi falar foi Estrada Escura, mas ainda não tive oportunidade de ler.

Giovanna Talamini disse...

Oi!
Desses três livros, estou super interessada no "O que terá acontecido a Baby Jane", quem sabe em 2020 não rola ler esse livro lindíssimo da Dark?!

Ludyanne Carvalho disse...

Fico feliz em ver que suas expectativas não te decepcionaram - espero que permaneça assim com A dama oculta.
Eu confesso que não conhecia esses livros, Baby Jane só vi por aí.
Então foi bom saber sobre.

Beijos

Rayssa Bonai disse...

Olá! Ainda não conhecia muito bem esses livros, mas se tiver a oportunidade vou querer dar uma chance a eles.
Dos três o que mais chamou minha atenção foi A Dama Oculta, com certeza vou pesquisar mais sobre ele!
Adorei o post! Beijos! ♡

Carolina Santos disse...

Eu só fiquei curiosa em ler o livro O que terá acontecido com Baby Jane Por que mencionaram ele no clube do livro da Darkside que eu participo Mas sinceramente nenhum dos três chamam a minha atenção Apesar de que a Dama oculta é o tipo de livro que eu passaria a noite acordada lendo

Rayane B. de Sá disse...

Oiii ❤ Eu ainda não tive a oportunidade de conhecer os livros citados, mas já ouvi falar bem de O que terá acontecido a Baby Jane? e gostaria de fazer a leitura pra ver se eu gostaria tanto da obra como as pessoas gostam. Além de que achei essa capa bem peculiar.
Quanto aos outros livros, parecem ótimas leituras, mas não me animo muito a ler eles.
Beijos ❤

Luana Martins disse...

Olá, Mari
O livro O que terá acontecido a Baby Jane está na minha lista de desejos.
Quero muito ver se consigo agora em 2020 ler algo de Dennis Lehane qual livro você indica para começar?
Beijos

Postar um comentário

 

Além da Contracapa Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger