terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Especial de Fim de Ano: Parte 2.2

Está no ar mais um Especial de Fim de Ano no Além da Contracapa. Quem acompanha o blog há mais tempo, já sabe o que vem por aí. Para quem nunca viu os nossos especiais, eis uma breve explicação: todo ano, fazemos um especial dividido em três partes. Na primeira, comentamos como foram as leituras dos livros que, no especial do ano anterior, elegemos como as nossas maiores expectativas para esse ano. Na segunda, vocês ficam sabendo quais foram as nossas melhores leituras de 2019. Por fim, contamos para vocês quais os livros que estão no topo da nossa lista de desejados para 2020

Na segunda parte do especial deste ano, vocês podem conferir a lista da Mari sobre as melhores leituras de 2019


3º lugar: Este é o mar

Um livro que li  por puro acaso, acabou se tornando uma das experiencias de leitura mais interessantes deste ano. Em "Este é o Mar", Mariana Enriquez lança mão da fantasia (e de uma boa dose de maldade) para imaginar porque algumas pessoas estão destinadas a tornarem-se ídolos de multidões, a despertar paixões incandescentes e, depois de uma breve passagem por esse mundo, virarem estrelas. Um livro curto, com poucos personagens, mas extremamente reflexivo e envolvente. 


2º lugar: Estrada Escura

"Estrada Escura" era uma das minhas maiores expectativas para esse ano e carregava um fardo pesado: não só era o último livro da série detetivesca de Dennis Lehane (tendo que dar um desfecho para a história do casal de protagonistas) como também arriscava trazer de volta o caso mais impactante vivido pela dupla: o sequestro da pequena Amanda McCready que teve um desfecho bastante amargo no quarto livro da série. "Estrada Escura" não decepciona. Tem ritmo, tem suspense, tem seres humanos desprezíveis (tão frequentes no universo da dupla) debates éticos e conflitos existenciais, estes últimos a grande especialidade do autor. Embora não seja tão impaciente quando "Gone, baby, Gone" é um ótimo livro. Sem dúvida um dos que mais me prendeu em 2019. 


1º lugar: O que terá acontecido a Baby Jane? 

Histórias com dois personagens fechados em um único lugar são sempre audaciosas porque não há um leque amplo de coisas que possam acontecer. Assim, dependemos totalmente das suas personalidades, suas relações e seus conflitos pessoais. E nisso Henry Farrel acerta em cheio. Tanto Blanche quanto Jane são personagens maravilhosas, complexas, intensas e enigmáticas. A relação entre as duas irmãs é pesada e carregada dos piores sentimentos e estamos constantemente sob a sensação de que qualquer interação entre elas pode resultar em perigo. Por ser um livro que me manteve tensa, literalmente, da primeira à última página, como há muito tempo não acontecia, "O que terá acontecido a Baby Jane?" ganhou o primeiro lugar da minha lista. 

11 comentários:

Fabiolla Devenz disse...

Dos livros listados o único que cheguei a ler uma resenha e me interessei foi Estrada Escura, os outros não conhecia.

Alison Teixeira disse...

Olá Mari!
Este é o Mar parece ser uma leitura densa e que deve ser lida cuidadosamente, e é inegável que a autora inovou, surpreendendo os leitores.
E para quem gosta de um bom livro policial Estrada Escura deve agradar muito, né? Sem contar que toda a história é fechada sem pontas soltas.
Baby Jane, além de contar com uma capa impecável, roubou a cena nos blogs literários este ano e o autor entregou uma trama viciante e com ritmo frenético, sendo impossível largar.
Desejo a todos os integrantes do blog um excelente ano novo!
Beijos.

Rayane B. de Sá disse...

Oiii ❤ Já ouvi falar bem de O que terá acontecido a Baby Jane? e gostaria de fazer a leitura pra ver se eu gostaria tanto da obra como as pessoas gostam, além de que a premissa desse livro me deixou bastante curiosa.
Este é o mar também parece uma ótima leitura, já li uma resenha falando dele há um tempo atrás é lembro de ter me interessado pela trama.
Beijos ❤

Ludyanne Carvalho disse...

Gostei de conhecer seus melhores do ano.
Não li nenhum, confesso que não são gêneros na qual estou familiarizada; mas achei bem interessante.
Baby Jane tem uma edição linda!

Beijos

Luana Martins disse...

Oi, Mari
O segundo e primeiro livro eu já imaginava que estaria na lista de melhores leituras sua.
Espero ter oportunidade de ler os 3, principalmente O que terá acontecido a Baby Jane.
Beijos

Rayssa Bonai disse...

Olá! ♡ Vou adicionar os três livros a minha lista de leituras, obrigada pelas indicações!
Dos três o que mais quero ler é Este é o Mar, já que curto bastante de livros reflexivos.
Beijos! ♡

Giovanna Talamini disse...

Oi!
Estou bem ansiosa para ler a sua escolha que ocupa o primeiro lugar. Darkside arrasa!

Feliz ano novo!

Rubro Rosa disse...

Eu amo estes posts de finais de ano! Onde encontramos resenhas que já lemos durante o ano, livros novos que vão ser agregados agora na lista de mais desejados!!!
Este é o Mar é uma das leituras que mais desejo fazer e claro, Baby Jane da DarkSide preciso nem falar o quanto quero!!!!
Beijo

Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

Gabriela CZ disse...

"Baby Jane" já tenho, Mari. Só falta ler. E sinto que também preciso ler os outros dois.
Feliz Ano Novo!

Beijos!

Elizete Silva disse...

Olá! Novamente uma lista de melhores leituras, com livros que eu não conhecia (adoro), fiquei com vontade de conferir Este é o mar, pois parece ter um enredo bastante atual e que te prende, e Estrada Escura que já entrou na minha lista, espero poder conferir toda a série.

Michelly Melo disse...

Oii! :)
Estou curiosa para ler o Baby Jane. Não conheço bem a história, mas depois de tantos comentários positivos sobre ele, já adicionei na minha lista! <3

Beijos
www.ventodoleste.com.br

Postar um comentário

 

Além da Contracapa Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger